Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

APPM e Babs

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • APPM e Babs



    Ola meninas



    Bom eu estou a precisar de uma ajuda e venho recorrer a voces, visto que nem sempre nos sentimos seguras para falar com os medicos que nos acompanham.



    Como sabem, eu estou novamente gravida e tenho uma menina de 4 meses. Pelo que sei a produção do leite começa durante a gravidez, tudo muito bem, agora a minha questão é a seguinte:



    Logicamente se a produçao do leite começa na gravidez, logo esse LM ira ser para Maria certo? Isso pode projudicar a amamentaçao com o novo bebe?

    A Maria podera rejeitar o LM com a gravidez? Nao sei se as hormonas com a gravidez poderá mudar a produçao do leite ou ate o seu proprio "sabor".



    Agora em relaçao a Maria



    Eu acho que tenho bastante leite, tiro leite com a bomba e ainda tenho muito leite para amamentar a Maria " directamente ", o que é optimo mas as vezes sinto um pouco o peito dorido e nao sei se é por ter leite a mais. Dantes congelava todos os dias mas agora so congelo quando vou sair porque pelos vistos o LM vai perdendo qualidade ( por o menos foi o que li aqui no forum )

    Havera alguma maneira de nao sentir este desconforto?



    Por ultimo, eu nao consigo amamentar a Maria na rua, nao me sinto bem e opto por levar um biberon com LM. Eu gostava de conseguir amamentar na rua mas tenho medo que ao ficar nervosa ( porque fico ) poderá afectar a Maria ao mamar directamente no meu peito na altura?



    Peço ja desculpa se as minhas perguntas forem um pouco "totos".

    Ainda pensei em mandar uma PM mas talvez ajude tambem outras mães com os meus problemas que eu.



    Beijinhos


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

  • #2
    RE: APPM e Babs

    Olá...



    Na maternidade (motherhood) não existem perguntas tótós...



    Vamos por partes...



    O teu leite continua a ser a melhor opção para a Maria... tendo em conta que ela é pequenina (idade) deves realmente continuar a amamentar, e o teu leite continua a ser adaptado às necessidades dela...



    O colostro começa a aparecer por volta do 8º mês e nessa altura a Maria pode realmente estranhar o sabor... Pode regeitar ou não... há bebés que se adaptam muito bem ao sabor salgado do colostro...

    Isto para te explicar, que a determinada altura o teu corpo deixará de dar prioridade (em questões de leite) à Maria para passar a dar prioridade ao bebé que vai nascer... Não quer dizer com isto que terás que desmamar a Maria...

    O Teu leite continuara a ser a melhor forma de alimentares a tua filha (ja nascida)....



    Falas no teu peito dorido... Não será mais por causa da gravidez?

    A grande maioria das grávidas relatam como seus sintomas a sensibilidade mamária... pode ser disso...



    Relacionando isso com o tirares leite... É sempre menos agressivo se deres de mamar directamente em vez de extraires o leite...

    Mas como tens dificuldade em amamentar em publico, fica dificil tirares férias da bomba...



    Porque te sentes nervosa a amamentar em publico?

    Tem a ver com as pessoas? Tem a ver com a posição de amamentar?

    Qual é especificamente o teu incomodo?



    Se conseguisses tirar umas férias da bomba (nem que fosse uns dias) podias ver se as dores nas mamocas aliviam...



    Se a Maria não rejeitar a mama quando aparecer o colostro, podes e deves continuar a amamenta-la... e quando nascer o próximo rebento, podes amamentar em Tandem...

    Se a Maria rejeitar a mama, podes tentar que ela pegue novamente depois do bebé nascer...



    Como não estou a ler o teu post à medida que vou escrevendo, não sei se é preciso mais alguma coisa... lolol

    De qualquer maneira, se faltar alguma coisa, escrevo mais à tarde... (tou de saída para ir ter com a Sócia APPM)



    Bjinhos

    BABS

    Comentar


    • #3
      RE: APPM e Babs

      BABS (21-08-2009)Olá...







      Na maternidade (motherhood) não existem perguntas tótós...







      Vamos por partes...







      O teu leite continua a ser a melhor opção para a Maria... tendo em conta que ela é pequenina (idade) deves realmente continuar a amamentar, e o teu leite continua a ser adaptado às necessidades dela...







      O colostro começa a aparecer por volta do 8º mês e nessa altura a Maria pode realmente estranhar o sabor... Pode regeitar ou não... há bebés que se adaptam muito bem ao sabor salgado do colostro...



      Isto para te explicar, que a determinada altura o teu corpo deixará de dar prioridade (em questões de leite) à Maria para passar a dar prioridade ao bebé que vai nascer... Não quer dizer com isto que terás que desmamar a Maria...



      O Teu leite continuara a ser a melhor forma de alimentares a tua filha (ja nascida)....







      Falas no teu peito dorido... Não será mais por causa da gravidez?



      A grande maioria das grávidas relatam como seus sintomas a sensibilidade mamária... pode ser disso...







      Relacionando isso com o tirares leite... É sempre menos agressivo se deres de mamar directamente em vez de extraires o leite...



