Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida - Beta HCG

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida - Beta HCG

    Olá a todas,

    talvez alguém aqui me possa ajudar e explicar se isto é normal.

    Tenho dois filhos fantásticos de 4 e 2 anos. Não tive qualquer problema em engravidar nem nas gravidezes.

    Quando decidimos tentar o terceiro voltou a ser fácil, mas tive um aborto espontâneo às 7 semanas (isto foi em Junho 2010).

    Desde que voltamos a ter luz verde da médica voltámos a tentar e não tivemos sucesso. Entretanto este mês foi uma alegria... devia estar com a história desde sábado e nada. Estou enjoada e com as maminhas a doer.

    Hoje fui fazer o exame Beta HCG e deu 15,7. O valor de referência do laboratório para as 2 semanas de gestação é de 16-100. Como fiquei na dúvida fiz um teste de farmácia e deu negativo

    Será que estou grávida? Será que este valor não é demasiado baixo?

    Se calhar já sou eu a fazer filmes mas alguém me ajuda?

    Obrigada a todas!

  • #2
    RE: Dúvida - Beta HCG

    Olá Francisquinha.

    Ainda é cedo para um teste de urina totalmente fiável.

    E quanto ao valor do Beta HCG pode variar dependendo do dia em que ovulaste (mais cedo ou mais tarde).

    Espera mais uns dias e repete.

    Boa sorte e que os teus desejos se realizem

    PS: Talvez no subforúm das Treinantes alguém te possa ajudar melhor.



    Filhos, nunca vos esquecerei.
    O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
    Amo-vos para sempre!

    Comentar


    • #3
      RE: Dúvida - Beta HCG

      Olá



      Olha, apesar de já ter engravidado duas vezes não tenho experiência de beta-hcg porque nunca fiz nenhum. De qualquer maneira, parece-me que se por acaso tivesses ovulado mais tarde isso poderia explicar a diferença de 15,7 para 16 nos valores de referência do laboratório. Quanto ao teste da farmácia ter dado negativo, não há nada como fazeres outro. Na minha 2ª gravidez fiz dois testes e um deles não foi tão sensível quanto o outro. Recomendo-te um que é um copo yes/no e que me deu um positivo fortíssimo com muito pouco atraso. Podes também pedir na farmácia a opinião, pedes o teste mais sensível que lá houver e ficas logo elucidada.

      Desejo-te muita sorte!!

      Beijinhos

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X