Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Acabou mais um sonho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Acabou mais um sonho

    Hoje fui maternidade e confirmou-se....gravidez não evolutiva. Meteram-me os comprimidos ás 10H30 e pronto agora é aguardar. DE vez enquando sinto uma dor e já deitei uns pingos de sangue. Vamos ver se evolui, espero bem que sim. Quanto mais rápido este pesadelo terminar melhor, preciso de ocupar a minha cabeça com outras coisas.

    Depois desta má experiência olho para a minha filha com outro olhos, as mamãs de segunda ou terceira viagem não sentem o mesmo? Parece um milagre, poderia ter acontecido a mesma coisa.

    Agora é olhar para a frente e cuidar dos que estão cá e só espero que corra tudo bem.

    Obrigada por me ouvirem, hoje é um dia muito triste. Por sorte era o mesmo médico que me atendeu na outra semana, se tivesse de explicar tudo novamente acho que me fartava de chorar. Ele foi 5 estrelas, cada vez mais gosto daquela meternidade sempre fui muito bem tratata

  • #2
    RE: Acabou mais um sonho

    Minha querida....



    sei bem o que isso é... e tambem olho pro meu filho com outros olhos.... passam quase 7 meses desde que perdi o meu baby as 18 semanas e agora quero desesperadamente engravidar..... mas amo o meu pequenito cada vez mais... e dou lhe cada vez mais valor.



    Beijinhos e força
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • #3
      RE: Acabou mais um sonho

      boa sorte pois sei k um dia vais ter o teu bebe nos teus braços e k vai correr tudo bem!
      Ultima edição por faneka; 04-09-2011, 00:51.

      Comentar


      • #4
        RE: Acabou mais um sonho

        faneka (05-08-2010)ola







        eu keria postar sobre o mesmo mas de maneira diferente k pode xokar alguma de voces mas o k eu digo e verdade!







        tenho um filho de 27 anos k so aos 15 dormiu fora de casa e eu senti mtas saudades e ate xorei kuase os 15 dias de saudades e no entanto eu tava em sesimbra e ele em peninche! bom,fui mae aos 15 anos e o pai do meu filho nao kis saber de mim nem do meu filho,ou seja virei me sozinha c a ajuda de algumas pessoas especialmente a minha mae k infelizmente ha 5 anos deu lhe um AVC e de uma minha ex patroa k tive em casa dela 16 anos a trabalhar!



        passados 23 anos depois e de dois abortos do mesmo marido la tive eu uma bebe linda,1 menina k veio ao mundo pra sofrer e pra me fazer sofrer a mim! e pesado mas eu vou explicar porke:



        no dia do parto tive 22 h ha espera pra ela nascer k nao fazeram cesariana e eu nao tenho doença nenhuma xeguei la c as aguas arrebentadas e eram verdes o k significa sofrimento pro bebe! foram 22 ha espera kuando deviam ter feito logo a cesariana,depois desse tempo todo tiveram k induzir o parto mas kuando a menina nasceu depois de mt custo ja vinha morta,o coraçao parou ainda dentro de mim,e eu nao tinha mais força,la aconteceu um milage e ela ressuscitou a cinco minutos depois c 2 de apagar! fizeram lavagem interior por causa do meconio k ela comeu dentro da barriga,ate aki ela nao conseguia xorar nada e estava a ver k ela nao ia aguentar,eu so xorava pois se a perdesse o meu mundo acabava de certeza,ainda eu sentia uma expecie de felicidade e medo tudo junto,mas nada corria bem,eu nunca parei de xorar e depois correu tudo bem fizeram exames e tava tudo bem c ela. ela so mamou 1 vez no meu peito no segundo dia ja nao kis,ela sentiu k eu nao tava bem e nao kis mamar nada,minha filha teve 2 dias e 1 noite a fome k ninguem keria dar suplemento,eu tive k de madrugada gritar na sala dos medicos k keria a minha alta ja pois em casa eu daria comida a minha filha! la me deram 16 suplementos!!!!!!!!!!!



