Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentar depois de 1 ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentar depois de 1 ano

    Ola mamãs,



    Gostava de sabes daquelas mamãs que amamentam ha mais de 1 ano, se para alem da mama dão alguma leite de crescimento ou outro.



    Obrigado

  • #2
    RE: Amamentar depois de 1 ano

    Olá!



    A minha filhota já faz amanhã 14 meses e continuo apenas a dar LM.....



    Beijocas



    A Maria tem 10 anos......nasceu no dia 14 Abril de 2000.

    A Ana tem 2 anos....nasceu no dia 03 Julho de 2008.

    Comentar


    • #3
      RE: Amamentar depois de 1 ano

      O meu faz hoje 17 meses e só lhe dou LM, nunca lha dei outro a não ser em iogurtes.

      Comentar


      • #4
        RE: Amamentar depois de 1 ano

        A minha nunca aceitou nenhum leite que não o directamente extraído da mamã, por ela própria! :P

        (Tenho ali biberões que nunca usámos!)
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          RE: Amamentar depois de 1 ano

          O meu filho tem 19 meses e tb não bebe nenhum outro leite para além do meu...



          Come iogurtes, queijo e manteiga (raramente)...



          A partir de 1 ano, os bebés têm a necessidade de ingerir cerca de 500ml de lacticínios... Se deres de mamar 3 ou 4 vezes por dia, quase de certeza que consegues garantir essa quantidade... Mas ainda tens os iogurtes e o queijo...



          Bjs

          BABS

          Comentar


          • #6
            RE: Amamentar depois de 1 ano

            Eu também só dou LM. Outro lactícinio, por enquanto, só o iogurte de leite de vaca que come a meio da manhã.

            Comentar


            • #7
              RE: Amamentar depois de 1 ano

              A minha filha de 14 meses mama de manhã, come papa com 160ml de leite de soja de crescimento e um iogurte de soja - o pediatra aprova.




              Comentar


              • #8
                RE: Amamentar depois de 1 ano

                Quase 2 anos de leite na mamã!!!em casa nunca ofereci outro, mas come iogurtes desde os 8 meses.

                Outro leite bebe agora na creche, qd o lanche é leite com pão, mas a educadora diz-me sempre que ele pouco aceita.
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • #9
                  RE: Amamentar depois de 1 ano

                  Ola!



                  Eu introduzi os iogurtes aos 11 meses e ao anos os outros lacteos, incluindo o leite de vaca (o mesmo que compramos para nos). Fi-lo porque ja nao consegui tirar leite e era uma segurança extra, caso nao pudesse amamentar por qualquer razao algum dia. Mas o meu filho nao bebe leite de forma nenhuma senao da mama! Ate aos 8 meses aidna bebia LM no biberao mas depois nem isso. Beber so agua e pelo copo. Uso leite de vaca para fazer papas, por no pure de batata, ou entao dou-lhe um caneca para ele molhar o pao. Isso sim ele gosta muito!



                  Se podes amamentar o suficiente para cobrir as necessidade de leite diarias, nao precisas de introduzir outro leite, mas tambem nao é proibido introduzir, sendo um alimento complementar como outro qualquer.



                  BEijinhos



                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Amamentar depois de 1 ano

                    Eu introduzi o leite de vaca depois do ano, talvez por volta dos 14 meses, já não sei bem.

                    Além dos iogurtes, que introduzi mais cedo, também lhe dou queijo.

                    O leite de vaca uso para fazer as papas e às vezes em puré. De manhã depois de mamar e enquanto estamos a tomar o nosso pequeno almoço se ela pede do nosso leite também damos, pelo nosso copo, e ela gosta.




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Amamentar depois de 1 ano

                      rbalmeid (03-09-2009)Ola!

                      Eu introduzi os iogurtes aos 11 meses e ao anos os outros lacteos, incluindo o leite de vaca (o mesmo que compramos para nos). Fi-lo porque ja nao consegui tirar leite e era uma segurança extra, caso nao pudesse amamentar por qualquer razao algum dia. Mas o meu filho nao bebe leite de forma nenhuma senao da mama! Ate aos 8 meses aidna bebia LM no biberao mas depois nem isso. Beber so agua e pelo copo. Uso leite de vaca para fazer papas, por no pure de batata, ou entao dou-lhe um caneca para ele molhar o pao. Isso sim ele gosta muito!

