Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alimentos bons para o leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alimentos bons para o leite

    Uma duvida,

    O Rodrigo nasceu há quase um mês, não dorme o tempo que eu gostaria e as vezes tem cólicas. A minha sogra tem dito que pode ser problema do leite. O que é certo é que ele aceitou bem o peito desde o inicio e come dos dois.

    Mas ele tem insistido e dito que eu devia comer comida que fosse boa para o leite, segundo ela a melhor comida para o leite é a caldeirada, prato de que eu não sou uma grande fã.



    Alguém me pode dizer se existem alimentos bons para o leite ?

    Sei que existem alimentos que devemos evitar, tais como couves, fritos, cafeína, etc. Mas há alimentos que “enriqueçam” o leite ?



    Agradeço a quem me salve da “caldeirada”
    bjs

    Sandra



    O nosso historico

    2006/Jan - deixei de tomar a pílula e que começamos os treinos

    2007/Out – Após quase quatro anos de treinos e sem sucesso, resolvemos ir a um médico (factor masculino)

    2008/Jul – Decidimos avançar com a FIV na Clifer

    2008/Set – A concepção - SUCESSO



    1ª eco - 2008/Nov - um sinal a piscar a um bom ritmo indica o coração a bater

    2ª eco - 2008/Nov - (34.6 mm) - Já se distingue os braços e as pernas

    3ª eco - 2008/Dez - (62 mm) - Escutamos o coração a bater, vimos a mexer as mãos e as pernas

    4ª eco - 2009/Fev - É um menino



    2009/06/23 - Nascimento do Rodrigo na maternidade Alfredo da Costa.

  • #2
    RE: Alimentos bons para o leite

    Eu acho que isso tudo é uma grande treta. A mim quiseram dar bacalhau, ovos cozidos e sardinha, as 3 coisas que eu mais odeio à face da terra. Falei com as enfermeiras do centro de saúde que disseram que não tem nada a ver. Quando muito fazem sede e bebemos mais água.

    Já me mandaram comer presunto mas neste lá fiz o sacrifício, depois da gravidez toda a babar sem poder comer . Eu como de tudo o que me apetece. Mesmo os alimentos menos aconselhados, só que tento comer pouquinho, e ainda ontem ficaram a olhar para mim quando garanti que as bochechas da minha filhota são todas do leite materno Olharam para mim, para as minhas mamas e para ela e disseram "A sério?!?"
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Alimentos bons para o leite

      Olá,



      Concordo perfeitamente com o que diz a micaela, se houvesse realmente relação entre a ingestão desses alimentos e a produção de leite, então todas as mulheres produziriam bastante leite, eu como imenso bacalhau e adoro sardinhas, mas infelizmente não noto diferença na produção do leite.



      Acho realmente que temos é que ter cuidado com a ingestão de alimentos que podem fazer mal (causar mau estar) ao bebé, no meu caso, entre mts coisas que evito comer, não posso comer castanhas nem abusar no feijão, senão a Francisca fica com imensos gases.



      Hoje em dia caiu-se no hábito do "suplemento" então qdo dizemos que amamentamos em exclusivo, as pessoas relacionam tudo que os bebés possam ter com o leite da mãe... (especialmente as sogras... que julgam que as noras querem prejudicar os netos com a alimentação exclusiva a LM e com a história do "antigamente faziamos assim e assado")



      Por isso não ligues ás coisas que a tua sogra diz e segue o teu instinto, e se tiveres duvidas as conselheiras de aleitamente que temos aqui são espetaculares e ajudam-nos imenso.



      Bjinhos




      Este é o meu lema de vida

      \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

      Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

      Até hoje tem resultado



      A minha Madrinha: SININHO33

      Comentar


      • #4
        RE: Alimentos bons para o leite

        Olá, mamã!



        Deixo-te um texto sobre o assunto para leres:



        http://mamaraopeito.blogspot.com/200...ta-afecta.html



        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE: Alimentos bons para o leite

          ola,



          acho k alimentos proibidos é muito relativo e tb relcionar isso com as cólicas.

          eu sempre tive uma alimentação saudavel e continuo a ter comendo sempre varias coisas mas nunca porcarias, só bolachas e gelados é k não resisto e os meus gemeos raramente tiveram cólicas.



          faço lhes sempre massagem quando mudo a fralda e kd tinham punha os de barriga para baixo no meu colo e andava de um lado para o outro e passado 30min passava.



          beiijinhos

          Comentar


          • #6
            RE: Alimentos bons para o leite

            Até digo mais, ontem não resisti e comi arroz com feijão. Comi a dose "normal" e a Leonor não teve cólicas. Deu uns puns malcheirosos :P mas esteve bem e está toda risonha hoje.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: Alimentos bons para o leite

              Olá,

              Olhem, eu não sei sei, mas a verdade é que a história de que o bacalhau (coznhado de qualquer forma) é muito bom e rico para o leite, já é velha. E comigo resulta. Em dias que eu coma bacalhau tenho o meu peito muito mais cheio. Agora acredito, que nem em todas as mamas faça o meso efeito. Tal como dizem que também é muito bom uma canja de galinha caseira, ou ate um copinho de vinho tinto ao jantar.