        bom,tudo bem xeguei a casa esses suplementos deveriam ser pra 3 ou 4 dias mas deu so pra 2!!!!



        a bebe revelou se intolerante a todos os leites,foi horrivel,acabamos de gastar rios de dinheiro,so por mes eram kuase 700 euros so em leite fora os pediatras k nos iamos pra bebe,por sorte descobri aki no forum c uma mae o leite visoy,e a partir dai correu tudo melhor. bom,depois disto tudo descubro k estou a fikar doida,mas afinal depois de tentar matar a bebe decidi k nao podia ser real,tinha k ir a um medico e entao descobri k era depressao pos-parto! ate hoje estou assim ao fim de 14 meses!







        a razao de ter dito isto tudo e porke olho pro meu filho de 27 anos e sinto um orgulho enorme nele e muitas vezes ele foi a minha salvaçao varias vezes em determinadas alturas da minha vida em k me kis matar,e agora tb porke tudo o k sentia sobre a bebe passou e virou se pra mim,embora eu ainda pense k nao devia ter tido esta bebe,pois tou sempre doente,nos medicos,e tou ha 2 anos sem trabalhar o k ainda e pior é k a bebe tb ta sempre c kualker doença e a crexe e mt raro ir! a crexe tb foi mau pois aos 4 meses k a minha filha tinha na crexe disseram k nao dariam leite soja entao o k comeria a bebe se era a fonta da alimentaçao dela????...... ao fim deste tempo ha 2 meses k me tou a dar mal c o meu marido ele ja nao aguenta mais esta vida,para alem do dinheiro k fikamos sem ele pela bebe,para alem da bebe tar sempre a xorar,para alem de eu ter fikado c 1 hemorrodia do parto k eu kuase estou todo o tempo de cama e fui operada a semana passada,todas as semanas tamos no hospital! etc.







        resultado: sim,olho pro meu filho e sinto mt mais orgulho nele,e tenho pena de nao ter feito melhor por ele,agora olho pra esta bebe e sinto k ela e a cupada de tudo k me acontece desde a gravidez k tb passei sempre deitada no sofa! tive a vomitar ate ela nascer,aos 5 meses dela ter nascido eu andava descalça k nao havia nada k me servisse....mas para alem de saber k ha tantas mulheres k keriam ter o seu bebe k e o seu sonho, eu tive o meu sonho k e uma menina mas ao mesmo tempo o mundo acabou pra mim! sou infeliz todos os dias!







        so kem passa por estas coisas e k sabe o k eu tou a dizer,kis dar o meu post pra preceberem k de certeza nao devo ser so eu a estar neste estado nem so kem tem abortos fika assim sem xao,sem vida e desanimada, a vida e mt dura,e neste momento parece k eu nao estou preparada pra nada,antes da bebe nascer eu fui mesmo feliz com o meu marido 3 anos,dos kuais adoraria voltar atras mas nao da!







        boa sorte pois sei k um dia vais ter o teu bebe nos teus braços e k vai correr tudo bem!


        Desculpem se de alguma forma vou destabilizar o tópico.



        Mas não posso deixar de dizer que acho este comentário de muito mau gosto, para mais nesta parte do forum.



        Aqui choramos a perda dos nossos filhos, e ler alguém que de certa forma chora a filha ter vindo ao mundo.



        Ser mãe não é facil, mas muitas de nós davamos tudo para o ser.



        O meu 1º filho nasceu prematuro e durante 9 dias lutou para sobreviver, não conseguiu. E sai de uma maternidade não com um bebé nos braços, mas sim num caixão para fazer um funeral.

        Lutei durante 1 ano para engravidar novamente e consegui, desta vez tudo correu bem e tenho a minha filha comigo. 2 anos depois engravidei novamente e fiquei com 2 filhos lindos na terra e um anjinho no céu a olhar por nós.

        Á minha filha tem tido as doenças normais de criança, mas o meu filho tem tido bastantes problemas de saúde e sei que não é fácil por vezes.

        Desde os 4 meses que passo muito tempo no pediatra, hospitais, cinesoterapia, noites sem dormir a fazer aeróssois.



