Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E o futuro PAI como encara o aborto?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E o futuro PAI como encara o aborto?

    Quero colocar-vos uma questão!

    Pois eu acho que o meu maridão tem andado armado em durão por minha causa! Quando sai das urgências do hospital, no dia em que me foi diagnosticado o aborto espontaneo, vinha lavada em lágrimas e só lhe consegui contar já quase no carro! E o que lhe consegui dizer foi que o bebé estava morto dentro de mim... foi o que me saiu. Ele deitou umas lágrimas nessa noite meio às escondidas, mas depois notei bem que ele "endureceu" por minha causa, e era só optimismo e boa disposição!

    Agora que tudo passou, e que superei a nivel fisico e tb psicológico, sei que tb lhe deve ter custado muito, pois ao contrário de mim, que chorava quando tinha de chorar e me revoltava quando tinha de me revoltar, ele aguentou-se e foi o meu "pilar"! O meu heroi, o meu amor, tudo!!! Não teve direito ao periodo de revolta dele, pelo menos à minha frente, não teve!

    Mas eu acho que ele está bem! E só me apercebi que podia não estar quando o meu Pai, há dias, perguntou por ele, pois tinha-o achado muito abatido uns dias após tudo ter acontecido.

    Embora tenhamos falado muito sobre o assunto e já nos planos para o próximo bebé, tenho receio de não lhe ter dado o apoio necessário, e de ter pensado só em mim. Será? Ou eles são mesmo mais fortes e é mesmo o papel deles aguentarem este tipo de pressões e serem fortes por nós e para nós!?!?

    O que acharam da reacção dos vossos maridões???

    Beijinhos
    EM CONSTRUÇÃO



    http://<a href="http://lilypie.com" ... alt="" /></a>





    14 semanas************16 semanas***********36 semanas**********37 semanas************Rafael

    Dia 19/12/2008 ás 18:13 com 3535gr e 50cm nasceu o Rafael







    madrinha: monicaamaro

  • #2
    RE:

    Olá,

    O meu marido tb foi o meu pilar. Na altura, quem lhe contou foi a minha mãe: ela tinha ido comigo fazer a 1ª ecografia, para conhecer o primeiro/a neto/a. Ele estava a trabalhar e ela ligou-lhe para lhe contar o que se passou, porque eu não conseguia falar de tanto chorar. Ao telefone, só lhe consegui pedir desculpa (como se a culpa fosse minha, mas era assim que me sentia na altura): ele sempre desejou ter filhos, muito mais do que eu, para dizer a verdade!!

    Fui internada nesse mesmo dia, fiz a curetagem no dia seguinte, 11 de Fevereiro (dia do Referendo ao Aborto:doubt: ) e ele esteve sempre comigo a dar-me força: na minha frente, nunca chorou. Sozinho, não sei... Sinceramente, na altura, estava tão cansada, tão triste que não me ocorreu sequer que ele poderia estar a sofrer tanto com eu. Sei que se culpou, porque recusou voltar aos treinos antes de fazer um espermograma, para ter a certeza que estava tudo bem.

    Vivemos a segunda gravidez em constante sobressalto, mas sei que ele está feliz agora! Por incrivel que pareça, do dia do parto, tenho duas imagens gravadas na minha mente: os olhinhos assustados da minha menina e os olhos emocionados do meu marido!

    Agora, que já temos a nossa pimpolha, ocasionalmente falámos do que aconteceu como um "azar", mas, sinceramente, evitámos um bocado o assunto. Ainda tenho pesadelos...

    BJ e boa sorte para os treinos.
    [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
    [/h4]

    Sou madrinha da Sofia da Vânia!
    A Leonor é afilhada da Mara
    O meu blog:A alegria de ser MULHER

    Comentar


    • #3
      RE:

      Oi meninas,
      meu marido tb foi o meu pilar, mostrou-se sp mt forte, e me apoiou mt... para me "compensar" quis casar pelo religioso, pois só estamos casados pelo civil, vamos fz a cerimonia em setembro e sp ajudou um pouco mais a superar a perda,pois ocupei mt a cabeça com tds os preparativos... foi mt querido da parte dele, e sinceramente foi optimo p mim ele mostrar-se tão forte, já bastava eu a chorar baba e ranho, se ele fizesse o msm concerteza seria, mt pior ...
      não comentou, mais nada desda vinda das urgencias, a não ser o "tas bem?", "que queres q vá fazendo", bebes foi tipo palavra proibida, o q achei melhor... ajudou-me imenso e foi um amor....
      jinhos




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois miga,

        Comigo também foi um pouco assim de todas as vezes... eu sei que ele tb chorou, mas fê-lo sempre sem eu ver. Depois tentou alegrar-me e fazer-me ver que não era um grande drama, confesso que até me irrite um pouco com ele por querer levar as coisas tão descontraidamente, porque eu tava muito revoltada. Sei que ele no fundo também está a sofrer com isto tudo, e também me preocupo porque ele não exterioriza. Mas axo que a maior parte dos homens são assim...