      Mas como tens dificuldade em amamentar em publico, fica dificil tirares férias da bomba...







      Porque te sentes nervosa a amamentar em publico?



      Tem a ver com as pessoas? Tem a ver com a posição de amamentar?



      Qual é especificamente o teu incomodo?







      Se conseguisses tirar umas férias da bomba (nem que fosse uns dias) podias ver se as dores nas mamocas aliviam...







      Se a Maria não rejeitar a mama quando aparecer o colostro, podes e deves continuar a amamenta-la... e quando nascer o próximo rebento, podes amamentar em Tandem...



      Se a Maria rejeitar a mama, podes tentar que ela pegue novamente depois do bebé nascer...







      Como não estou a ler o teu post à medida que vou escrevendo, não sei se é preciso mais alguma coisa... lolol



      De qualquer maneira, se faltar alguma coisa, escrevo mais à tarde... (tou de saída para ir ter com a Sócia APPM)







      Bjinhos



      BABS


      Muito obrigada BABS pela explicaçao

      Espero conseguir continuar a amamentar a Maria porque quero muito, por isso vou seguir o que disseste e vou tirar umas ferias da "bombentaçao".

      Na rua nao consigo amamentar por causa das pessoas, sinto que esta tudo a olhar para mim e fico bastante nervosa mas vou tentar outra vez.

      Mais uma vez muito obrigada

      BABS depois vou mandar te uma PM sobre a yoga

      Beijinhos


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        RE: APPM e Babs

        Ola! Nao sou nenhuma das duas mas decidi meter o bedelho porque no inicio também me fazia muita confusão amamentar em publico... Por isso percebo perfeitamente esse teu problema



        A soluçao no meu caso foi... amamentar! Comecei por faze-lo em casa estivesse quem estivesse (esta a ver-me com visitas de colegas de trabalho com os namorados :w00t . Depois fora de casa em sitio mais resguardados, tipo a mesa do cafe/restaurante que ficava virada para a parede... Descobri que as outra as pessoas ficavam mais atrapalhadas que eu e desviavam o olhar! Cheguei a um ponto em que amamentava na praça de alimentação do shopping, cheia de gente a volta e sem nenhum problema



        Escolher roupa que facilite a tarefa ajuda muito! Tipo coisas com botoes que baste desapertar um bocadinho. Outra boa alternativa é usar o sling. Quem esta de fora nem nota que estas a dar de mamar Ora repara...







        Beijinhos e tudo de bom para a pimpolha e com a gravidez



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: APPM e Babs

          Clara Sophie (21-08-2009)



          Na rua nao consigo amamentar por causa das pessoas, sinto que esta tudo a olhar para mim e fico bastante nervosa mas vou tentar outra vez.


          Pois, tal como a rbalmeid disse, o melhor mesmo é amamentar...

          Se em casa te sentes confortável a amamentar sem acessórios (sem almofadas, sem mamilos silicone, etc) vais ver que na rua é exactamente a mesma coisa...



          A utilização de um soutien de amamentação, em vez dos normais; usares uma daquelas camisolinhas de licra de alças, e uma camisa de botões por cima, facilita imenso o teu trabalho..



          Porque não estás preocupada com a barriga de fora, com a mamoca demasiado à mostra, etc...



          Eu tb stressava imenso, mas por 2 razões... As pessoas, e a posição... até quase aos 1,5 meses do Rodrigo eu só dava de mamar deitada, e na rua não o podia fazer...

          Então quando o Rodrigo abria a goela em plena esplanada, lá saía a Bárbara para casa da mãe (ali muito perto) para se ir deitar a dar de mamar...



          Em casa treinei várias vezes...

          A por a mama de fora, a guarda-la rapidamente para que não tivesse muito tempo exposta.. e claro... aprendi a dar sentada...



          No inicio usei a fralda a tapar... mas o meu filho com 2 meses não achava muita piada e tirava imediatamente a fralda...



          Bem... agora dou de mamar em qualquer lado..

          Até no coro da missa ja dei e mamar!!! :P



          Experimenta num dia, num local menos frequentado, com a roupa adequada, e vais ver que vai ser menos constrangedor do que pensas!



          Bjs

          BABS

          Comentar


          • #6
            RE: APPM e Babs

            Bem, eu também me sentia muito constrangida por dar a mama em público mas logo quando fui fazer o teste do pezinho a pequena desatou num berreiro em pleno centro de saúde e não tive outra hipótese. A partir daí, comecei por sair com túnicas largas e roupas mais confortáveis para poder dar a mama sem grandes complicações e optava pelos fraldários ou por sítios mais recatados, como a tal mesa junto à parede. o que é certo é que ninguém liga (e as velhotas ainda "abençoam" o bebé e a mama :P )

            Dou a mama em qualquer lado, com qualquer roupa. ÀS vezes até são as pessoas que estão comigo que sugerem um sítio mais recatado e eu respondo "se toda a gente come em público, porque é que a bebé não tem direito?"

            Agora não me faz confusão nenhuma e até acho que dá um jeitão: quando tem fome ou sono, é só tirar a mamoca para fora e pronto. Posso ir para todo o lado descansada.
            2 filhotes lindos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X