        Mesmo o meu filho tendo problemas de saúde nunca, mas nunca tenho pensamentos desses. Dava tudo para ter o meu 1º filho comigo, mesmo tendo problemas de saúde.



        Desculpem o desabafo, mas não podia deixar de dizer o que me vai na alma.



        Acho que precisa mesmo de tratamento, pois a sua depressão pós parto ainda não deve estar tratada.




        Comentar


        • #5
          RE: Acabou mais um sonho

          Minha querida, lamento muito a tua situação. Sempre que precisares de alguma coisa, já sabes.

          Um grande abraço


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #6
            RE: Acabou mais um sonho

            faneka (05-08-2010)ola







            eu keria postar sobre o mesmo mas de maneira diferente k pode xokar alguma de voces mas o k eu digo e verdade!







            tenho um filho de 27 anos k so aos 15 dormiu fora de casa e eu senti mtas saudades e ate xorei kuase os 15 dias de saudades e no entanto eu tava em sesimbra e ele em peninche! bom,fui mae aos 15 anos e o pai do meu filho nao kis saber de mim nem do meu filho,ou seja virei me sozinha c a ajuda de algumas pessoas especialmente a minha mae k infelizmente ha 5 anos deu lhe um AVC e de uma minha ex patroa k tive em casa dela 16 anos a trabalhar!



            passados 23 anos depois e de dois abortos do mesmo marido la tive eu uma bebe linda,1 menina k veio ao mundo pra sofrer e pra me fazer sofrer a mim! e pesado mas eu vou explicar porke:



            no dia do parto tive 22 h ha espera pra ela nascer k nao fazeram cesariana e eu nao tenho doença nenhuma xeguei la c as aguas arrebentadas e eram verdes o k significa sofrimento pro bebe! foram 22 ha espera kuando deviam ter feito logo a cesariana,depois desse tempo todo tiveram k induzir o parto mas kuando a menina nasceu depois de mt custo ja vinha morta,o coraçao parou ainda dentro de mim,e eu nao tinha mais força,la aconteceu um milage e ela ressuscitou a cinco minutos depois c 2 de apagar! fizeram lavagem interior por causa do meconio k ela comeu dentro da barriga,ate aki ela nao conseguia xorar nada e estava a ver k ela nao ia aguentar,eu so xorava pois se a perdesse o meu mundo acabava de certeza,ainda eu sentia uma expecie de felicidade e medo tudo junto,mas nada corria bem,eu nunca parei de xorar e depois correu tudo bem fizeram exames e tava tudo bem c ela. ela so mamou 1 vez no meu peito no segundo dia ja nao kis,ela sentiu k eu nao tava bem e nao kis mamar nada,minha filha teve 2 dias e 1 noite a fome k ninguem keria dar suplemento,eu tive k de madrugada gritar na sala dos medicos k keria a minha alta ja pois em casa eu daria comida a minha filha! la me deram 16 suplementos!!!!!!!!!!!



            bom,tudo bem xeguei a casa esses suplementos deveriam ser pra 3 ou 4 dias mas deu so pra 2!!!!



            a bebe revelou se intolerante a todos os leites,foi horrivel,acabamos de gastar rios de dinheiro,so por mes eram kuase 700 euros so em leite fora os pediatras k nos iamos pra bebe,por sorte descobri aki no forum c uma mae o leite visoy,e a partir dai correu tudo melhor. bom,depois disto tudo descubro k estou a fikar doida,mas afinal depois de tentar matar a bebe decidi k nao podia ser real,tinha k ir a um medico e entao descobri k era depressao pos-parto! ate hoje estou assim ao fim de 14 meses!







