Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

IMG às 19s5d

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • IMG às 19s5d



    É a minha vez de contar a minha história. No dia 19 de agosto deste ano juntei-me ao clube das que perderam um filho depois de uma interrupção médica da gravidez às 19 semanas e 5 dias.



    Tudo começou no dia 16 ao fim da tarde. Nesse dia tinhamos regressado de férias. Tinhamos escolhido o nome da nossa filha na véspera e comprado a primeira "prenda" para ela nessa manhã. Fui à obstetra porque tinha uma consulta marcada. Vi a minha filha, tudo estava bem. Apaixonei-me pelas bochechas dela e vim para casa com a eco na mão. Lembro-me de me sentir a rebentar de felicidade nesse dia.



    Umas horas depois tudo começou. Estava deitada na minha cama e comecei a sentir-me toda molhada. Fui para a casa de banho e continuava a perder líquido. Fui para o hospital. Vou tentar ser breve. Diagnóstico: ruptura de membranas. A minha bebé estava sem líquido. Entre este dia (16) e o dia da interrupção (19) não vou contar pormenores. Fiquei internada na unidade de grávidas de risco. Sofri horrores, foram os dias mais complicados da minha vida sem a menor das dúvidas. Tive que assinar um papel a pedir a interrupção da gravidez. Essa era a única opção, mesmo sabendo que a minha filha estava viva. Pouco antes da interrupção ainda a vi a mexer e o coração a bater.



    Interromperam-me a gravidez com comprimidos (aos quais descobri ser alérgica). Depois da expulsão quase me esvaí em sangue. Levaram me de urgência para o bloco operatório, onde me fizeram uma curetagem. No dia seguinte de manhã tive que levar uma transfusão.



    Porque terá acontecido tudo isto? Respostas mais concretas virão (ou não) com os resultados das análises que estão a ser feitas à bebé e à placenta mas em princípio terá sido uma infecção que tive no fim de julho (pielonefrite) que terá causado uma susceptibilidade grande nas membranas, levando-as a rebentar precocemente.



    Sinto tudo isto como uma grande maldade que me aconteceu. Sempre soube que no primeiro trimestre podia abortar e nas 2 gravidezes que tive fui muito cautelosa em partilhar a notícia da gravidez por esse motivo. Confesso que não esperava ser apanhada por uma desgraça destas exactamente no meio da gravidez. E essa é a minha maior dor e também o meu maior receio para o futuro. Quero muito voltar a engravidar assim que seja possível mas também tenho muito medo. Não sei como vou conseguir lidar com a ansiedade... Se já sou ansiosa por mim, a partir do momento em que me acontece uma coisa destas, como vou poder relaxar numa gravidez futura?



    Tenho tentado afastar da minha cabeça os pormenores de tudo o que passei. Tenho tentado não ouvir as vozes cá dentro que me lembram os sonhos que tinha para esta filha. Custa muito, muito mesmo e não está a ser fácil. É curioso que à medida que o tempo passa a minha sensação é de que começa a vir mais à superfície a parte emocional. Talvez isso tenha a ver com as feridas físicas estarem quase saradas. Ou então são as minhas forças a acabarem, não sei.



    Para apaziguar os meus medos, gostava que partilhassem comigo histórias parecidas com a minha que vos tenham acontecido e já agora com final feliz, isto é, pessoas que depois de uma coisa destas tenham tido outros filhos sem problemas. Eu quero muito acreditar que vai ser o meu caso. E isso ajuda-me a relativizar um pouco esta minha perda.



    Bjs

  • #2
    RE: IMG às 19s5d

    Sinto mesmo muito.

    Às vezes não consigo encontrar palavras de conforto. Resta apenas dizer que tu és forte e vais conseguir superar isto! E tudo o que é para ser teu, a ti virá!

    Abraçinho apertadinho e muita coragem.



    Claudia


    Comentar


    • #3
      RE: IMG às 19s5d

      No meu caso tive a ruptura de membranas já ás 33 semanas, o meu filho nasceu com indice apgar 9/10, tudo parecia correr bem. A única dificuldade dele era a sucção e deglutição, mas por ser prematuro foi considerado normal. Mas acabou tudo mal o meu filho tinha uma sépsis causada pela ruptura e acabou por falecer com 9 dias.

