Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preocupada..viagem

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preocupada..viagem

    Olá,



    Estou bastante preocupada e precisava de uma ajuda para ver se consigo ultrapassar este "pequeno" problema.

    Amamentei em exclusivo o meu bebé até há mais ou menos duas semanas, altura em que comecei a introduzir uma refeição de sopa e outra de papa. Todas as restantes refeições continuam a ser do meu leitinho. Entretanto no meu emprego surgiu a necessidade de efectuar uma viagem ao estrangeiro em meados de Setembro. Estarei ausente durante uma semana e estou apavorada com medo de perder o meu leite Ainda não queria de deixar de amamentar.....por isso peço-vos ajuda. O que poderei fazer para não perder o meu leite? Será que se o meu bebé começar a beber pelo biberão quando voltar ele já não irá querer a minha mama?

    O que acham que deva fazer?



    Obrigada








    Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

    Madrinha- Tisha1978

    Madrinha- Mãe Lara

    Afilhada- Mãe babada

    Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

  • #2
    RE: Preocupada..viagem

    Olá....

    Quanto a não quereres perder o leite, podes sempre ir tirando com a bomba, mas a verdade é que só o teu organismo sabe como vai reagir, se for por pouco tempo, acho que não seca, tens é de ir tirando.

    Agora o teu pequenino aceitar de novo a mama...bem podes ter tres desenrolares diferentes...ele sente muito a falta e quando chegares quaze que te arranca o mamili de tanto sugar, achou o biberon uma coisa diferente e com ele quer continuar, o não faz grande diferença o que importa é comer e volta para a mama da mãe.



    Tens de pensar que realmente pode acontecer, principalmente se for durante um largo espaço de tempo, o desinteresse dele pelo peito e ate secar o leite. Porque a bomba não é igual ao bebe a mamar.

    Eu tive duas meninas, e elas eram exigentes em comer ao mesmo tempo. Para que comessem sempre do meu leite, começei a tirar e intercalava, uma vez estava com uma ao peito e outra no biberon com o meu leite, ora da outra vez o inverso.

    A verdade é que so durou 2 meses, ao fim de dois meses tinha o peito todo partido da bomba (era das electronicas), e seco. As minhas pequeninas como era preguiçosas para mamar preferiam o biberon, dava menos trabalho, e a falta de secução delas fez com que secasse.



    Pondera bem.



    Boa sorte



    Bjs

    Comentar


    • #3
      RE: Preocupada..viagem

      Olá,



      Pois eu ponderei muito bem e quero continuara a dar mama, em relação á viagem é que não tenho opção de escolha, não sou eu que decido....

      Será que mesmo que perca o leite voltando a dar a mama ele não voltará a aparecer?



      Beijinhos








      Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

      Madrinha- Tisha1978

      Madrinha- Mãe Lara

      Afilhada- Mãe babada

      Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

      Comentar


      • #4
        RE: Preocupada..viagem

        Ola!



        Ja ponderaste a possibilidade o levar?

        Digo-te isto porque essa foi a minha opçao para o caso d eser preciso alguma viagem no primeiro ano de vida. So faria se fosse estritamente necessario e para locais em que o podesse levar, em dats qu eo meu marido tambem podesse ir. Felizmente nao foi preciso.



        Tenho agora uma em Setembro de 6 dias de trabalho que vou prolongar por mais 2 de ferias. Nao o levo porque a viahgem é aos EUA e para alem de serem muitas horas a diferença horaria é muito violenta.Ele ja tera 19 meses e fica com os avos. Ainda amamento por isso estou como tu



        Com a diferença que o meu é mai velkho e se desmamar ja é mais facil ...



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Preocupada..viagem

          Olá, elke!



          Se realmente não for possível levá-lo contigo, há algumas coisas que podes fazer para evitar o desmame tão cedo...



          Mesmo que o bebé já esteja habituado ao biberon, o melhor será retirar biberons durante essa semana e administrar o leite de outra forma, isto para que ele não faça muitas refeições de biberon que podem interferir mais com a amamentação. Podes dar o leite de colher, copo, palhinha, não sei se tens leite teu em stock mas o ideal seria darem o mínimo de leite apenas, e tentarem dar o leite nas papas, ou juntamente com fruta e bolacha só para ele manter a associação do leite à mama. Para ti, deves manter uma boa estimulação do peito, retirar leite sempre que puderes e sentires essa necessidade, para manteres a produção.



          Quando voltares, tenta voltar a colocá-lo à mama sem grandes complicações, como se fosse um dia normal. Se ele não alterar o seu comportamento, óptimo, se ele por algum motivo rejeitar a mama, podes sempre continuar a tentar nos dias seguintes com muita calma e paciência. O contacto pele-a-pele é sempre um excelente aliado nestes casos, por isso mantém-no junto de ti (até mesmo para matar as saudades) e vais ver que ele acba por pegar no peito, como se nada fosse!