        Beijinho
        Ana

        www.sonho-adiado.blogspot.com

        Maio 2006 - Aborto espontâneo
        Dezembro 2006 - Aborto espontâneo
        Abril 2007 - Teste gravidez positivo
        Maio 2007 - Aborto retido (Curetagem)
        Outubro 2007 - Teste gravidez Positivo
        Novembro 2007 - Aborto Incompleto (Curetagem)
        Janeiro 2008 - Inicio consultas infertilidade HSM
        Março 2008 - HSG OK. Análises hormonais OK em geral apenas Prolactina um pouco alta, mas o Dr. não axou relevante.
        Abril 2008 - Resultado cariótipo: Translocação Genética nos cromossomas 14 e 15, possivel causa dos abortos de repetição.
        Inscrição para adopção.
        Maio 2008 - consulta HSM - nada a fazer o publico. Esperar que a natureza decida!

        Aguardo pacientemente o desenvolvimento do processo de adopção!

        Comentar


        • #5
          RE:

          1º Filho: quase 2 anos

          tentativas 2º Filho: 2 abortos - 1 espontaneo (2007) e 1 retido (2008 )

          Comentar


          • #6
            RE:

            Eu tive 2 abortos expontâneos... o primeiro eu era uma miuda e nessa altura o meu namorado literalmente abandonou-me...
            lembro-me de lhe ter pedido para me ajudar e ele disse que tinha que ir para casa porque tinha lá visitas
            Mas por um lado até o compreendo, era puto e não fazia a minima ideia do que eu estava a passar!!!

            Bjinhos
            BABS

            Comentar


            • #7
              RE:

              OLá.
              OLHa, infelizmente já passei por 3 abortos espontâneos, e quimioteraia devido a um tumor trofoblástico, (mola hidatiforme, resultante de uma gravidez).
              O meu marido nunca chorou, penso que foi educado assim...mas após os 3 abortos espontâneos e a mola, não conseguia estar ao pé de crianças. Esse facto irritava-o.
              Cada pessoa reage de modo diferente. A maioria dos homens pensa que "os homens não choram", e então guardam os sentimentos para eles, não só as angústias, preocupações do dia-a-dia, como tambem as alegrias.

              Beijocas, Mergarida

              Comentar


              • #8
                RE:

                Quando tive o aborto, ou seja, estava na casa de banho vi sangue e chamei o meu marido aos berros, foi um choque para mim quando vi a cara dele a olhar para mim e para a perda de sangue...dá-me vontade de chorar só de pensar, ele ficou aterrorizado, demonstrou o que sentiua naquele momento de uma forma muito sincera e ainda bem...fomos para o hospital, sei que ele ia revoltado, deu-me muito apoio, e superou passado alguns dias, ele é a pessoa mais optimista que conheço....mas felizmente não tivemos tempo de ficar tristes porque engravidei no imediato....com ordens médicas claro....menos de 1 mês depois já tava....acho que nem tivemos tempo para ficarmos tristes, é claro que tivemos muito medo nos 1ºs tempos....
                beijinhos
                [hr]



                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  Antes de ter abortado espontaneamente, fiquei uma semana na cama na tentativa de salvar a minha gravidez, praticamente sem me mexer. Todos os dias perdia um bocadinho de sangue...enfim, até que o meu bebezinho saiu. Durante toda a semana, o meu marido foi o meu pilar. Enquanto casal, eu sou a optimista e ele o derrotista, mas durante a penosa semana em que estive na cama, os papéis inverteram-se. Ele mostrou sempre estar confiante e esteve sempre lá para me secar as lágrimas.

                  Só chorou ao pé de mim na madrugada em que eu estava cheia de dores porque estava a perder o bebé e quado o viu. E sei que ele chorou quando estava com os meus pais, mas só o soube depois.

                  Eles também sofrem, sim, porque perdem um filho e porque nos vêem sofrer. Apoiarmo-nos mutuamente é muito importante.

                  Beijinhos para todas

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,

                    Na altura o meu marido também ficou triste mas sempre me disse que iamos conseguir ultrapassar esse problema e graças a deus conseguimos.

                    Eles tornam-se fortes à nossa frente mas no fundo no fundo também sofrem como nós.


                    Bj

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X