              Tal como os alimentos que devemos evitar por causa das cólicas. Cada uma de nós tem de ver o que é que faz mais mal ao nosso bebe.

              A mim disseram-me sempre para evitar frutas acidas (ananas, laranja, melão...)bem como couves, feijão, castanhas.... Mas evitar não é deixar de comer, é só comer menos. Ai vemos logo a reação dos bebes. Falei isso com o meu pediatra e ele ate concordou. Até me disse, que agora, que o meu Gui tem 4 meses, eu começar a introduzir os alimentos a pouco e pouco.

              Também o alho, a cebola a couve-flor é de evitar, mas estes é porque dizem que altera o sabor do leite. Eu gosto bastante de ceboladas e deixei.

              A proteina de vaca que está presente no leite que bebemos também não é muito boa, mas nós temos de beber o leite, por isso, nada feito. O peixe também é de não abusar se eles tiverem com uma crise de cólicas.



              Eu acho que devemos ter muito cuidado, ir variando e evitar o que achamos que é realmente mau para eles. Cada uma tem de ver o que é melhor ou pior.

              O Pediatra tambem defende que não devemos comer em excesso determinado alimento, porque por muito bom que seja, o bebe vai enjoar...



              Seja como for, o meu bebe teve bastantes colicas. O melhor que eu lhe dei foi o Colimil. Muito bom mesmo. Nunca tivemos uma noite em branco. Mas ate isso varia de bebe para bebe. Agora dou-lhe também chá no biberão em vez de água.

              Tenho amigas que amamentam e bebem elas um cha todos dias a o deitar. Dizem que é muito bom. Eu acredito, mas é daquelas coisas que me custa mesmo muito, pois eu não gosto nada de chá.



              Ah, e nsta altura de verão bebermos muita muirta água...

              Boa sorte.
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






              >

              Comentar


              • #8
                RE: Alimentos bons para o leite

                não quero aqui servir de exemplo para ninguém....

                mas amamento a minha filha em exclusivo há 8 meses... (8 meses porque ela não quer comer, lol, só gosta da mama).

                foi uma bebé que nunca chorou de cólicas, aliás, fazia cáca cada mamada. agora não que já é maior.

                eu não bebo leite, não como iogurtes, não como vegetais, e esforço-me para comer uma peça de fruta uma vez por semana.

                não gosto de bacalhau, mas que venha o hamburguer e a batata frita, ou uma mariscada, ou uma francesinha. não bebo água pq também n gosto mas bebo sumos e coca cola...

                não sou gorda, tenho 1.65 e tenho 55kg. não tenho um peito grande. a minha alimentação sempre foi assim. a vida toda.



                tenho leite para dar e vender e além de amamentar uma rapagona de 8 meses que já passa dos 8kg só c leite materno, conseguia tirar mais de meio litro de leite por dia. agora só tiro 200ml pq tb já trabalho há mais de 4 meses.



                não sei se sirvo de exemplo, mas o que eu acho que ajuda na produção de leite é a vontade enorme de amamentar... até porque não como nem bebo nada do que dizem que ajuda a produzir mais leite



                isabel

                Comentar


                • #9
                  RE: Alimentos bons para o leite

                  Oi,



                  eu também acho que não há alimentos bons ou maus para o leite. Deve-se é beber água e comer bem. Eu sempre comi de tudo, moderadamente, desde a gravidez. Nunca me privei de nada (excepção ao álcool e cuidados com o café e chá) e sempre tive (e continuo a ter ao fim de 9 meses) leite para a piolha e para tirar. Ela teve as cólicas habituais, mas tomou o colimil e eu fazia-lhe massagens para as cólicas (aprendi no curso de preparação para o parto) e nunca mais tive problemas. As massagens ajudam mesmo!