          Editei para dizer que mesmo que a produção diminua durante essa semana, que é normal acontecer devido à falta de estimulação por parte do bebé, podes sempre retomar a produção dando mama várias vezes ao dia, descansando e bebendo muitos líquidos! Já agora referiste que já introduziste duas refeições sólidas, mas queria alertar-te que deves manter a amamentação antes dos alimentos complementares, pelo menos quanto estiveres com o bebé pois é mais uma forma de manter uma boa estimulação!



          Jocas e Boa Viagem
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #6
            RE: Preocupada..viagem

            Olá APPM,



            Obrigada pela resposta, mas ainda tenho uma dúvida....será que não perco o leite por completo? É que vou andar sob uma forte pressão e cheia de stress, tenho medo que isto se reflecta na minha produção de leite. Em relação ao bebé, posso juntar o leite á fruta? É que no centro de saúde disseram-me que não deveria dar peito perto das refeições porque não era bom.

            Outra das minha dúvidas é em relação ao peito, ainda hoje acordo sempre com os peitos doridos de tanto leite (deixei de dar mama durante a noite) e só fico aliviada depois de lhe dar a mama. Neste caso será que manualmente vou conseguir aliviar na mesma? É que uma coisa é tirar uma vé por dia e as restantes ser dar de mamar outra coisa é durante 7 dias tirar manulamente. Tenho medo de fazer uma mastite. Há algum truque?



            Obrigada pelos conselhos



            Bjnhos








            Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

            Madrinha- Tisha1978

            Madrinha- Mãe Lara

            Afilhada- Mãe babada

            Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Preocupada..viagem

              Olá, elke!



              Após 6 meses de amamentação, e se fizeres uma boa estimulação diária, não será numa semana que o leite irá secar por completo, se procurares vais ver relatos de várias mamãs que fizeram o desmame e após muito tempo ainda tinham leite. Não o referi, mas se não te deres bem com a extracção manual, o melhor será levares uma bomba (se não tiveres manda-me PM), pois terás mesmo necessidade de extrair frequentemente, para manter a produção e tal como disseste para evitares alguns problemas, como por exemplo uma mastite! Se for possível até poderás armazenar esse leite e transportá-lo na viagem, para quando chegares colocares nas papas do teu bebé, e assim não desperdiças esse leite fantástico!



              Sobre a mastite, coloquei esta semana informação no blog sobre isso, aconselho-te a leres para ficares já com uma ideia e para te prevenires: Mastite



              Relativamente ao dar leite materno entre as refeições, a questão que se coloca é na absorção do ferro, não se devem dar produtos lácteos como sobremesa ou no meio das refeições porque dificultam a absorção do ferro, no entanto a natureza é fantástica e adicionou ao leite materno Vitamina B12 que ajuda a fixar o ferro, e por isso o leite materno não se enquadra nesta recomendação! A Solange Burri até colocou um post sobre isso na Nutrição recentemente, espreita aqui: ALERTA: A importância do Ferro na Alimentação Infantil!



              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • #8
                RE: Preocupada..viagem

                Não sei se ajuda, mas para a minha filha comprei uns biberões da tomee tipee para quando eu não estou com ela lhe darem o leite. Supostamente são muito parecidos com a mama e até ver ela não recusa a maminha embora só tenham sido usados algumas vezes.

                Só estou a falar neles porque o formato é praticamente igual ao do meu mamilo quando a minha filha o tira da boca e até o meu marido disse que fiz uma boca compra porque ela fica com a boca exactamente na posição em que fica na mama.

                Uso com a tetina mais pequena para o leite custar a sair e ela ter mesmo de fazer força.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  RE: Preocupada..viagem

                  micaela24 (28-08-2009)Não sei se ajuda, mas para a minha filha comprei uns biberões da tomee tipee para quando eu não estou com ela lhe darem o leite. Supostamente são muito parecidos com a mama e até ver ela não recusa a maminha embora só tenham sido usados algumas vezes.

                  Só estou a falar neles porque o formato é praticamente igual ao do meu mamilo quando a minha filha o tira da boca e até o meu marido disse que fiz uma boca compra porque ela fica com a boca exactamente na posição em que fica na mama.

                  Uso com a tetina mais pequena para o leite custar a sair e ela ter mesmo de fazer força.


                  Olá, micaela!







                  O uso esporádico do biberon tem menos probabilidades de interferir com a amamentação do que o seu uso regular.

                  No teu caso a tua bebé faz mais mamadas directamente do peito do que do biberon, certo?

                  Mas quando é utilizado com mais regularidade há sempre o risco de interferir, seja qual for o biberon, pode não acontecer mas há sempre um risco que é maior se o bebé estiver uma semana apenas a biberon ou se este for usado em todas as mamadas, percebes?



                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Preocupada..viagem

                    Obrigada pelas respostas








                    Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

                    Madrinha- Tisha1978

                    Madrinha- Mãe Lara

                    Afilhada- Mãe babada

                    Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X