Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

gravidez e amamentação????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • gravidez e amamentação????

    Ola meninas...



    o meu filhote vai afzer 18 meses e ainda amamento. penso que é mais mimo que leite ate porque já bebe leite de biberon e de manha bebe um biberon inteiro. Estava a tentar reduzir pk quero engravidar de novo. Mas ele adora a mama e agora mal se deita comigo ou ao meu colo começa logo: mama, mama e a tentar despir me e fica ali contente... e eu nao consigo deixar!



    Mas queria engravidar e vou fazer 36 anos... tenho o periodo mais ou menos certinho, mas a verdade é que se na 1ª gravidez foi tudo mt facil, nesta ja ando a tentar ha 3 meses e nada... sera pela amamentação???



    Terei mesmo de cortar totalmente? a Minha ginecologista diz logo que sim!



    Agradeço opiniões.



    obg
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    RE: gravidez e amamentação????

    ninguem responde???
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • #3
      RE: gravidez e amamentação????

      Olá Sininho...



      É verdade que quando se amamenta os niveis de prolactina estão mais altos e podem inibir a ovulação...

      Mas se, como dizes, tens a menstruação "certinha", não me parece que o facto de não teres engravidado ainda, tenha alguma coisa a ver com a amamentação...



      O nosso corpo é mesmo assim... umas vezes consegue-se acertar na muche à primeira, noutras vezes nem por isso...



      Num casal saudável, a média para engravida anda entre os 6 e os 8 meses... é verdade que é só uma média, que apenas serve para ter mais ou menos uma noção, mas para cada mulher não serve de nada... pois tanto pode engravidar à primeira, como ao fim de 1 ano ou 2...



      A decisão de desmamar será sempre tua, mas não me parece que a amamentação seja a causa de aind não teres engravidado... até porque disseste que ele mama pouco...



      Claro que a ginecologista te vai continuar a dizer que é da amamentação... é mais fácil "culpar" um factor externo do que explicar à mulher que nem sempre se engravida à primeira...



      Bjs

      BABS

      Comentar


      • #4
        RE: gravidez e amamentação????

        Olá, sininho!



        Enquanto a mãe não tem o período regular, e enquanto amamenta frequentemente, realmente pode aumentar os níveis de prolactina ao ponto de não permitir a ovulação, no entanto já não amamentas frequentemente e já tens o período regular, por isso penso que já não terá nada a ver com a amamentação.



        Tens aqui no fórum 3 mães que engravidaram a amamentar, e uma delas ainda estava em amamentação exclusiva (bastou algumas noites sem amamentar para não ser contracepção eficaz), por isso só por aí dá para veres que uma coisa não impede a outra, é claro que somos todas muito diferentes, mas acho que se queres fazer o desmame, não o deves fazer a pensar que só engravidas assim... Pode acontecer engravidares logo a seguir ou pode até não acontecer.



        Porque não mandas um mail para info@infosermae.pt, pode ser que te possam dar mais esclarecimentos, sei que são pessoas que favorecem a amamentação e que também estão informadas sobre gravidez, fertilidade, etc...



        Jocas


        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE: gravidez e amamentação????

          Parece-me que se tens o período certinho, então também deves estar a ovular certinho, só ainda não aconteceu a gravidez!

          Tens que continuar a treinar!






          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • #6
            RE: gravidez e amamentação????

            Oláaa Madrinha,



            Não o que responder há tua questão, pois como mamã de 1ª viagem ainda há muita coisa que não sei.



            Mas aproveito para te deixar um grande beijinho e dizer que estou a torcer por ti para alcançares a tua estrelinha.



            Bjinhos



            Maria P.




            Este é o meu lema de vida

            \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

            Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

            Até hoje tem resultado



            A minha Madrinha: SININHO33

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X