            a razao de ter dito isto tudo e porke olho pro meu filho de 27 anos e sinto um orgulho enorme nele e muitas vezes ele foi a minha salvaçao varias vezes em determinadas alturas da minha vida em k me kis matar,e agora tb porke tudo o k sentia sobre a bebe passou e virou se pra mim,embora eu ainda pense k nao devia ter tido esta bebe,pois tou sempre doente,nos medicos,e tou ha 2 anos sem trabalhar o k ainda e pior é k a bebe tb ta sempre c kualker doença e a crexe e mt raro ir! a crexe tb foi mau pois aos 4 meses k a minha filha tinha na crexe disseram k nao dariam leite soja entao o k comeria a bebe se era a fonta da alimentaçao dela????...... ao fim deste tempo ha 2 meses k me tou a dar mal c o meu marido ele ja nao aguenta mais esta vida,para alem do dinheiro k fikamos sem ele pela bebe,para alem da bebe tar sempre a xorar,para alem de eu ter fikado c 1 hemorrodia do parto k eu kuase estou todo o tempo de cama e fui operada a semana passada,todas as semanas tamos no hospital! etc.







            resultado: sim,olho pro meu filho e sinto mt mais orgulho nele,e tenho pena de nao ter feito melhor por ele,agora olho pra esta bebe e sinto k ela e a cupada de tudo k me acontece desde a gravidez k tb passei sempre deitada no sofa! tive a vomitar ate ela nascer,aos 5 meses dela ter nascido eu andava descalça k nao havia nada k me servisse....mas para alem de saber k ha tantas mulheres k keriam ter o seu bebe k e o seu sonho, eu tive o meu sonho k e uma menina mas ao mesmo tempo o mundo acabou pra mim! sou infeliz todos os dias!







            so kem passa por estas coisas e k sabe o k eu tou a dizer,kis dar o meu post pra preceberem k de certeza nao devo ser so eu a estar neste estado nem so kem tem abortos fika assim sem xao,sem vida e desanimada, a vida e mt dura,e neste momento parece k eu nao estou preparada pra nada,antes da bebe nascer eu fui mesmo feliz com o meu marido 3 anos,dos kuais adoraria voltar atras mas nao da!







            boa sorte pois sei k um dia vais ter o teu bebe nos teus braços e k vai correr tudo bem!


            Isto é uma vergonha!

            Não fui capaz de não responder há uma mulher, que deseja tanto mal e fala com tanta frieza de uma filha. Uma mulher que não tem a mínima consideração por uma mulher que acabou de perder um filho, que está mal e que partilhou aqui o seu sentimento. Como tens coragem? Sabes, nem imaginas o que é perder um filho, não sabes o que é amar um filho e tu sim, tu, nunca deverias ter tido esse magnifico privilégio de seres mãe.

            Aqui, este sub - fórum, é muito importante, como todos os tópicos, que aqui se encontram. Aqui falamos de perdas, de dor, de saudade, de um amor que jamais será correspondido e não falamos como tu falaste da tua filha. Sabes uma coisa, o orgulho todo que tu tens pelo teu filho, duvido que ele tenha de ti e o tempo irá, tratar de ti.

            Magoa - me imenso ler o que li, porque passei pelo mesmo que esta forista e só Deus sabe, as mares que eu tenho passado para suportar tamanha dor. Doí - me pensar, como essa criança, não estará a ser tratada nas tuas mãos. Doí - me as tuas palavras. Conseguiste! Conseguiste meter - me mal, por algum motivo conseguiste e aposto que o sentimento não irá ser apenas meu.

            Lamento que todas as mulheres que passaram por uma perda desta e todas as mães verdadeiras, tenham de ler um comentário destes.

            Lamento existir pessoas como tu.

            Lamento teres 2 filhos

            Deus que me castigue, por tamanha dureza e palavras.



            Peço imensa desculpa por fazer este comentário num tópico deste tipo. Espero que me perdoes e rezo para que o comentário da faneka, não te ponha triste. Mais uma vez desculpa - me




            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #7
              RE: Acabou mais um sonho

              Querida Gabri!



              Lamento imenso saber q a tua gravidez n evoluiu! Para mim, toda a gravidez é um milagre do princípio ao fim e ver a acabar esse sonho entristece-me imenso!



              Agora, o mais importante neste momento é que fiques bem para poderes iniciar os treininhos c/ o teu mais-que-tudo o mais cedo possível!



