Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Isa.80 Ver Mensagem
    Ola a todas
    compreendo todos os sentimentos contrarios a si mesmo.
    Infelizmente no mes de Abril passei pelo mesmo. Hoje faz 101 dias. dias de angustia, de terror.
    Nao conseguir compreender o porquê è horrivel.
    39 semanas e 5 dias tinha o meu pequenino Marco, hoje tenho 101 dias de saudade. eterna saudade.

    Eu costumo dizer que na vida tudo tem uma razao.
    Nao sei se é bem assim ou não. todas nós temos uma forma diferente de reagir a dor e ao sofrimento.

    Estou de novo gravida. Estou muito contente, mas ao mesmo tempo tenho muito medo do que podera acontecer.
    Depois do que passei dou muito valor a fragilidade da vida.
    Pensamos de ter sempre tudo debaixo de controlo, mas não é assim.

    A vida por si so é um milagre.

    Forca para todas as maes que alguma vez na vida tiverem que passar por esta horrivel experiencia.
    Olá Isa.80

    Lamento muito pela tua perda. Passe o tempo que passar a dor vais senti-la sempre, mas aprendemos a viver com ela.

    Quanto ao medo que sentes nesta nova gravidez é normal. Eu também perdi a minha primeira princesa às 39 semanas e 3 dias fez em Maio 2 anos e o medo foi um companheiro da segunda gravidez. É difícil mas tenta acreditar que tudo vai correr bem. Eu acreditei e hoje tenho uma linda boneca que me enche o coração de felicidade todos os dias.

    beijoca grande para ti e uma especial para o Marco.



    Comentar


    • Hoje é o dia do aniversário, um dia que sempre me deu muitas alegrias e que sempre fiz questão de festejar. Nunca percebi muito bem porque é que há quem prefira não festejar, quem não ache piada a este dia, mas agora sou eu...

      Agora é a minha vez de dizer que não quero jantar de anos, que não quero celebrar nada, porque apenas me pesa a proximidade da perda da minha filha. Tenho outra a ser gerada dentro e mim, é um facto, mas não apaga nada, a presença da minha 2ª filha ainda cá está e pra ficar...

      O ano passado tb não festejei, do que me lembro apenas se cantou os parabéns com um bolito pq os meus pais fizeram questão disso... Até porque no dia a seguir foi dia de consulta e dia de assinar o consentimento para a IMG... para todos os efeitos há 1 ano foi o último dia que acreditei que era possivel, que tudo não passava de um grande engano e algum médico iria dar conta disso e me diria que afinal estava tudo bem com a minha filha, que os resultados anteriores estavam todos enganados...

      Mas não foi assim e por isso me recuso a festejar, porque daí a 4 dias fui internada e o que passei é impossivel esquecer...

      O que importa é que hoje vou fazer uma eco pra saber se o repouso tem surtido efeito, é a unica coisa que importa neste dia 8 de agosto...
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • Raquel nao deixes que essa tristeza comande a tua vida. Nao suspeito sequer da dureza do que passaste mas a tua vida é muito mais que essa dor. É a tua familia linda, é a tua filhota mais velha e todas as coisas boas que representa, é esta nova gravidez em que estas a investir tanto. Por tudo isso estas de parabens e tudo isso sao razoes para festejares a tua existencia. Se nao estas com espirito para festanças pois entao nao as faças mas aceita cada voto de parabens e cada beijinho de carinho de quem te rodeia como mostra do mais felices que sao os demais por tu estares com eles e que a tua vida esta cheia de coisas boas. Que nao apagam as mas, é certo, mas fazem que a aventura de viver valha a pena por muito que se sofra.

        Um beijinho de parabens e que este ano da tua vida so te traga coisas boas que tu mereces.

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • rbalmeid

          Obrigada pelas tuas palavras, gostei muito de as ler!
          Tento fazer um esforço para ir ao encontro do que dizes, mas nem sempre consigo, há alturas que me vou mais em baixo (como o dia de hoje) e que me entrego mais a dor e à saudade.

          Beijinho
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar


          • Raquel, um beijo bem grande...
            ][/URL]

            1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
            2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
            TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
            NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
            *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

            Comentar


            • Hoje sinto-me em baixo!
              Estou gravida de 35 semanas como a maior parte de vocês sabem, mas ontem fui conhecer a minha sobrinha que nasceu, filha da minha cunhada e hoje sinto-me em baixo, nostálgica,a pensar que era suposto ter uma filha de 9 meses comigo, a pensar no que passei, no dia da perda...!

              Já chorei e sinto-me ansiosa! Não consigo explicar porque. Sinto muito a falta dela e custa-me muito que pouco gente se lembre que não é a 2ª vez que estou gravida, que não estou gravida da 2ª filha, mas da 3ª.

              Apesar de ir ter a minha filha nos braços daqui a 5 semanas (o mais tardar), não me consola e neste momento o que não me sai da cabeça é a minha estrelinha
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • É normal que te sintas assim...

                É claro que quem nunca passou por isso pensa que já esqueceste e que está tudo ultrapassado. Tal coisa nunca acontecerá! Mas há dias e dias... Também faz parte da gravidez esse turbilhão de emoções e vais ver que amanha já será um novo dia em que vais encarar a dor da perda de outra perspectiva e vais pensar que a tua menina está no céu a olhar por ti e pelas irmãs!

                Fazes bem desabafar e chorar, se tal for preciso! Estamos cá para te dar um ombro amigo virtual

                Beijinhos!!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Olá Raquel, ando há meses a seguir o teu tópico, nunca me manifestei...mas sentia a tua dor (também perdi um bebé ás 12 semanas...entretanto já tenho uma bebé linda com 10 meses que sanou a dor da perda, se bem que fique sempre...). Ando á espera que dês a boa nova, a noticia do nascimento da tua bebé!!! Por esta altura já deve ter nascido! Está tudo bem? Como te sentes? Beijo grande...e dá noticias!

