Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

    Pois é meninas, já estou a trabalhar há 15 dias, e como é obvio estou a usufruir da licença das 2 horas para aleitamento.



    Hoje para meu grande espanto a patroa veio falar comigo pra me informar que me iriam retirar o complemento de ordenado (100 € recebidos por fora) pois não achava justo eu trabalhar de menos 2 horas e continuar a receber ordenado completo+complemento....



    E agora digam-me o que devo interpretar disto??!?!? Sinceramente não consigo compreender qdo isto vem de uma mulher que se diz comunista e lutadora pelos direitos dos mais desfavorecidos e que qdo ela foi empregada não perdoava um centimo que fosse à entidade patronal, ela tem dois filhos e tb usufruiu de tudo a que teve direito...



    Estou mesmo chateada, acho isto uma injustiça, mas se pensam que vou deixar de dar a mama por 100 euros estão muito enganados, podem penalizar-me a mim, mas à minha filha não!!!



    Desculpem o desabafo...



    Bjinho




    Este é o meu lema de vida

    \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

    Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

    Até hoje tem resultado



    A minha Madrinha: SININHO33

  • #2
    RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

    Ola!



    Pois, de quem paga coisas por fora nao se pode esperar muito respeito pela lei e pelos direitos dos outros...

    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

      Pois eu acho que vai acontecer o mesmo comigo.

      Eu recebo insenção de horário e acho sinceramente que estão a pensar tirar por estar a usufruir das horas de aleitamento.

      Comentar


      • #4
        RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

        Junto-me ao clube.

        Tb recebo cerca de 150 € de isenção horária. Está no recibo. Será que estando no recibo nos podem tirar á mesma??


        Comentar


        • #5
          RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

          Ó filha, na hora de poupa dinheiro, não patrões democratas nem comunistas... É tudo igual. Infelizmente, se fizeres algo, vingam-se de outra maneira e tornam o ambiente insuportável... Mas não deixes a mama por causa disso! Vale bem os 100 euros...
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

            Eu sugeria que se informassem junto da Comissão para a Igualdade nas Condições de Trabalho. Nenhuma mulher pode ser discriminada por estar a amamentar.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

              Olá a todas,



              Não vos podem retirar quaisquer regalias ou subsídios por estarem a amamentar. É contra a lei e discriminatório.

              Se precisarem de apoio ou de confirmar esta informação, contactem a CITE.







              Boa sorte



              Bjs
              Sofia Carvalho

              Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
              Serviços de Apoio à Maternidade:
              * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

              http://aquihabebe.blogspot.com/

              Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

              Comentar


              • #8
                RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

                Poder não podem mas depois tornam o ambiente pesado de modo a que a mãe se sinta mal... De uma forma ou de outra, arranjam maneira de se vingar... Infelizmente, é a mentalidade tacanha dos patrões portugueses... O que não falta pelo PB é relatos destes...
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #9
                  RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

                  Ola mama... Acho isso injusto pk sao os nossos direitos, cm certeza cm ela.. knd teve os 2 filhos usufruiu d td o k tnha direito...

                  Esses 100euros recebias por fora... kuer dzr k n vinha no recibo certo?

                  Se nao vinha no recebi n ha nada a fzr... e cm se ela n te desse esses 100euros... ag se vinha no recibo n e bem assim... se vinha no recebi ela n te pode tirar so por tares a amamentar... pois nenhuma mae pode ser descontada no ordenado pelas 2h a k tem direito...



                  Se por acaso estiver no recibo e mlhor ires-t informar... boa sorte... tens uma filha linda
                  A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                  Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                  Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                  Comentar


                  • #10
                    RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

                    Olá mamãs,





                    Obrigada a todas pelas vossas respostas, mas o problema aqui mesmo é esse, o dinheiro não vem no recibo por isso mo retiraram senão nao teriam hipotese que eu sabia bem onde me ir queixar.



                    Agora ponho-me a pensar e e a juntar as peçinhas todas qdo regressei ao trabalho fiz-lhes uma exigência e eles tb não gostaram, já lá trabalho há + de 5 anos e eles ainda não se dignaram a dar-me seguro de acidentes de trabalho, agora tendo a minha menina não quero correr riscos e exigi o respectivo seguro que me é devido e de direito, para mim o corte do complemento tb foi uma forma de retaliação por parte desles perante a minha exigência.



                    Como estiverem estes meses tds sem mim e se conseguiram desenrascar, devem pensar que agora me podem retirar o que bem lhes apetece, talvez ate como forma de pressão pra eu ir embora... não sei... mas neste momento acho que tenho legitimidade pra pensar isso.



                    De qualquer das formas vou continuar a desempenhar a minha função o melhor que sei e posso mas a partir desta data passo a ser a simples funcionária e deixo em casa aquela que tb era a amiga.



                    Enfim é muito triste ver que este meu relato se repete ao longo deste forum.



                    Bjinho




                    Este é o meu lema de vida

                    \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

                    Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

                    Até hoje tem resultado



                    A minha Madrinha: SININHO33

                    Comentar


                    • #11
                      RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...



                      Infelizmente os parões têm a faca e o queijo na mão. Mesmo no caso de isenção de horário eles podem retirar alegando outra situação. Por exemplo q já não se encontram reunidos os pressupostos que os levaram a atribuir-te a isenção de horario.



                      Eu tenho a mesma situação, tenho isenção mas podem-me tirar em qualquer altura.



                      Conheço uma pessoa que estava muito doente e durante a baixa ( que a ela é paga pela instituição) retirara-lhe a IHT.








                      Comentar


                      • #12
                        RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

                        Bom dia, as duas horas de aleitamento são factos adquiridos pela maternidade que estão no Código do Trabalho, assim como o direito a horas para acompanhamento a médicos ou se os bebes e crianças tiverem doentes. Se forem penalizadas por isso não se calem, contactem a inspecção do trabalho. A maternidade é algo que deve ser vivido em pleno sem obstáculos! Espero ter ajudado.

                        Jinhos
                        Dina



                        Comentar


                        • #13
                          RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

                          Desculpa? Estavas lá há 5 anos sem seguro de acidentes de trabalho? è mesmo assim?

                          Grande risco sim senhor...isso é que é...empresários doidos....por isso é que eu acho que para ser empresário era preciso ter formação para tal

                          Comentar


                          • #14
                            RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

                            AnitaC (15-08-2009)Junto-me ao clube.



                            Tb recebo cerca de 150 € de isenção horária. Está no recibo. Será que estando no recibo nos podem tirar á mesma??


                            nao podem AnitaC , falo porque tambem eu tenho isençao, recebo 200€ por mes e n retiram nada. E tb vem no recibo ta descansada * *
                            Mamã Revolucionária de Abril 2009







                            Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



                            [hr]



                            Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



                            Afilhadas:



                            mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



                            fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











                            Madrilhada: anibla

                            Comentar


                            • #15
                              RE: FUI PENALIZADA POR AMAMENTAR...

                              Concordo perfeitamente ctg Bade, ás vezes é dificil perceber como certas empresas conseguem funcionar, mas que deveria ser obrigatório fazer formação para se abrir uma empresa, isso deveria, para informar dos direitos, dos deveres e tb dos proprios encargos que isso acarreta.



                              Qto ao seguro já o exige antes de vir de férias, agora vou esperar pra ver, mas não vou deixar esquecer.



                              Qto ao complemento, a isso nada se pode fazer, o dinheiro que se recebe por fora não fala, logo não posso denunciar.



                              Bjinhos




                              Este é o meu lema de vida

                              \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

                              Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

                              Até hoje tem resultado



                              A minha Madrinha: SININHO33

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X