              Um beijo mt gd, querida, e mt mt força!



              Smilp



              P.S.



              Em relação à Faneka...



              Bom, um filho é sp uma benção. O momento de pegar o nosso bebé ao colo deve ser

              único e unsubstituível! Vê-lo crescer, a tornar-se num ser humano fantástico e fazermos tudo por aquele pequeno ser é o que torna a nossa vida bela!



              Creio que o teu comentário é despropositado dada a natureza da situação. Todas nós que, já passamos por perdas, ler que há alguém que tem na sua vida uma vencedora e menosprezá-la, custa imenso. Deverias dar à tua filha o valor que ela de facto merece! Perdi dois bebés e só Deus sabe o que eu não daria para os ter comigo.



              Realmente não me choca o teu post, porque felizmente reconheço que neste mundo existe todo o tipo de pessoas. E tu realmente estás com problemas sérios, de cariz psiquiátrico, que necessitas de um tratamento adequado e perceberes de uma vez por todas que provavelmente a tua vida já se encontrava de pernas para o ar antes da tua filha sequer ser concebida e quando a criança nasceu em vez de resolveres os problemas apenas os pioraste. Se calhar até deverias recuar ao tempo em que o teu filho foi concebido! Não me parece um problema recente!



              Pensa nisso! Não só por ti, mas principalmente pela tua filha!


              Comentar


              • #8
                RE: Acabou mais um sonho

                Gabri lamento muito o que estás a passar, eu já passei pelo mesmo há cerca de 4 anos e nunca esquecemos, fica cá guardadinho num cantinho mas fica. É um ador que nenhuma mulher deveria passar.



                Mas vais ver que brevemente vais conseguir e ter uma coisinha fofa nos teus braços pra dares todo o teu amor.





                note: quanto ao comentário da faneca é melhor eu nem dizer aquilo que penso...................

                Comentar


                • #9
                  RE: Acabou mais um sonho

                  Minha querida...tinha acompanhado desde o inicio, que pena este desfecho...muita força.



                  Faneka: tenho sido tolerante para contigo e até já te tentei ajudar noutras situações com as minhas pm´s e é de coração que digo isto: pensa vivamente em pores a tua filha nas mãos do pai e ficares sozinha para te tratares que isso não é vida nem para ti nem para o teu marido, muito menos para a tua bebé. Não sei se estás a tomar alguma coisa, se estás ainda no psiquiatra, mas o teu caso é grave e muita gente aqui teme pela tua bebé e de certeza que ninguém aqui te deseja mal...apenas sofrem pela tua bebé pois os teus posts deixam-nos cada vez mais inquietas e tememos por ela e por ti. Um beijo para ti e pensa bem na tua vida...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Acabou mais um sonho

                    Quanto à mamã que perdeu o bebé lamento muito, muito mesmo.



                    DASS!... Faneka, francamente em que planeta vives tu? Eu passei 5 meses deitada no sofá com gravidez de risco, tinha uma criança de 2 anos para cuidar e nem me podia levantar (mas fazia-o), a minha filha nasceu, chorava que se fartava, aliás berrava sempre que não estava ao meu colo, entrei em depressão. Obviamente que não foi só por isso, é pá tive azar!!! Tive uma catrefada de coisas que correram mal muito mal, agora fazer-me de coitadinha isso nunca fiz.



                    Aliás já enjoa essa tua postura mulher, levanta-te faz alguma coisa pela vida em vez de ficares a culpar um ser que nem pediu para vir ao mundo!!!! Vais passar a vida a culpar a tua filha pela nódoa de pessoa em que te tornaste? É que pelos vistos o teu filho também partilha da mesma opinião.





                    Olha em vez de gastares tanto dinheiro a tentar emagrecer, como já li por aí, preocupa-te é em arranjar um psicólogo para ti, porque essa cabecinha não está nada bem, aliás acho que tu neste momento representas um grande perigo para a tua filha. Se não tiveres dinheiro não há azar, também há pelo serviço público, haja vontade...