                  Bem, há quem diga que a aveia é boa para a produção de leite e quando comecei a trabalhar e precisava de tirar mais leite para a piolha, comia papas de aveia ao lanche. Não sei se foi disso ou se foi psicológico, mas realmente senti que a produção de leite aumentou.

                  Quanto a alimentos a evitar, acho que não há nenhum, pelo menos tanto o meu gino como a pediatra nunca me proibiram nenhum. Disseram-me sempre para comer de tudo, com a moderação habitual. Aqueles que são mais susceptíveis da causar reacções, comer em menor quantidades e ver se provocam ou não reacções.



                  Beijocas,



                  Tânia
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Alimentos bons para o leite

                    linuxsa78 (20-07-2009)Uma duvida,



                    O Rodrigo nasceu há quase um mês, não dorme o tempo que eu gostaria e as vezes tem cólicas. A minha sogra tem dito que pode ser problema do leite. O que é certo é que ele aceitou bem o peito desde o inicio e come dos dois.



                    Mas ele tem insistido e dito que eu devia comer comida que fosse boa para o leite, segundo ela a melhor comida para o leite é a caldeirada, prato de que eu não sou uma grande fã.







                    Alguém me pode dizer se existem alimentos bons para o leite ?



                    Sei que existem alimentos que devemos evitar, tais como couves, fritos, cafeína, etc. Mas há alimentos que “enriqueçam” o leite ?







                    Agradeço a quem me salve da “caldeirada”


                    Olá linuxsa78! O meu rapaz está quase no 6 meses e dormir a noite inteira está quieto!



                    Sou a filha mais nova de 3 irmãos. A irmã tem 3 filhos... nenhum mamou nem 1 mês... Eu e os meus irmãos nem sei porque não se fala mto nisso... só se falava do meu leite e do enjoo que devia ser para o pobre rapaz...



                    Hoje vim da pedi e lá continua ele no percentil 80...



                    esquece tudo e todos, ouve o teu coração e pensa só em alimentos que lhe possam fazer algum malzitu como café ou chocolate ou mesmo marisco! Eu como e bebo de tudo moderadamente!!!!!!! Marisco é que evito pois tenho algum receio... alcool tb! já o cafezinho não resisto.



                    Vou tentar dormir umas 3 horinhas agora antes de ele vir para a minha cama e ficar lá até de manhã!



                    Bjs Mamã e bebé!




                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Alimentos bons para o leite

                      APPM (20-07-2009)Olá, mamã!

                      Deixo-te um texto sobre o assunto para leres:

                      http://mamaraopeito.blogspot.com/200...ta-afecta.html

                      Jocas


                      Exacto, está aqui o que precisas de saber...ALiás não é só a amamentar que deviamos ter cuidado com as coisas que comemos não é? O equilibrio na alimentação é fundamental em todas as dietas.



                      Quanto às coisas proíbidas Alcool, Tabaco e Drogas...isto constitui surpresa para alguém? Não pois não?



                      De resto é só não exagerar e COMER BEM!

                      Tens por exemplo o caso do meu sobrinho que ainda não fez o 6mesinhos e dorme lindamente a noite toda e mama em exclusivo...por enquanto porque são apenas fases.. DEves encontrar uma forma de descansarem os dois, dormindo com ele ou qualquer outra maneira proveitosa.



                      Beijinhos!



                      PS - Consulta o Blogue acima proposto, vais encontrar lá muita informação útil para a Amamentação...Não custa nada é só ler..



                      Lembro-me que quando o meu filho era pequenino eu não tinha muito tempo para estar ao Computador..quando algo me interessava eu imprimia e lia.

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Alimentos bons para o leite

                        ola a mim no principio de ter a minha bebe ha 9 meses e ainda amamento , uma enfermeira disse-me para eu comer muitos verdes, iogurtes ou leite e fruta, e o resto nao importava muito, claro que eu sempre comi de tudo, fazia sopas , comia iogurtes e leite , e fruta, e as refeiçoes normais.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Alimentos bons para o leite

                          olha pela minha experiencia quanto mais liquidos beberes melhor sera o teu leite,eu por ex:nao comia fritos nem comidas salgadas nem alcool nem cafe e olha que amamentei a minha filha ate aos 12meses,e ela tb teve muitas colicas ate aos 4meses e so acalmava com cha colimil mas claro que quanto mais cuidado tiveres com a alimentaçao mais saudavel é o leite materno

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Alimentos bons para o leite

                            A hist do bacalhau é porque é um alimento que, normalmente, faz beber muita água e isto é que é o importante. Como dizia uma amiga minha: nós so temos o pó, temos de injerir a água para que saia o leitinho...




                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X