                      Se podes amamentar o suficiente para cobrir as necessidade de leite diarias, nao precisas de introduzir outro leite, mas tambem nao é proibido introduzir, sendo um alimento complementar como outro qualquer.

                      BEijinhos

                      Rute
                      O problema é que eu não a quantidade que ela bebe, e como so mama de manhã e ao deitar tenho medo ser insuficiente. E tirar leite com a bomba, nem pensar, ja ha muito tempo que não experimento mas acho que tb não conseguia...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Amamentar depois de 1 ano

                        Xaneca (04-09-2009)
                        rbalmeid (03-09-2009)Ola!



                        Eu introduzi os iogurtes aos 11 meses e ao anos os outros lacteos, incluindo o leite de vaca (o mesmo que compramos para nos). Fi-lo porque ja nao consegui tirar leite e era uma segurança extra, caso nao pudesse amamentar por qualquer razao algum dia. Mas o meu filho nao bebe leite de forma nenhuma senao da mama! Ate aos 8 meses aidna bebia LM no biberao mas depois nem isso. Beber so agua e pelo copo. Uso leite de vaca para fazer papas, por no pure de batata, ou entao dou-lhe um caneca para ele molhar o pao. Isso sim ele gosta muito!



                        Se podes amamentar o suficiente para cobrir as necessidade de leite diarias, nao precisas de introduzir outro leite, mas tambem nao é proibido introduzir, sendo um alimento complementar como outro qualquer.



                        BEijinhos



                        Rute


                        O problema é que eu não a quantidade que ela bebe, e como so mama de manhã e ao deitar tenho medo ser insuficiente. E tirar leite com a bomba, nem pensar, ja ha muito tempo que não experimento mas acho que tb não conseguia...


                        Ola!



                        Repara que para chegar aos 500 mL bastaria que em cada uma dessas tomas ela beba 180 mL, o que soma 360 mL e com um iogurte e uma fatia de queijo ou queijo fresco ja tens os 500 mL... E nao come papas? Se m vez do iogurte comer papa lactea esse tambem contabiliza.



                        Mas se te sentes insegura oferece mais lacteos ao longo do dia, que nao precisam de ser leite! Olha omeu filho gosta muito de queijo fresco (daquele pastorizado tipo matinal) è muito rico em calcio e pouco gordo



                        Beijinhos



                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Amamentar depois de 1 ano

                          Muito obrigado mamas! Eu espero mesmo que esta semana sirva para recuperar forças e descansar pelo menso mentalmente... E acima de tudo que nao cause estragos de maior na amamentaçao.



                          APPM Obrigada pelo link. Vou confiar que sim, que vou conseguir tirar o suficiente para continuar a produzir. Nao tenho duvidas que mesmo que baixe a produçao depois numa semana volto a ter o suficiente. Que é o que me me interessa nesta fase: ter a quantidade que ele pede. Nao me perturba ter de dar lacteos para completar a quantidade de leite porque ele da-se bem com eles e gosta. É mesmo pelo miminho da mama, que nao quero mesmo tirar!



                          mae de3 Entao, habituamos-nos a tudo! Normalmente essas noites que acorda imenso é mesmo porque algo o perturba (calor, sede, tosse,... ) e nao por fome. Mama antes de ir dormir, e mais 2 vezes por noite no maximo, uma delas normalmente ja meia madrugada. De resto, mesmo que acorde mais depressa pede agua que mama. Claro que muitas vezes eu ofereço, como truque para que durma mais depressa. Se aceita da duas mamadelas se pronto, ja esta. Mas o facto é que quando ficou com a minha mae nao acordou nem para essa mamada de madrugada, que comigo nao falha nunca. Pode variar a hora e ja teve dias de ser quase as 7 da manha. Mas nunca me dormiu seguido das 23 as 9 como com ela! Vejamos se as noites melhoram ou pioram depois desta aventura... Dava muito jeito poder finalmente dormir umas noites seguidas comum numero de horas admissivel! Nem precisava de ser sempre...



                          Pocas Pois eu imagino que nao seja a unica a "queixar-me" de ter um filho muito activo e cheio de energia :d

                          Eu fico muito feliz que ele seja assim activo, feliz e cheio de força. Mas que cansa, cansa :w00t:



                          Mais uma vez obrigado a todas!



                          Rute





                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X