Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cerazette - quem engravidou ou conhece alguém que tenha engravidado a tomar esta pílula?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cerazette - quem engravidou ou conhece alguém que tenha engravidado a tomar esta pílula?

    Cerazette - quem engravidou ou conhece alguém que tenha engravidado a tomar esta pílula?



    Eu sou mãe há dois meses e duas semanas (e estou a amamentar em exclusivo) e estou cheia de medo de estar grávida outra x. Alguém conhece algum caso de gravidez ao tomar a cezarette?



    Obrigada.

    Beijinhos,

    MJ



  • #2
    RE: Cerazette - quem engravidou ou conhece alguém que tenha engravidado a tomar esta pílula?

    Olá

    Não posso ajudar-te no que toca a conhecer alguém que tenha engravidado com a pílula. Mas como é fim-de-semana e há menos gente no forum, era só para não ficares sem resposta.

    Não sei desde quando tomas a cerazette. o aconselhado é pelo menos 15 dias antes de ter relações. Mas eu acho que tens dois factores anticoncepcionais: a amamentação em exclusivo e a pílula. Se tens medo apenas por ter, acho que não vale a pena.

    Se te descuidaste por alguma razão ou menstruaste antes de começar a pílula e te descuidaste, aí a coisa muda de figura, mas nada melhor que fazer o teste!

    BJ

    Comentar


    • #3
      RE: Cerazette - quem engravidou ou conhece alguém que tenha engravidado a tomar esta pílula?

      Olá eu tenho uma amiga que engravidou 5 meses após o parto. Tomava a cezazette, mas não amaentava em exclusivo.



      A minha médica também ma receitou, mas por não confiar nela, optei por não a tomar. As indicações que me deu na altura foi a de que toma devia ser sempre feita à mesma hora, sem falhas. Esta não é como as pílulas normais que se podem tomar até 12 horas depois.


      Comentar


      • #4
        RE: Cerazette - quem engravidou ou conhece alguém que tenha engravidado a tomar esta pílula?

        olá, mamãs!



        A eficácia da Cerazette é tão fiável como a das outras pílulas, quer se esteja a amamentar ou não. Eu engravidei a tomar uma pílula normal, porque 100% de eficácia só mesmo a abstinência



        1. O QUE É Cerazette E PARA QUE É UTILIZADO

        Cerazette é utilizada para prevenir a gravidez. Cerazette contém uma pequena quantidade de um tipo de hormonas sexuais femininas, o progestagénio desogestrel. Por esta razão Cerazette é denominada pílula só com progestagénio (POP) ou mini-pílula. Contrariamente à pílula combinada, a POP ou mini-pílula não contém nenhuma hormona estrogénica associada ao progestagénio. A maioria das POP ou mini-pílulas funcionam primariamente através do impedimento da entrada das células de esperma no útero mas nem sempre impedem a ovulação, que é a acção primária das pílulas combinadas. Cerazette é diferente das outras mini-pílulas por ter uma dose que na maioria dos casos é suficientemente elevada para impedir que ocorra ovulação. Por este motivo, Cerazette oferece uma elevada eficácia contraceptiva. Em contraste com as pílulas combinadas, Cerazette pode ser usado por mulheres que não toleram os estrogénios e por mulheres a amamentar. Uma desvantagem é que podem ocorrer hemorragias vaginais em intervalos irregulares durante o uso de Cerazette. Pode também acontecer não ter nenhuma hemorragia.



        Caso se tenha esquecido de tomar Cerazette

        Se tiver menos de 12 horas de atraso na toma do comprimido, a eficácia de Cerazette é mantida. Tome o comprimido esquecido logo que se lembre e tome os seguintes comprimidos à hora habitual. Se tiver mais de 12 horas de atraso na toma do comprimido, a eficácia do Cerazette pode ser reduzida. Quanto mais comprimidos consecutivos se esqueceu, mais elevado é o risco da eficácia contraceptiva estar diminuída. Tome o último comprimido que se esqueceu logo que se lembre e tome os seguintes comprimidos à hora habitual. Use também um método contraceptivo adicional (método de barreira) durante os próximos 7 dias em que toma os comprimidos. Se se esqueceu de um ou mais comprimidos na primeira semana da toma de comprimidos e teve relações sexuais na semana anterior a se ter esquecido de tomar os comprimidos, há uma possibilidade de ficar grávida. Peça conselho ao seu médico.


