Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tempo de espera após aborto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tempo de espera após aborto

    Bom dia,



    Este é um assunto que me está a fazer alguma confusão. Passei por um aborto retido à menos de 1 mês e apesar de termos decidido esperar algum tempo para iniciar os treinos, o tempo de espera aconselhado que me foi recomendado foi de apenas 1 ciclo.

    Ora, eu oiço muitas pessoas que já passaram por esta situação afirmarem que os médicos recomendaram 3 ciclos de espera, outros 2, outros 1 como no meu caso. Isto deixa-me algo confusa!



    Gostava de saber, para quem já passou por isto, qual a explicação dada pelos vossos GO's para o período de espera recomendado, i.e., porque é que vos recomendaram 3 ciclos e não 2 e não 1 (ou outro tempo). É que a mim disseram-me isto assim "a seco" e não me deram qualquer explicação lógica... fiquei confusa mas na altura confesso, sem muita vontade de fazer mais perguntas.



    Obrigada pelas vossas contribuições.



    Bjs



  • #2
    RE: Tempo de espera após aborto

    Olha, eu passei por um aborto retido há dois anos (e desde já um grande abraço para ti, sei que esta fase não é fácil). Na altura, quando foi a parte dos comprimidos, disseram-me na MAC que, após se confirmar que o corpo havia expulsado tudo, teria de esperar 1 ciclo. No entanto, acabei por fazer uma curetagem (a coisa correu mal) e disseram-me que nesse caso teria de esperar 3 ciclos.



    Talvez tenha a ver com o facto do método ser mais natural... saindo naturalmente o corpo adapta-se e recompõe-se mais facilmente e assim basta 1 ciclo para voltares ao normal. Enquanto que, como a curetagem é uma espécie de cirurgia, o corpo precisa de mais tempo e é preferível 3 ciclos. Não faço ideia.



    Vendo bem, tou a ver que também não servi de grande ajuda... sorry. :blush:

    Comentar


    • #3
      RE: Tempo de espera após aborto

      Olá,



      Claro que foste de grande ajuda

      Obrigada também pela força. Li aqui no outro dia qualquer coisa como "um filho é nosso a partir do momento em que habita o nosso coração" e nunca achei mais verdade em algo escrito por outra pessoa. Penso que já chorei tudo o que tinha a chorar e fiz o meu luto, agora é avançar.



      De qualquer forma, voltando ao assunto do tempo de espera, eu fiz curetagem e não me entra na minha cabecinha pensadora esperar apenas 1 ciclo. Até porque o valor de beta hcg ainda nem deve de ter tempo para ir para o negativo.

      Enfim, agradeço mais opiniões!



      Bjs


      Comentar


      • #4
        RE: Tempo de espera após aborto

        (post repetido)


        Comentar


        • #5
          RE: Tempo de espera após aborto

          Olá!



          Antes de mais, lamento mt a tua perda!



          Qt ao facto da espera, sincera/ tb n sei ao certo a explicação. M posso dar-t a minha experiência pessoal. Tive dois abortos (1 foi tudo expulso natural/ e o outro através da introdução de comprimidos). Tanto do 1º cm do 2º recomendou-m 3 ciclos, embora tive alguns contratempos e só no final de 13 meses do 2º aborto é q tive carta verde p voltar aos treinos.



          Parece que se prende c/ o facto q ao fim de 3 ciclos é q o nosso organismo está pronto para uma nova gravidez. No entanto, qd recomendam 1 ciclo é pq o organismo conseguiu renovar tudo e n há necessidade de se esperar 3 ciclos.



          Real/ isto dos ciclos é mt confuso, m acho q deves confiar no teu médico. O imp. é q te sintas e estejas bem. Fica atenta ao teu corpo e vê se ele está a funcionar ok. Cm te disse, a minha GO disse-m para eu esperar 3 ciclos e tive q esperar um ano p estar OK.



          Espero q te tenha ajudado.



          Beijo gd e boa sorte,



          Smilp


          Comentar


          • #6
            RE: Tempo de espera após aborto

            Olá. Lamento a tua perda. Bem sei o que estás a passar!



            1 mês depois do aborto, sentia-me bem e achei que mesmo que o meu médico me dissesse para aguardar 3 ciclos, eu aguardaria apenas 2!!!

            Quando fui à revisão pós-aborto o GO foi muito persuasivo e apenas me disse que uma gravidez com menos de 3 ciclos, só por si, era uma gravidez de risco! Foi só esta a explicação que ele me deu, mas com certeza tem a ver com o desconcerto hormonal que occorre em nós na gravidez e após a interrupção.



            Um beijinho e força!


            12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X