Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

    Ola meninas



    Venho so mesmo partilhar algo convosco que me marcou bastante.

    É assim, a minha menina nasceu muito pequenina (2245kg) entao ainda tinha de engordar mais depressa segundo o centro de saude, tive de a pesar de 3 em 3 dias porque saiu do hospital sem ser pesada na altura da saida.



    Entao numa das visitas a menina so tinha engordado 50 gr em 3 dias.

    Diz logo a enfermera mal viu, ''a partir de hoje vai passar a dar suplemento para ela engordar porque o seu leite nao a alimenta'' bem quando ela disse isso eu so me apetecia saltar-lhe ao pescoco e chorar :crying:



    Vim para casa num dilema pois como com o Duda eu so amamentei 2 meses pk fiquei sem leite, desta vez queria dar durante mais tempo.

    Decidi fazer ouvidos marcador a enfermeira, e a minha tia disse-me que a parteira quando tinha sido com ela a mandou-a tomar promil.



    Comecei a tomar o dito suplemento e ao fim de 3 dias vou pesar a menina.

    Chego la e sem dizer nada a menina e pesada diz a enfermeira '' esta a ver, a menina comecou a beber suplemento e engordou 200g em 3 dias'' digo eu ''mas eu nao lhe dei suplemento nenhum'' bemmmmmmmmmmmmm ela ficou com uma cara... se tivesse um buraco metia-se la. E para rematar digo eu '' como ve o meu leite alimenta e eu vou conseguir dar de mamar a minha filha como sempre quis''



    Bem senti-me tao gloriosa tao linda, fantastica e maravilhosa que nem imaginam



    Por isso meninas mesmo que vos deitem a baixo ha sempre uma saida quado o desejo e amamentar e grande



    Bijinhos





    P.s. ABENCOADO PROMIL





















  • #2
    RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

    Parabéns Sandra.



    Realmente nestes primeiros tempos não precisamos nada que nos desanimem.



    felicidades.




    Comentar


    • #3
      RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

      Olá,



      Adoro sempre ler historias bem sucedidas de amamentação.... Agora têm que me explicar o que é promil:ermm:...é um suplemento pra mamã? Desculpem lá a minha ignorancia....



      Bjs






      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

      Comentar


      • #4
        RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

        Sinceramente acredito mais na tua confiança do que no promil







        Bjs



        BABS

        Comentar


        • #5
          RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

          Olá



          Eu também adoro estas histórias fantásticas de uma amamentação bem sucedida! Viva este clube!

          E também acredito mais na tua confiança, tal como a BABS.

          Para falar a verdade, o Promil, a mim não me fez grande diferença, excepto na carteira. Muita estimulação, sim, quando mais precisei, foi o que resultou. E estou super orgulhosa de não ter desistido e de dizer a toda a gente que a pipoca fez seis meses só de maminha. Agora não quer outra coisa.



          bj

          Comentar


          • #6
            RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

            Parabéns, mas estou com a BABS e SUMA, acredito que se não tivesses tomado nada terias tido o mesmo efeito!



            Isto porque os bebés não tem de aumentar sempre o mesmo, se numa semana aumentam 50gr e na outra aumenta 200gr, dá uma média de 125gr/semana e é esse valor que deve referir como referência!



            Acredito na capacidade inata das mães alimentarem os seus filhos, sem qual tipo de complemento! Apenas com muita força de vontade e amor!





            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • #7
              RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

              Muitos parabéns...eu sou das que também acha que o Promil resulta

              Até agora tenho leite...não é muito mas para 2 vezes por dia ainda dá




              Madrilhadas:

              - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



              Madrinhas:

              - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



              Afilhadas:

              - Aneira tem uma pequena Diana.

              - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

              - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



              O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

              Comentar


              • #8
                RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

                APPM (10-09-2009)



                Isto porque os bebés não tem de aumentar sempre o mesmo, se numa semana aumentam 50gr e na outra aumenta 200gr, dá uma média de 125gr/semana e é esse valor que deve referir como referência!




                Mas atenção, APPM...



                Este bebé aumentou 50gr em 3 dias, não foi numa semana!!!

                E as 200gr tb foi em 3 dias...

                Se este bebé tivesse sido pesado ao fim da semana (não estou a criticar ele ter sido pesado mais vezes, afuinal era um bebé de baixo peso) teriam ficado com a percepção que o bebé tinha aumentado 250gr em 6 dias (+/- 1 semana)...



                Bjs

                BABS

                Comentar


                • #9
                  RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

                  BABS (10-09-2009)Mas atenção, APPM...

                  Este bebé aumentou 50gr em 3 dias, não foi numa semana!!!

                  E as 200gr tb foi em 3 dias...

                  Se este bebé tivesse sido pesado ao fim da semana (não estou a criticar ele ter sido pesado mais vezes, afuinal era um bebé de baixo peso) teriam ficado com a percepção que o bebé tinha aumentado 250gr em 6 dias (+/- 1 semana)...



                  Bjs



                  BABS


                  BABS: Sim, eu percebi, só estava a dar um exemplo... E usei a semana por ser mais fácil de fazer as contas! Mas realmente tens razão, se não fosse pesado tantas vezes não heveria sequer essa percepção, eu acredito que o bebé teria aumentado o mesmo, com ou sem Promil, mas nunca iremos saber...



                  Mas ambas sabemos por experiência com as mães que acompanhamos, que a maior parte das vezes isto conseguesse apenas com alguma confiança no leite materno e se necessário algum aumento do número de mamadas!



                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • #10
                    RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

                    carlavc (10-09-2009)Muitos parabéns...eu sou das que também acha que o Promil resulta



                    Até agora tenho leite...não é muito mas para 2 vezes por dia ainda dá


                    Oi, carlavc!



                    Aos 6 meses, duas mamadas é pouco...



                    Se quiseres alterar essa situação e aumentar a produção, é possível fazê-lo - basta aumentares a frequência das mamadas!



                    Se quiseres uma ajuda mais personalizada, envia mail para mamaraopeito@hotmail.com





                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • #11
                      RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

                      Eu também comprei o promil.



                      devo ter bebido umas 7 ou 8 carteiras.



                      A verdade é que o leite veio me força.



                      Não pelo promil, mas pelo seu efeito placebo



                      Por isso, viva o promil, que também a mim me "enganou"

                      Comentar


                      • #12
                        RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

                        Oi mama

                        Realmente.

                        A mim parece-me que muitos tecnicos de saude ainda não veem a amamentação como deve ser.

                        Eu na 1ª filha não dei mama, apenas 5 dias, à 1ª dor e contratempo corri para a farmacia e comprei leite artificial. Fiquei de imediato sem leite. Ninguem me ajudou em nada, ninguem explicou nadinha, nem no hospital nem em lado nenhum.

                        Agora quando tive a 2ª filha aprendi tudo com 2 amigas e fiz questão de dar mamã, e assim foi, ela mamou atá aos 10 meses e 24 dias. Desta vez a enfermeira do centro de saude ajudou e muito mas o que me valeu foi a minha vontade, o querer muito muito. Sofri imenso fiz mastites, gretas e sei la que mais, mas mantive-me firme e consegui e fiquei muito mas muito feliz.

                        Boa sorte a todas
































                        Comentar


                        • #13
                          RE: a minha experiencia (quase traumatica) PROMIL

                          Olá

                          Estas teorias do leite que é fraco são engraçadíssimas.Ouve-se cada bacorada que até manda estalo.Não ligues e segue no teu caminho fazendo o melhor para o teu bebé.

                          Jinhos e muita paciência

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X