                    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                    Johann Wolfgang Von Goeth

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Acabou mais um sonho

                      Gabri o teu bébé vai estar sempre a zelar por ti. muita força querida.



                      Faneka...pa...isto esta cada vez pior nao??? bolas, como tens coragem de vir a um topico destes dizeres as barbaridades que disseste??? Tu nao tens consciencia???

                      Segue o conselho que ja aqui te deram, entrega a tua filha ao pai e vai fazer um tratamento qualquer...

                      Nao quero imaginar a forma como tratas a tua filha...
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Acabou mais um sonho

                        bom dia gabri,



                        lamento do fundo do coração pelo que estás a passar, sei que custa imenso, mas também sei que um dia vais à luta de novo por esse desejo de seres mãe e que mereces (atenção que sei que nunca esquecerás este bebé). Digo isso, porque infelizmente já passei por isto 2 vezes, o resultado foi: ontem fez um ano que a minha menina foi enterrada.



                        Linda tudo o que precisares, lembra-te que todas nós estamos aki e que podes contar connosco.



                        Em relação ao comentário da outra senhora (desculpem mas ontem não consegui responder, mas hoje respondo e peço desculpa se me levem a mal):



                        Deus dá nozes a quem não tem dentes....(deus perdoa-me se estiver errada), mas essa senhora não está no seu perfeito juízo, deve com urgência procurar ajuda....

                        Um à parte: se pudesse eu tinha dado a vida pela minha filha, se houvesse culpa, seria eu a culpada, porque nós é que os carregamos nos n/ventres e os nossos bebés nunca pediram para serem gerados....por isso sem comentários... espero que nunca passe pela dor que é perder um filho e por ser o tópico que é nem deveria ter tido a ousadia de escrever uma coisa dessas....


                        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Acabou mais um sonho

                          Olá



                          bom dia



                          Muito obrigada pelo apoio, voçês são umas queridas. Penso que o saquinho já saiu, foi uma das primeiras coisas a sair. Tive alguma dores, não muito fortes aguentei bem e quanto ao sangue também não é muito. Estou preocupada pois estava á espera que fosse pior, provavelmente vou ter de levar mais comprimidos ou fazer a curetagem, caso o medicamento não faça efeito. Sinceramente não queria fazer, quero regressar aos treinos o mais rápido possível, já não sou nova e quanto mais tempo esperar pior. O que dizem as meninas que infelizmente já passaram por aborto?



                          Quanto à faneka, sinceramente nem sequer li a mensagem toda. Primeiro porque escreve muito mal e depois já conheço a história dela e mal comecei a ler as parvoices passei para as outras mensagens, ela que me desculpe mas precisava de ler outras coisas.



                          Obrigada mais uma vez e vou dando noticias

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Acabou mais um sonho

                            Olá Gabri



                            Quando foi comigo, também foi com os comprimidos, foi relativamente rápido em cerca de 2h ou 3 tinha saido tudo, tive algumas dores como se fossem contracções mas mais nada, sangue muito pouco talvez uma semana no máximo.



                            Espero que possas voltas aos treinos bevemente. Vais ver que vai correr tudo bem na medida possivel e que logo logo vais ter uma alegria.



                            E nós cá estamos pra te dar todo o apoio.



                            Quando á outra senhora enfim acho bem que se trate o mais rapido possivel pra bem da sua filhota que não pediu pra nascer e que deveria ter todo o amor do mundo.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Acabou mais um sonho

                              Faneka,

                              Se soubesses a dor de visitar dois filhos no cemitério davas graças por poderes ir ao hospital tratar da tua filha.

                              Sinceramente, neste momento, não mereces ser chamada de Mãe!

                              Uma mãe cuida, ama, embala, acarinha... Uma louca diz o que tu dizes! Nem os animais desprezam as suas crias da forma como tu desprezas a tua filha...

                              Espero que consigas abrir os olhos a tempo de te tratares antes de ser tarde de mais... para todos vós...



                              Filhos, nunca vos esquecerei.
                              O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
                              Amo-vos para sempre!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X