Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gripe/Constipação e amamentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gripe/Constipação e amamentação

    Olá a todas!

    Gostava de saber se posso tomar comprimidos para a gripe/constipação estando a amamentar. Passei o inverno todo bem mas agora constipei-me...na sexta feira tive mesmo febre...tomei be-u-ron mas não é suficiente...e agora estou também com tosse (para piorar ainda mais a situação...). Costumo tomar anti-gripais quando fico assim mas tomei na sexta e senti que o Gabriel não estava como de costume...não sei se terá sido por isso ou se foi coincidência, pois está a nascer-lhe um dentinho...



    Obrigada

    Beijinhos

  • #2
    RE: Gripe/Constipação e amamentação

    Olá!



    Há muitos medicamentos compatíveis com a amamentação.

    Não te posso dizer nomes de medicamentos, mas podes consultar se o medicamento que costumas tomar é ou não compatível com a amamentação...



    Podes consultar no site: www.e-lactancia.org



    Reforço a informação (que ja deves saber) que podes e deves continuar a amamentar o bebé!

    Estarás a passar os anti-corpos e a protege-la de um contágio mais forte!



    Bjs

    BABS

    Comentar


    • #3
      RE: Gripe/Constipação e amamentação

      Obrigada!

      Sim, sei que devo continuar, nem me passou pela ideia deixar de dar maminha!

      Vou consultar o link que me deste.

      Tenho que tomar alguma coisa para a tosse, estou a ficar pior...

      Comentar


      • #4
        RE: Gripe/Constipação e amamentação

        Estou oficialmente constipada.



        Alguma menina já esteve e me pode dizer o que tomou? Eu sei que não é muito correcto fazer auto-medicação, mas não me apetece ir para o CATUS ouvir barbaridades acerca de amamentar o Miguel com quase 1 ano.



        Tenho tomado ben-u-ron, mas o efeito é reduzido. Tomava cegripe antes da gravidez, mas vi no site da e-lactancia que não devo tomar estando a amamentar.



        Não queria ligar à pedi, se houver sugestões, poucam-me isso.



        Obrigada

        Comentar


        • #5
          RE: Gripe/Constipação e amamentação

          Catarina.Anast (23-03-2010)Estou oficialmente constipada.



          Alguma menina já esteve e me pode dizer o que tomou? Eu sei que não é muito correcto fazer auto-medicação, mas não me apetece ir para o CATUS ouvir barbaridades acerca de amamentar o Miguel com quase 1 ano.



          Tenho tomado ben-u-ron, mas o efeito é reduzido. Tomava cegripe antes da gravidez, mas vi no site da e-lactancia que não devo tomar estando a amamentar.



          Não queria ligar à pedi, se houver sugestões, poucam-me isso.



          Obrigada


          Vais ao médico e não digas que estás a amamentar...

          Antes de comprares os medicamentos que eles prescreveram, passas pelo e-lactancia e confirmas a compatibilidade... Esta é a forma mais correcta... Ou seja, deixas que sejam os médicos a medicar-te, e depois confirmas se a medicação é compatível com a amamentação...

          Se não for, por norma o e-lactancia mostra as alternativas, e neste caso podes contactar a saude 24...



          Bem... a forma mesmo correcta era ires ao medico e ~dizeres que estás a amamentar uma criança de 1 ano... se alguém te disser alguma coisa menos agradável, escreve no livro de reclamações...



          Bjs e as melhoras!

          BABS

          Comentar


          • #6
            RE: Gripe/Constipação e amamentação

            Ontem o marido foi á farmácia ver se podia tomar alguma coisa.



            estando a amamentar só o ben-u-ron. Mas como não tenho febre e sim tosse e o nariz muito congetsionado, não resolve nada.



            Vou esperar mais uns dias e lá vou ao dr.

            Comentar


            • #7
              RE: Gripe/Constipação e amamentação

              Olá,



              Não sou grande fã de Cêgripes e afins, porque são medicamentos que não tratam nada: são combinações de vários medicamentos que aliviam os sintomas, enquanto o nosso corpo se cura sozinho.



              Este é apenas um exemplo de várias recomendações contra estes medicamentos:

              "O uso de alguns dos medicamentos mais publicitados para curar gripes e constipações não é recomendado no Prontuário Terapêutico, que serve como guia aos médicos, porque existem alternativas no mercado mais adequadas, justifica a autoridade do medicamento.

              “Não se recomenda o seu uso” é uma frase que consta no Prontuário Terapêutico em referência a uma dezena de medicamentos habitualmente usados para estados gripais e constipações, como Ilvico, Antigrippine, Cêgripe ou Griponal."



              Recomendo remédios caseiros: chá de limão com mel e muitos líquidos.



              Caso não passe em 3-5 dias, o melhor é mesmo ir ao médico, visto poder haver o risco de haver infecções (durante a amamentação, as nossas defesas não estão tão activas).



              As melhoras!










              Comentar


              • #8
                RE: Gripe/Constipação e amamentação

                Ola!



                Em vez dos "packs" contra a gripe vejam os medicamentos em separado: antipiretico, antiinflamatorio, antiestaminico e eventualmente execturantes ou antitussicos. Se mnao se lembram no snomes procurem na pagina do infarmed. Ai podem ver o que dizem os medicamentos sobre lactancia e ver as substacias activas para compara no site da e-lactancia.



                Outra hipotese é falarem aos pediatras. Medicamnetos que os bebe spossam tomar normalmente sao permitidos as maes e eles saberao indicar-vos!



                As melhoras



                Rute







                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE: Gripe/Constipação e amamentação

                  rbalmeid (24-03-2010)Ola!







                  Em vez dos "packs" contra a gripe vejam os medicamentos em separado: antipiretico, antiinflamatorio, antiestaminico e eventualmente execturantes ou antitussicos. Se mnao se lembram no snomes procurem na pagina do infarmed. Ai podem ver o que dizem os medicamentos sobre lactancia e ver as substacias activas para compara no site da e-lactancia.







                  Outra hipotese é falarem aos pediatras. Medicamnetos que os bebe spossam tomar normalmente sao permitidos as maes e eles saberao indicar-vos!







                  As melhoras







                  Rute














                  Essa é a minha estratégia: normalmente basta tomar o benuron para a febre e o meu anti-histamínico do costume para o pingo no nariz. Sò tomo o anti-histamínico porque já me foi receitado para as alergias e sei que para mim funciona. Nunca tomo ilvicos e C-gripes e afins porque acho que fazem mais mal que bem. Até estou farta de dizer à minha sogra para não tomar nada disso, ainda mais porque ela tem problemas de estômago mas em casa dela tomam daquilo como quem come amêndoas...

                  O anti-histamínico é o aerius e no e-lactancia é de risco 0
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Gripe/Constipação e amamentação

                    Eu como tive bastante receio tambem so tomava benuron, mas julgo que existem outras opções!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X