Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

alguem que abortou por causa do roacutan?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • alguem que abortou por causa do roacutan?

    Bom dia,

    desculpem, mas gsoatria de saber se alguma de voces ou conhecem alguem que tenha engravidado ao fazer tratamento do acne de roacutan, e por isso mesmo tenha tido que abortar?

  • #2
    A gravidez é uma contra indicação para quem toma a Isotretinoína, devido à má formação fetal. Ponto final parágrafo.

    Já vi que tens vários topicos com o mesmo assunto. Já te aconselhei num deles, e faço o mesmo aqui: procura o teu médico, um obstetra, e mostra-lhe o roacutan. Duvido que ele te deixe avançar com a gravidez.

    Comentar


    • #3
      Isotretinoína stá associado a uma elevada taxa de aborto. Mas não significa que no teu caso aconteça! Provavelmente depende de há quanto tempo usas e as quantidades.

      Fala com o teu médico e se estás gravida interrompe já o uso do produto.
      2007 set - aborto 8 sem + 3d
      2008 mai - aborto 9 sem + 6d
      2008 jun - Positivo
      2011 mar - aborto 11 sem + 2d
      2011 ago - Positivo

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por round2 Ver Mensagem
        Isotretinoína stá associado a uma elevada taxa de aborto. Mas não significa que no teu caso aconteça! Provavelmente depende de há quanto tempo usas e as quantidades.

        Fala com o teu médico e se estás gravida interrompe já o uso do produto.
        Do produto? Arrisca-se a levar a gravidez em diante, mesmo sabendo que este medicamento é teratogénico?

        Comentar


        • #5
          Wish,

          E se por acaso, só por acaso no caso dela o embrião não foi afectado? Vai tirar um bebé saudavel?

          Parece-me preferivel ser o médico dela e ela a decidirem isso depois de fazerem alguns exames!
          2007 set - aborto 8 sem + 3d
          2008 mai - aborto 9 sem + 6d
          2008 jun - Positivo
          2011 mar - aborto 11 sem + 2d
          2011 ago - Positivo

          Comentar


          • #6
            Sabes o que é a Isotretinoína? Sabes o que é um agente teratogénico?

            Comentar


            • #7
              Obrigada pela vossa ajuda. obvio que irei ao meu medico, so estava a procura de "casos" para poder "falar"

              Comentar


              • #8
                Sei Wish,
                Mas acho melhor ser o médico a avaliar a situação, há quanto tempo toma, as doses etc. Além de que em ultima instancia a decisão final é da Kaky.

                Kaky... se puderes e quiseres, depois conta-nos como tudo correu.
                2007 set - aborto 8 sem + 3d
                2008 mai - aborto 9 sem + 6d
                2008 jun - Positivo
                2011 mar - aborto 11 sem + 2d
                2011 ago - Positivo

                Comentar


                • #9
                  round2 obrigada de coração

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por round2 Ver Mensagem
                    Sei Wish,
                    Mas acho melhor ser o médico a avaliar a situação, há quanto tempo toma, as doses etc. Além de que em ultima instancia a decisão final é da Kaky.

                    Kaky... se puderes e quiseres, depois conta-nos como tudo correu.
                    Se ainda o toma, pior. As precauções de uma gravidez prolonga-se após o fim da toma, pelo menos durante 1 mês. Se terminar agora o tratamento, só terá carta branca para uma gravidez daqui a 1 mês. Já daqui vês a perigosidade do medicamento, mas parece que o que conta para as opiniões são as palmadinhas nas costas e não o alerta que deixo. Enfim.

                    Espero que não seja gravidez. Que seja só um atraso menstrual.

                    Comentar


                    • #11
                      Pelo que me deu a entender ela entrou nesta situação por desconhecimento. Daí estar a tentar perceber melhor tudo e os riscos.

                      É verdade que após a paragem da medicação ele fica no organismo pelo mês. É verdade que pode causar complicação ao embrião. é uma situação de risco e exactamente por isso considero que deve ser avaliada por um médico.

                      As palmadinhas nas costas podem ajudar muito a quem se encontra com medo o receio do que lhe esta a acontecer. Se fosse comigo e tivesse de abortar por um dano que eu causei ao embrião nunca me iria perdoar, assim como nunca me iria perdoar por tirar um bebé sem saber se realmente ele tem ou não problemas.

                      As opiniões contam principalmente a fiáveis e crediveis, mas podem ser dadas de forma menos brusca.

                      Se reparares bem nunca discordei de ti, apenas fui mais suave. Algo contra?
                      2007 set - aborto 8 sem + 3d
                      2008 mai - aborto 9 sem + 6d
                      2008 jun - Positivo
                      2011 mar - aborto 11 sem + 2d
                      2011 ago - Positivo

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X