Obrigada pelas vossas palavras e ajuda
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Perdi o meu menino
Collapse
X
-
Inserido Inicialmente por Sil_Via Ver MensagemOlá a todas,
perdi no dia 28 de Novembro após 16 horas de trabalho de parto, o meu bebe às 17 semanas e 4 dias de gravidez.
Tudo começou numa ida às urgencias no dia 23 de Novembro por estar a perder um poudo de sangue, foi detetado um polipo, nada de grave, e como habitual fizeram-me uma eco só para saber como estava o meu bebe.
E a partir daqui nada mais foi igual, a cara da médica transformou-se, fez-me varias perguntas acerca de ecos e exames anteriores, ao que respondi que sempre esteve tudo bem. O meu coração batia a 200.
Meteu-me a ouvir o coração do meu bebe, disse que estava tudo bem e mandou-me para casa.
Vim para casa desconfiada, e com razão, umas horas depois recebo uma chamada do hospital a marcarem ecografia e amiocintese de urgencia logo para dia 26 de Novembro de manha... foi o pior fim de semana da minha vida...
Na ecografia não houve duvidas, 5 médicos deram o diagnostico... Hidropsia Fetal já espalhado por todo o corpo e órgãos....
Como é possível? tinha feito uma eco ha menos de 2 semanas e estava tudo ok! RESPOSTA: isto pode acontecer em dias, um virus, um cromossoma....
Imediatamente fui aconselhada a fazer interrupção de gravidez.... esitei.. chorei... gritei... não me podia estar a acontecer isto!
Mas aconteceu...
Fui internada no dia a seguir de manha e pelas 04h23 o meu bebe nasceu já sem sinais de vida, um menino! Horrivel ter de passar por todas aquelas dores... e depois ver a enfermeira e leva-lo para sempre!
Para terminar a placenta nao saiu completamente, e então anestesia geral e curetagem!
Já chegaram os resultados das análises e da Amniocentese que estam todas normais... fico assim a aguardar o resultado da autopsia a ver se descobro o k levou o meu menino.
Será que numa próxima gravidez pode acontecer de novo?
O médico deu-me luz verde a partir de Fevereiro mas as minhas duvidas sao tantas... por outro lado kero tanto engravidar...
Não sei o k fazer nem o k pensar.
Quanto à tua dúvida... poderá sempre acontecer de novo, mas penso que é aleatório... como referiste, pode ser um virus, qualquer coisa que depoleta os problemas.
Mas não penses nisso. Se te sentires com forças e com esperança, cumpre as ordens do médico e em fevereiro volta a tentar.
Vais ver que vai correr tudo bem desta vez e que em menos de um ano vais ter um bebé lindo e saudável nos braços.
Beijos
O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12
Orgulhosamente afilhada da KellyPT
Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!
-
Vim deixar um abarço muito apertado. não consigo imaginar a tua dor, mas sou solidária contigo. Quanto ao voltar a acontecer, pode acontecer a qualquer mulher, em qualquer gravidez mas graças a Deus acontece pouco por isso tem fé que numa próxima tudo irá correr bem. Muita força e um beijinho grande.
Comentar
-
Venho deixar um abraço muito muito apertado, não consigo imaginar a dor e o trauma que fica para sempre no coração de uma mãe. Infelizmente muitas vezes a Natureza é assim... Aconselho-te a procurar ajuda para superares este momento tão difícil (um psicólogo, por exemplo, pode ajudar imensamente).
Faz o teu luto, e quando te sentires preparada tenta de novo. Vais ver que terás um bebé saudável nos braços em breve.
bj
Comentar
-
Espera pelo resultado, vai ajudar-te a fechar essa porta. Imagino a tua dor mas vive um dia de cada vez e não penses no que pode acontecer na próxima gravidez. O tempo vai ajudar a aliviar a tua dor e lembra-te que esse bebé vai viver para sempre no teu coração.
Em breve terás um bébé lindo nos braços.
Abraço apertadinho e um grande beijo
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar