Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Raquel,

    Só hoje vi que tinhas vindo aqui falar nas fotografias. Eu lembro-me de termos falado algures por aqui sobre isso, quando eu falei nas fotos da autópsia da minha bebé. Na altura até questionaram a existência das fotos e comentaram que era muito macabro e uma data de outras coisas. Por experiência própria, digo-te que acho melhor que reflitas muito bem sobre essa decisão de ver as fotos. Eu vi, até porque me deram a cópia da autópsia com as ditas agrafadas sem me terem perguntado nada mas olha que são imagens muito duras e que ficam gravadas na nossa memória. Pensa bem nisso...

    Beijinhos

    Comentar


    • Sim já tive acompanhamento psicológico, mas pouco tempo depois de engravidar pela 3ª vez desisti e abandonei porque começou a ter um caminho com o qual não me identificava e não concordava muito. E simplesmente deixei de ir!
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • Não sei se serei capaz de as ver, se terei coragem de as ver... Mas pelo menos queria-as ter comigo...
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
          Não sei se serei capaz de as ver, se terei coragem de as ver... Mas pelo menos queria-as ter comigo...
          Olá Raquel,

          Se achas que o facto de teres as fotos da tua menina guardadas (mesmo que não as vejas) te ajuda no teu processo de luto pede-as. Os processos de luto são muito pessoais e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Pensa bem porque como diz a trcosta serão imagens muito difíceis, mas só tu saberás se precisas de as ver ou não.
          Quando eu perdi a minha princesa avisei a enfermeira que fez o parto que não estava preparada para a ver. Foi uma decisão consciente e embora me tenham tentado convencer que devia vê-la porque mais tarde me podia arrepender de não a ter visto, a verdade é que na altura não me sentia preparada e até hoje, dois anos e meio depois, ainda não me arrependi. Prefiro guardar na memória as imagens que tenho das ecografias, quando ela estava viva.
          Nada neste processo é fácil porque se trata de aprender a lidar com a dor de perder um filho e na minha opinião tudo o que fizermos para nos ajudar a seguir em frente é válido, mesmo que as outras pessoas não o compreendam, porque esta dor vai-nos acompanhar para o resto da vida.
          Decidas o que decidires, espero que de alguma forma te ajude a seguir em frente.

          Um beijinho grande!



          Comentar


          • Obrigada Dolls

            Mas é tão dificil decidir... eu própria sinto que se tiver as fotos dificilmente conseguirei não olhar para elas...! Por enquanto ainda não tive coragem sequer para as pedir, um dia de cada vez...

            beijinhos
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
              Obrigada Dolls

              Mas é tão dificil decidir... eu própria sinto que se tiver as fotos dificilmente conseguirei não olhar para elas...! Por enquanto ainda não tive coragem sequer para as pedir, um dia de cada vez...

              beijinhos
              É como eu digo no meu post acima, nada neste processo é fácil.
              Um dia de cada vez parece-me bem, não há pressa. É o teu luto, a tua dor....Leva o tempo que precisares, mesmo que nunca chegues a tomar a decisão de pedir as fotografias.

              Beijinhos



              Comentar


              • O natal passou a deixar-me um pouco nostálgica e fico tremendamente triste e desiludida quando há quem (na minha própria casa) não perceba como me consigo sentir assim e pense que afinal pesa mais o que nao tenho do que o que tenho... tenho dificuldade em explicar que nao separo as coisas assim...

                tenho 2 filhas lindas e um marido que amo, é o 1º natal da minha Mariana é um facto mas n consigo deixar de pensar que era suposto ter uma filha com 1 aninho...
                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                Comentar


                • As fotos... ainda não tive coragem de as pedir!! Nem de falar disto a ninguém, sei que me vão achar maluca.. apenas falo aqui porque sei que vocês me entendem
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • Quem me dera puder voltar atrás poder voltar a ter a minha filha comigo... poder passar tudo (mesmo que dificil tinha-te comigo) de novo...

                    Não permitirei que ninguém opine, ninguém que nunca tenha perdido uma filha dentro de ti, ninguem que nunca se tenha obrigado a permitir ver uma filha sem vida nos braços...

                    podem imaginar podem tentar perceber, mas sem passar fisicamente por isso... as contrações para parir uma filha já sem vida dentro de nós... e a forma como lhe é tirada a vida é qq coisa e inexplicavel... de dificil de aceitar
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • Quase a fazer 2 anos daquela maldita eco... onde descobri que não estava tudo bem... relembro a eco porque para mim ia apenas confirmar o sexo do que pensava ser o meu Miguel... mas correu tudo mal e daí para a frente sempre a piorar...

                      Estes dias vão passando e as lembranças cada vez mais presentes, mais frescas...

                      Quando descobri que eras uma menina, a minha 2ª filha já havia descoberto o pior... que tinha à minha frente a pior decisão da minha vida... na pior escolha da minha vida, nao tive escolha...

                      Sinto tanto a tua falta, n há 1 unico dia que nao pense em ti... tenho a mana com quase 5 anos, a outra mana com quase 8 meses, e tu filha que tanta falta me fazes.
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • Raquel,
                        não sei muito bem o que dizer....é tão difícil e passe o tempo que passar a dor está sempre lá. Uns dias é mais fácil mas outros é tremendamente difíci!
                        Deixo-te apenas um beijinho grande para que te possa aquecer o coração e te ajude a enfrentar estes dias dolorosos.

                        bjs



                        Comentar


                        • Faz hoje 2 anos que estava previsto nasceres, faz hoje 2 anos que vinha alegrar o nosso natal!! Mas não chegaste a este dia... é assm se tornou um dia tudo menos feliz, tudo menos de festa.
                          Hoje apenas eu me lembro de ti e chega filha, estás em mim como sempre estiveste desde que te descobri a florescer dentro de mim... Há 2 anos foi um natal diferente de tantos em tantos anos de vida... Hoje tenho a tua maninha crescida de 5 anos e a casula de 1 aninho que me preenchem a alma e os dias, mas sinto sempre a tua falta. Não há um dia em que não pense em ti, muito mais hoje...

                          Deveria hoje ter uma filha com 2 anos... e afinal tenho no seu coração, lá em cima uma estrelinha cintilante és tu meu amor, tão pequenina...

                          Falo de ti aqui porque dificilmente noutro sitio me "ouviriam"
                          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                          Comentar


                          • Não, não consigo sequer imaginar a dor... Essa estrela está a iluminar-te, e está sempre contigo no coração. Um abraço muito apertado.


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
                              Falo de ti aqui porque dificilmente noutro sitio me "ouviriam"
                              Sem dúvida. Ainda é muito mal compreendida a dor de quem perde um filho, desta forma. Beijinhos e força especial este mês!


                              12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                              Comentar


                              • Ao fim de algum tempo já ninguém nos percebe principalmente a nós que já temos outros filhos e não percebem que ninguém substitui ninguém nem que se tenham 20 filhos depois.
                                Também perdi uma menina às 20 semanas porque tinha trissomia 18 e fiz uma IMG.
                                Tal como tu também tenho as minhas datas:
                                7 de Março - teste de gravidez positivo
                                13 Maio - ecografia com TN 3.4 e principio do meu pesadelo
                                22 de Junho - saber o resultado da amniocentese
                                24 de Junho - internada na MAC
                                25 de Junho - nasceu a minha Alice estrelinha
                                10 de Novembro - dias dos meus anos e dia em que deveria ter nascido

                                Gostava de um dia passar por estas datas sem chorar e sem sofrer.
                                Afilhada da cp1979

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X