Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda!!!

    Olá a todas!



    O meu filhote nasceu há 20 dias, amamenta em exclusivo, engorda 50 gr por dia, segundo a pediatra. O problema é mesmo as noites. De noite, mama num peito, arrotar e nao arrotar, dp vai ao outro peito, arrotar, mudar a fralda, dp contorce-se td, fica todo vermelho a mexer muito os bracinhos e pernas, parece que vai fazer uns cocós.. não sei se serão as cólicas, mas penso que não, pq ele n chora mt... Ele chora bem sim, mas qd está com fome! O problema é q com as mamas, arrotar, mudar a fralda, etc.. passa-se 1 a 2h nisto e dp fica desperto e não dorme nem por nada.. Esta noite então foi uma desgraça, passei da meia noite até às 5h e tal de roda dele, ora a dar de mamar, ora mudar a fralda, ora dar mimo e ele nd de dormir.. Claro q fico KO!! De dia, é capaz de dormir uma sesta de 2,5 a 3h coisa q de noite é impensável... Anda com os sonos trocados, só pode!! Não sei o q fazer e de noite então ainda fico pior, a vê-lo a contorcer-se td e a n dormir..



    Outra dúvida: ele mama em regime livre, smp q quer, mas é um castigo para arrotar e dp acaba por bolsar um bocadinho de leite. A pediatra diz q o bolsar leite é leite que ele já não quer no organismo dele e por isso deita fora. Se isso significa que está cheio, pq é q será que dp de bolçar ele começa logo com as mãos de roda da boca, e a querer mamar nos meus braços etc... e se der mama ele mama outra x?? Se estava cheio, há partida não iria pegar no peito não???



    Desculpem o desabafo, mas as noites por estes lados têm sido mt complicadas...



    Bjs
    [url=\"http://lilypie.com/\"> ][url]

  • #2
    RE: Ajuda!!!

    Olá,



    O teu bebé ainda tem poucos dias, tem que se habituar ao mundo cá fora

    Tb estive mtas noites madrugada fora com a minha filha acordada... o meu marido estava a trabalhar à noite, eu tive que fazer cesariana e tinha mtas dores, enfim... cheguei a desesperar 2 ou 3 vezes. MAS... com o tempo eles começam a passar melhor as noites, e nós tb nos habituamos e adaptamos à nova realidade. Vais ver que a cada dia que passa vai ser mais fácil...



    O facto de se controcer tem a ver com as cólicas.

    Estás a dar alguma coisa ao bebé?



    O facto de o teu filho xuxar nos braços, mãos, etc, não significa obrigatoriamente que esteja com fome.

    Alguns bebés são viciados na maminha e fazem dela uma verdadeira chucha



    Beijinhos



    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda!!!

      ola!



      no meu caso a minha filha tb tinha os sonos trocados o k foi um martirio pois junto c as colicas e a fome foi horrivel!!!!!

      ela começou a ficar c as noites boas so kuando tinha 2 meses,e neste momento ja kuase c 4 meses tou a braços outra vez com as noites!!!!!!!!



      kuanto ao mamar nas maos etc realmente nao ker dizer k seja fome mas kuase sempre e!!!!! poe lhe um dedo desinfectado da tua mao na boca dele,se ele sugar logo e porke e mesmo fome mas se nao sugar nao e!!!!!!!



      a verdade e k nao adianta mt dizer pra teres calma porke eu propria tb foi um desastre mas e so o k tens a fazer...ter calma!

      agora k tas assim parece k o tempo nao passa e k o teu bebe ta sempre na mesma c dores etc,mas de repente olhas e ves como tudo isso ja passou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



      sobre o bolsar,e normal todos os bebes bolsarem (o meu filho nunca bolsou mas a minha filha parece 1 torneira aberta!!!!),mas se for mt tens de ver o k se passa.



      boa sorte!

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda!!!

        Ola!



        Antes de mais parabens!!!



        O que descreves parece-me normal num bebe com essa idade... Para nós é muito complicado lidar com afalta de descanso e os osnos trocados, mas olha uqe para eles ainda é tudo muito confuso e ainda estao a aprender quando se deve dormir, quanto comer...



        Um truque para que volte a dormir é tentares trocara fralda no intervalo (entre as duas maminha). A nao ser que a fralda esteja suja no fim da mamada isso faz com a sonolencia do mamar o adormeça... Depois segura-lo direito so um bocadinho a ver se arrota e pronto.



        Beijinhos



        Rute



        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda!!!

          Olá!



          Em relação ao choro não te posso dizer nada mas em relação ao sono posso-te dizer como faço com o meu filho.

          Até aos 5 meses dormimos com luz de presença, fraca de preferência, e nunca acendia outra durante a noite. Mudava a fralda e dava de mamar sempre o mais escuro possível, não falo com o bebé e tento só acalma-lo através do contacto físico. nada de cantorias , nem levantar nem nada. eles tem que aprender que a noite é para dormir, independentemente de acordarem para mamar.

          Ao fim de 5 meses estava farta da luz de presença (gosto de dormir completamente às escuras) por isso apaguei a luz e começamos a dormir às escuras. nunca acendo a luz, dou-lhe de mamar assim e ponho-o na cama assim. Acendo a luz do telemóvel para ver se está tudo bem.

          Não mudo a fralda depois de mamar, agora já mudo porque ele é maior, mas quando era mais pequeno era sempre antes de mamar.

          Agora nem sequer mudo a fralda, está com a mesma toda à noite. Eu uso de fraldas de pano e não tenho problema nenhum. das vezes que usei descartáveis tive que mudar porque ao fim de 4/ 5 horas havia fugas e ele já estava molhado.

          Ajuda muito não mudar a fralda porque assim eles não despertam.

          Em relação aos sonos trocados, tenta quando o teu bebé for maior mantê-lo acordado durante o dia.

          Como eu costumo dizer, quem dorme durante o dia não pode dormir durante a noite....

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda!!!

            Olá



            olha o gui qnd nasceu deu-nos duas noites más e a culpa foi EXCLUSIVAMENTE nossa. É q aprendemos q a rotina deve ser: dar de mamar, arrotar trocar fralda e por a dormir. Fizemos isto e .. n dormirmos nada. Na 3ªnoite eu percebi q ele nn suja a fralda de noite e tb n arrota. Portt, passei a dar-lhe de mamar e de seguida metê-lo na cama. End of Story. E assim, o Gui n teve mais nenhuma noite perturbadora, eu passei a fazer isso em automático com uma luz de presença muito fraca e o pai deixou de acordar pq tudo isto é feito em silêncio. É o meu caso e resulta. Pode ser q te ajude.



            bjnhs

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X