      Foi feito um estudo patológico ao meu filho, e à placenta para tentar descobrir causas, mas posso-te dizer que passados 6 anos ainda não sei o resultado.

      1 anos após a morte do meu filho consegui novamente engravidar, foi uma gravidez vivida sempre em sobressalto, perto do fim da gravidez fui a uma casa de banho e tinha a cueca toda molhada, largámos tudo e fomos a correr para a maternidade mas não passou de um farso alarme. Foi uma gravidez complicada ela às 34 semanas ainda não tinha dado a volta e tinha o cordão enrolado ao pescoço, foi marcada cesariana para o dia 28/12 e ela acabou por nascer no dia 23/12 de parto normal, com 2,680 Kg. Na maternidade a cada gemido da minha filha eu chamava um médico, o medo era mais que muito. Mas hoje passados 4 anos é uma menina linda e saudável, embora uma grande peste para comer.

      2 anos após o nascimento da minha princesa engravidei novamente e também correu tudo bem, nesta gravidez já consegui relaxar um pouco mais.

      Hoje tenho 2 filhos lindos comigo e uma estrelinha no céu a olhar por nós, não há dia que eu não lembre o meu filho. A cada conquista nova dos meus filhos, lembro-me sempre que não pode ver o meu filho fazer isto ou aquilo.



      Beijos grandes, e muita força




      Comentar


      • #4
        RE: IMG às 19s5d

        Trcosta não acredito no que estou a ler como é possivel???

        Estou sem palavras, como pode acontecer tamanha injustiça, nem imagino o que deves estar a sentir, sinto muito, estou triste, fiquei como medo, como tudo pode mudar de um dia para outro, nenhuma mãe merece.

        Ja tinha estranhado a tua ausencia no nosso cantinho, mas como estavas de ferias, não pensei no pior.

        Linda, quero deixar-te um abraço muito apertadinho e desejar muita força para lutares daqui para a frente, vai dando noticias.

        beijinho


        Comentar


        • #5
          RE: IMG às 19s5d

          Trcosta,



          Estou muito triste e de lágrimas nos olhos!!!! Não é justo isto! Não é!!!!!!!



          Não consigo sequer imaginar a dor que sentes nem o tormento por que passaste... Acho que só quem passa por essas coisas é que sabe o que elas custam...



          Realmente a vida é muito ingrata... muito mesmo! E com esse tempo de gravidez, com expectativas e sonhos criados, é ver tudo a ficar virado do avesso...





          Tu própria dizes que queres voltar a engravidar e que é ansiosa. Mas não deixes que a ansiedade tome conta de ti. Vais voltar a engravidar e aí tens que tentar esquecer o que aconteceu agora e viver essa nova gravidez de forma tranquila. Eu sei que é fácil falar para quem está de fora... mas tem mesmo que ser assim. E torço e desejo para que dessa vez corra tudo mas mesmo tudo bem.





          Beijo enorme para ti!!!
          CICA75



          Make a pregnancy ticker]



          ]

          Comentar


          • #6
            RE: IMG às 19s5d

            Olá querida, já tinha dado pela tua falta, mas também pensei que estivesses de férias afinal

            Não conheço nenhum caso de IMG, mas sim de perda às 40 sem.

            É sempre uma grande dor que não tem explicação em palavras, mas é possivel continuar, e sabes que vais ser capaz de o fazer, mas procura ajuda profissional pois os primeiros tempos são muito duros.



            Se precisares de alguma coisa dispõe.

            Muitos beijinhos e muita força:rose:


            Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
            Madrilhada: Sara Carvalho

            Comentar


            • #7
              RE: IMG às 19s5d

              trcosta,

              sinto muito, querida... :arose:

              Não posso nem imaginar o que estás a sentir neste momento...

              Deixo aqui uma abraço amigo e o desejo que, com o tempo, te seja menos difícil aceitar a tua perda.




              Comentar


              • #8
                RE: IMG às 19s5d

                Minha querida.



                Também eu passei por uma IMG ás 18 semanas. E também no meu caso o meu filho (que eu pensava ser menina e que ja tinha nome de menina) estava vivo e mexia.



                Sei perfeitamente o que sentes... a dor... tambem estive quase uma semana (desde dia 14 a dia 21) com ela ca dentro vivo.... e tb tive de assinar uma carta de IMG.