                  Comentar


                  • BekaBeka

                    Obrigada pelas tuas palavras
                    é verdade, fez ontem 1 semana que a minha princesa Mariana nasceu para nos alegrar a vida Sinto-me bem, mas também olho muitas vezes para ela, lá no fundinho daqueles olhos que nos fixam tão bem e tento imaginar como seria a princesa que perdi. Muita gente me pergunta como foi este parto em comparação com o 1º, se foi mais fácil e não consigo responder da maneira que desejam. A única coisa que me passa pela cabeça é que o parto que verdadeiramente me custou foi aquele em que fui sozinha para o quarto depois dela "nascer", foi o parto em que não tive visitas para verem a minha filha... isso sim custa muito mais do que as dolorosas contrações.

                    Mas estou calma, estou bem, trago na memória e no peito as minhas filhas, mas as 3 sempre as 3...

                    Beijinhos grandes e obrigada pelo teu testemunho
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • Que bom!!! Fico feliz por ti, ainda bem que está a correr tudo bem! Demorei a responder, sei que não há palavras que amenizem a tua dor, daí eu ter demorado na resposta...
                      Beijo enorme para vocês! Tudo de bom, qualquer dificuldade na amamentação...ou algum desabafo que precises, conta comigo, manda pm, talvez seja mais fácil

                      Comentar


                      • Começa-se a aproximar o dia em que alegrarias os nosso dias com o teu 1º aniversário...! DPP 3 Dezembro será sempre o teu dia filha... Tenho uma princesa que fará 2 meses perto desse dia, mas lembro-me igualmente muito de ti e de que era suposto ter tido um natal preenchido o ano passado e foi tão vazio, triste sei lá...

                        O que me coloca um sorriso nos lábios é a expontaniedade com que a minha filha mais velha fala da mana... Ainda ontem dizia "O avô Miguel morreu não foi mãe? Está no Céu com o Jesus e com a Estrelinha" Quase que me correm as lagrimas pelos olhos quando te vejo tão descontraida falar da tua maninha... Eternamente a mana estrelinha...

                        Ainda hoje me debato com uma dúvida... procurar saber se há fotos da minha menina ou não...? Penso muitas vezes nisso, nunca tive coragem de comentar com o marido pq acho que me vai chamar de doida, sei lá... Mas sei por outros testemunhos aqui pela net que alguns hospitais entregam com o relatório da autopsia as fotos do bebé, aos pais. Pelo que já percebi acho que nem todos os hosp. tiram fotos e eu ainda não tive sequer coragem de saber se essas ditas fotos existem... porque acho que quando souber vou querer vê-las. A dúvida é... será que me fará bem?

                        Vi a minha filha quando ela nasceu, mas não a carinha dela... vi-a tal e qual como a colocaram nos meus braços de costas pra mim...
                        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                        Comentar


                        • Olá Raquel,
                          Já me fartei de chorar com a tua dor. Mas também fiquei feliz com a alegria de duas princesas. Nada do que eu possa dizer te aliviará a dor, mas queria deixar-te um beijinho e lembrar-te que não estás sozinha. E não te acho minimamente doida por (eventualmente) quereres ver fotografias da tua segunda filha. Também não te acho minimamente doida se não quiseres. Não há reacções "normais" num caso como o teu, cada um é que sabe. Faz o que sentires que é melhor, nas várias fases. Mas aproveita a nova bebé, claro, que esses primeiros meses passam num instante. Eu ando a tentar há quase 1 ano e não consigo...beijinhos e força
                          KellyPT
                          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                          Madrilhada da muito especial Angie

                          Comentar


                          • Obrigada pelas tuas simpáticas palavras KellyPT

                            Com um telefonema... com várias passagens de extensões e lá consegui... confirmaram-me que existem fotos da minha filha e a forma como as posso solicitar...
                            Desliguei o telefone e chorei chorei chorei... meu Deus...
                            Agora não consigo dizer muito mais

                            beijo
                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar


                            • Olá raquelbanha...não sei que dizer para te ajudar, vai ser sempre um buraco na tua vida, mas na minha opinião deves ver as fotos...fazer o luto da tua filha estrelinha e prosseguir...afinal tens duas lindas filhas que precisam de ti bem, disponível emocionalmente para ti e para elas para que as possas ajudar a crescer felizes. Nesta fase da tua vida (pos parto) deves ter cuidado, pois podes entrar em depressão. Faz o luto...já pensaste em recorrer a um psicólogo? Por vezes há coisas na nossa vida que não conseguimos resolver sozinhos, falar com pessoas "exteriores" aos nossos assuntos ajuda imenso.
                              Um beijo grande
                              (volto aqui sempre para saber noticias tuas)

                              Comentar


                              • Raquelbanha,

                                eu infelizmente conheço a tua dor , tb perdi a minha menina no dia em que pensava que a ía conhecer. Deus tb já me deu outra menina, que é a alegria da minha vida , juntamente com o meu menino mais velho.Pela maneira como falas , parece-me que está perto de uma depressão, e se calhar devias pedir ajuda.Eu sei que a dor nos corta por dentro, mas tenta pensar nas tuas meninas que estão contigo e que precisam tanto de ti.
                                Esta dor acompanha-nos para o resto da vida , mas tem que ser "arrumada" num cantinho do nosso coração, tens que te permitir viver esta fase linda com as tuas meninas, pq elas crescem tão rápido..

                                Bjs
                                Pat
                                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X