        Informação retirada de: http://www.infarmed.pt/infomed/downl...39&tipo_doc=fi



        Antigamente quando se estava a amamentar tomavam-se outras mini-pílulas, essas realmente tinham uma eficácia reduzida, e tinham de ser tomadas sempre à mesma hora e daí a desconfiança nesta mini-pílula, que já é mais eficaz e é utilizada por mulheres que não amamentam, que se dão mal com os estrogénios, por exemplo!



        Casos de mulheres que engravidam a tomar a pílula, vão sempre haver pois a sua eficácia não é de 100% e também porque muitas vezes as mulheres tomam medicamentos incompatíveis com a pílula, ou esquecem-se de tomar, o que diminui a eficácia...



        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE: Cerazette - quem engravidou ou conhece alguém que tenha engravidado a tomar esta pílula?

          Eu tomei a cerazzete durante 10 meses em que amamentei e não tive qualquer problema. De qualquer forma, há que ter cuidados com a 1ª embalagem, pois deve-se tomar precauções com outro anti-concepcional, como o preservativo. Como outra mamã diz, há que não esquecer e tomar sempre à mesma hora. Não conheci nenhum caso de alguém que tenha engravidado a tomar a cerazzete.


          Comentar


          • #6
            RE: Cerazette - quem engravidou ou conhece alguém que tenha engravidado a tomar esta pílula?

            Eu estou a amamentar à 13 meses e desde o inicio que tomo essa pílula........o GO garantiu-me que era tão segura como qualquer outra, apenas tb me chamou a atenção para os esquecimentos e para tomar sempre à mesma hora



            A Maria tem 10 anos......nasceu no dia 14 Abril de 2000.

            A Ana tem 2 anos....nasceu no dia 03 Julho de 2008.

            Comentar


            • #7
              RE: Cerazette - quem engravidou ou conhece alguém que tenha engravidado a tomar esta pílula?

              Não se engravida a tomar a pilula... Engravida-se a fazer outras coisas :P Just Kidding...



              A APPM ja respondeu o que eu iria responder... e as outras mamãs também...



              Bjs

              BABS

              Comentar


              • #8
                RE: Cerazette - quem engravidou ou conhece alguém que tenha engravidado a tomar esta pílula?

                BABS (18-08-2009)Não se engravida a tomar a pilula... Engravida-se a fazer outras coisas :P Just Kidding...







                A APPM ja respondeu o que eu iria responder... e as outras mamãs também...







                Bjs



                BABS


                :rofll: :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll:: rofll::rofll:


                Comentar


                • #9
                  RE: Cerazette - quem engravidou ou conhece alguém que tenha engravidado a tomar esta pílula?

                  Olá a todas,



                  A Pílula Cerazette é muito eficas e desde a 1ª toma, não é necessário esperar dias para nos proteger e é para tomar sem interrupções.

                  Atenção que quando tomamos antibiótico, temos diarreia ou outra alteração hormonal ficamos férteis e aí a pílula fica mesmo sem efeito, só nestes casos esta pílula não é segura.

                  Eu amamento e dou suplemento, sou mãe de 2ª viagem e tanto da primeira vez como agora não houve qualquer problema com esta pílula, que tomei e tomo.

                  Estou a falar com conhecimento de causa não só pela experiência mas também porque trabalho em Farmácia.



                  bjs a todas e muitas felicidades








                  Madrinhas: Carolina; MFlor; Sarahpc e abarriguita:heart: Afilhadas: MFlor; p23vila; sunset0206; Sarahpc; Sandy74; fatycris; SaraM; Rubru; abarriguita e Josalome :heart:

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X