                Tambem no meu caso (apos analise ao feto) foi tudo devido a um virus no meu caso provavelmente Gripe A.



                Já passaram 7 meses e agora sinto me bem... já ando nos treinos para tentar novamente, mas nunca se esquece. A dor de quem passa por isso está la.



                TIve depressao, tomei antidepressivos, bati no fundo... chorava todos os dias...mas agora sinto me com forças pra enfrentar nova gravidez! Muito mais emotiva por certo e com mt mais ansiedade...



                Uma coisa te digo: nao somos as unicas! e o tempo ajuda a curar! Mas nao cura totalmente. Eu estive gravida 2 vezes e para mim tive 2 filhos.... comigo só tenho 1!



                Força que logo logo teras novamente uma estrelinha dentrod e ti!
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • #9
                  RE: IMG às 19s5d

                  apenas posso dizer que lamento imensoa tua perda...

                  sei bem o que custa e o quanto dói, um vazio enorme, uma dor inexplicável...

                  chora td o que tiveres a chorar....e se precisares de ajuda não hesitas em procurá-la

                  e não te esqueças, estamos aqui

                  beijinhos e muita força


                  2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                  Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: IMG às 19s5d

                    Querida!



                    Lamento tanto a tua perda! Sinceramente, nada neste momento poderá suavizar a tua dor! chora o q tiveres d chorares, grita, esperneia!



                    Ninguém merece passar por algo assim: um filho q é tirado d repente, sem explicações nem justificações!



                    Deixo aqui toda a força do mundo p conseguires superar! Vais ver q a pc e pc a dor vai amainado, m há uma certeza: nc esquecerás o teu bebé!



                    Um beijo mt gd, c um xi bem apertado e lembra-t d uma coisa: estamos aqui p o q der e vier!



                    Smilp

                    Comentar


                    • #11
                      RE: IMG às 19s5d

                      sinto muito pela tua perda, não percas as esperanças, vai sempre doer e vais sempre se lembrar desse filho! mas vai ser uma lembrança menos dolorosa.

                      eu estou gravida de 12 semanas, tenho um filho de 12 anos, e antes desse filho de 12 anos, perdi uma linda menina 09 horas depois de nascer, ate hoje nunca souberam me explicar o que aconteceu com o meu bebé que nasceu com quase 4 kgs. linda! na epoca dizeram me que o bebé esteve em sofrimento pela demora em fazerem o parto.

                      Sei o que estás a passar! Doi muito!

                      mas terás força pra seguir em frente!

                      um abraço muito carinhoso, e tua estrelinha está no seu a olhar por si!

                      Que Deus lhe abençoe muito, e o que desejo do fundo do coraçao!

                      beijo querida!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: IMG às 19s5d

                        olá querida sinto muito pela tua perda!

                        Sei que esta a doer muito, e saiba que sempre irás sentir, com o tempo as coisas amenizam, mas nunca iras esquecer o que estás a passar!

                        eu tenho um filho de 12 anos, e estou gravida de 12 semanas, antes do meu filho tb, perdi uma linda menina, logo ao nascer, nasceu com quase 4 kg linda, mas veio a falecer 09 horas depois.

                        nunca me deram resposta conclusivas, o que foi dito e q o bebe sofreu pela demora em fazerem o parto.

                        nunca obtives respostas que sanassem todas as minhas duvidas, e amenizasse a minha dor.

                        hoje sei que tenho uma estrelinha linda lá no céu!

                        e contigo passa-se o mesmo, teu bebé está no céu a olhar por ti, e a dar lhe forças pra seguir em frente.

                        é uma dor inesquecivel, mas se aprende a viver com ela.

                        Tenhas muita força, e segue em frente!

                        desejo do fundo do coraçao que Deus lhe abençoe muito, e lhe de forças p seguir a tua caminhada!

                        beijinhos querida! fica bem!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: IMG às 19s5d

                          Olá a todas



                          Obrigada pelas vossas palavras.



                          Eu não sei bem o que sinto, não tenho grandes palavras me descrever. É estranho. Sinto um cansaço físico brutal, quase não tenho forças para fazer a mais simples das tarefas. Sei que tenho anemia (depois da operação levei uma transfusão e tudo) e esta talvez seja uma das culpadas do tal cansaço. E digo uma porque acho que a restante culpa é da dor que eu sinto e que não se tem manifestado de outras formas. Tenho tido dificuldades em concentrar-me também. Imensas!!



                          Queridas companheiras do mês de Janeiro de 2011... não tenho aparecido por lá porque acho que este assunto não condiz com o resto das conversas. Estão a falar de nomes, carrinhos, etc e estou eu a falar de coisas tão tristes e tão complicadas. Aquele espaço é para falar dos bebés, dos seus nascimentos, dos seus enxovais. Por outro lado também tenho evitado fazê-lo porque me custa muito; lá sinto me um completo peixe fora de água. Pensar nas coisas todas que estou a perder faz me sentir esta perda como uma injustiça ainda maior do que já sinto. Nesta fase da gravidez é muito duro puxarem-nos o tapete. A minha filha já tinha nome, já fazia parte das nossas conversas, já fazia parte dos nossos sonhos e planos. É duro...



                          Beijinhos










                          Comentar


                          • #14
                            RE: IMG às 19s5d

                            sininho33 (02-09-2010)Minha querida.







                            Também eu passei por uma IMG ás 18 semanas. E também no meu caso o meu filho (que eu pensava ser menina e que ja tinha nome de menina) estava vivo e mexia.







                            Sei perfeitamente o que sentes... a dor... tambem estive quase uma semana (desde dia 14 a dia 21) com ela ca dentro vivo.... e tb tive de assinar uma carta de IMG.







                            Tambem no meu caso (apos analise ao feto) foi tudo devido a um virus no meu caso provavelmente Gripe A.







                            Já passaram 7 meses e agora sinto me bem... já ando nos treinos para tentar novamente, mas nunca se esquece. A dor de quem passa por isso está la.







                            TIve depressao, tomei antidepressivos, bati no fundo... chorava todos os dias...mas agora sinto me com forças pra enfrentar nova gravidez! Muito mais emotiva por certo e com mt mais ansiedade...







                            Uma coisa te digo: nao somos as unicas! e o tempo ajuda a curar! Mas nao cura totalmente. Eu estive gravida 2 vezes e para mim tive 2 filhos.... comigo só tenho 1!









                            Força que logo logo teras novamente uma estrelinha dentrod e ti!


                            O teu caso é o único parecido com o meu que tenho encontrado. Os nossos bebés estavam saudáveis e foram empurrados para fora de nós por coisas estúpidas. No meu caso uma infecção, no teu um vírus. Custa me imenso pensar na minha filha, morfologicamente perfeita, sem problema nenhum, ser morta por esta infecção que eu nem sei como apanhei.

                            Desde que tudo aconteceu que tenho tido dias melhores e outros piores. Hoje estou num dia mau, sem dúvida.

                            Fico muito feliz por estares melhor, por te sentires forte e por andares a tentar engravidar. Eu também vou tentar de novo assim que tiver autorização. Percebo o que dizes dos sentimentos em relação a uma nova gravidez. No meu caso sei que vou ter imensa ansiedade, também. Antes das 20 semanas duvido que vá ter sossego. E mesmo aí, sabe deus...

                            Eu também sinto que tive 2 filhos, claro. Já a sentia a mexer, passei por um tormento horrível com as contracções, tive que fazer força na expulsão, etc etc. A minha filha tem o seu lugar no meu coração e sei que nunca vou esquecer nada disto. A dor vai ficar menor, claro. E é nisso que eu penso para me consolar. Nisso e no futuro. Não acredito que vá voltar a sofrer desta forma e preciso mesmo de acreditar que uma próxima gravidez decorrerá sem problemas.

                            Bom...



                            Espero que engravides rapidamente. E que o tempo passe depressa para que também eu me possa juntar ao clube.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: IMG às 19s5d

                              ola minha linda nem sei o k t diga. desde k li a tua mgs k so penso, nc passei por isso, e acredita k tou com mt medo, pois tou gravida de 25 semanas e apesar n ter sido o bebe planiado e um bebe mt desejado e enkuanto n o tiver nos braços vou andar smp com uma asiedade e angustiak as vezes ate faço p eskecer um pc disso e pensar k tudo via correr bem.



                              mas nem consigo imaginar como t sentes, espero k consigas ultrapssar o mais rapido possivel



                              beijinhos e mt força e coragem
                              [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X