Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DICAS PRA SOLTAR O LEITE???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • DICAS PRA SOLTAR O LEITE???

    Olá mamãs,



    Desde o inicio deste mês que eu deixei de dar a mama na hora de almoço à Francisca pq ela foi para o infantário. Para manter a produção tenho tirado com a bomba essa mamada e congelado mesmo apesar de ela continuar a rejeitar o biberão, mas esse leitinho dá para usar na papinha de tarde.



    O que acontece é que conseguia tirar 150 ML em meia hora, mas desde a semana passada que tenho mt dificuldade em soltar o leite, noto que tenho os peitos com leite mas não sei pq motivo não consigo extrair o leite, nem com a bomba nem manualmente, chegando a estar muito mais de uma hora para tirar 80 ou 100 ML.



    Já pensei em desistir e eliminar esta mamada ficticia, mas por outro lado penso que qt menos estimular, menos produzo e por isso vou fazendo este sacrificio.



    A massagem ao peito já faço sempre.



    Alguma mamã tem alguma conselho ou dica para me ajudar?? Tendo em conta que as condições que tenho no meu tabalho não são as melhores, retiro o leite na casa de banho sentada na sanita!!!! (sacrificio a quanto obrigas)



    desde já obrigada.



    Bjinho



    Maria P.




    Este é o meu lema de vida

    \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

    Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

    Até hoje tem resultado



    A minha Madrinha: SININHO33

  • #2
    RE: DICAS PRA SOLTAR O LEITE???

    Olá,

    Cmg passa-se o msm. Recentemente tb ja comecei a levar a bomba para o trabalho, mas e mto complicado, ainda para mais a minha bomba e electrica e faz assim um ruidozinho estranho

    Seja como for la continuo, tiro uns 60mml de manha e outros 80 mml a tarde, mas parece-me tao pouquinho! Hj no infantario ja me chamaram a atenção q tenho levado pouco leite e a menina chora c fome



    Não sei se te acontece o msm mas qd estou a tirar a bomba ás vezes fico stressada so de pensar que nao vou ter a quantidade suficiente para 1 refeição e nessa altura ainda parece sair menos leite!



    Por outro lado agora descobri uma coisa engraçada: quando estou perto da minha bebe a tirar com a bomba o leite parece que sai melhor e em mais quantidade. Não sei se será por estar a brincar c ela e a fazer-lhe festinhas enquanto extraio leite o certo e que cmg resulta.Assim custumo aproveitar esses momentos para aumentar a produção



    Beijinhos




    Comentar


    • #3
      RE: DICAS PRA SOLTAR O LEITE???

      Olá

      tenho boas notícias para ti: desiste da hora inteira e passa a períodos de dez minutos, o tempo que a oxitocina libertada dura. Após esse tempo é perda de tempo. Podes retomar dez minutos depois, ou mais, meia hora, ou assim, para ver se sacas mais alguma coisa, e se conseguires tirar manualmente até sai o que a bomba não consegue tirar.

      Outra coisa é que podes tirar, em vez de uma vez (uma mamada fictícia) fazeres um intervalo até duas horas. Comigo na segunda vez até sai melhor que na primeira. Com o tempo e com a prática e o relaxamente normal, sai tudo o que tens nesses dez minutos e a produção até pode ir aumentando. Importante é não pensar na quantidade. Isso é stressante...

      BJ

      Comentar


      • #4
        RE: DICAS PRA SOLTAR O LEITE???

        SuMa (14-09-2009)Olá



        tenho boas notícias para ti: desiste da hora inteira e passa a períodos de dez minutos, o tempo que a oxitocina libertada dura. Após esse tempo é perda de tempo. Podes retomar dez minutos depois, ou mais, meia hora, ou assim, para ver se sacas mais alguma coisa, e se conseguires tirar manualmente até sai o que a bomba não consegue tirar.



        Outra coisa é que podes tirar, em vez de uma vez (uma mamada fictícia) fazeres um intervalo até duas horas. Comigo na segunda vez até sai melhor que na primeira. Com o tempo e com a prática e o relaxamente normal, sai tudo o que tens nesses dez minutos e a produção até pode ir aumentando. Importante é não pensar na quantidade. Isso é stressante...



        BJ


        Olá Suma,



        Eu já costumo fazer isso, tiro o máximo que posso, qdo não sai mais paro e vou almoçar depois do almoço tento retirar mais algum leitinho, mas mesmo assim o leite não se liberta como dantes.



        Agora não posso estar de 10 em 10 minutos a tirar leite, pois só posso retirar leite na hora de almoço, mas obrigada pela dica.



        Bjinho




        Este é o meu lema de vida

        \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

        Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

        Até hoje tem resultado



        A minha Madrinha: SININHO33

        Comentar


        • #5
          RE: DICAS PRA SOLTAR O LEITE???

          Olá, Marijvp!



          Fazes alguma preparação ao peito antes colocar a bomba?



          O que normalmente aconselho (e é mais fácil de explica pessoalmente) é que o peito precisa do reflexo de ocitocina para que o leite saia, ou seja, ele pode estar lá mas não sei sem que o reflexo seja accionado. Quando é o bebé a mamar, esse reflexo rapidamente funciona e está sempre a ser "renovado", digamos... Quando é com a bomba ou manualmente, é preciso que esse reflexo seja artificialmente accionado, e este dura pouco tempo, e por isso deve ser "renovado" várias vezes ao longo da extracção. E como o fazer? Para cada mulher há-de haver uma forma mais fácil de estimular o reflexo, mas podes tentar fazer massagens no peito, "pentear" o peito com os dedos em direcção ao mamilo, abanar um pouco a mama, colocar panos quentes antes de começar a extracção, um banho quente também pode ajudar, massagens nas costas (ao longo da espinha) também podem ajudar a accionar esse reflexo, olhar para o bebé, para uma imagem do bebé, ou para uma filmagem do bebé a mamar são excelentes estímulos visuais, antes de colocar a bomba podes também fazer um bocado de extracção manual, para a bomba não começar a sugar "em seco" e isso poderá inibir a ocitocina. Mesmo quando o reflexo funciona (quando começa realmente a sair leite mais rápido), isto pode durar pouco tempo, e por isso mais vale parar, trocar para a outra mama e fazer novamente a preparação, depois podes voltar novamente à mama inicial, mas deves fazer sempre esta preparação antes de colocares a bomba.



          No início podes realmente não conseguir tirar muito, pois tens de dar tempo ao teu corpo para produzir mais leite ou para criar a tal mamada fictícia, mas com algum tempo e paciência, vais ver que vais conseguir. Se precisares de alguma ajuda mais personalizada, contacta-nos através do mamaraopeito@hotmail.com





          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #6
            RE: DICAS PRA SOLTAR O LEITE???

            Olá APPM



            Desde já obrigada pela tua resposta, o meu problema aqui é o facto de o tempo ser reduzido e as condições as menos ideais, ou seja eu em casa uso esses métodos e tiro bem o leite.



            Mas o problema reside em tirar o leite na hora de almoço e no local de trabalho (no WC sentada na sanita) eu faço as massagens ao peito, sinto que o peito tem bastante leite, mas apenas consigo tirar pouco.



            Penso várias vezes em desistir de tirar o leitinho no trabalho, mas simplesmente não consigo pois quero manter o máximo possivel da produção do leite, e como desde que introduzi os solidos a produção diminuiu bastante, não queria eliminar esta "mamada" pois tenho receio que então o leite acabe de vez.



            Mas já me capacitei, independentemente de tirar 50, 100 ou 150 o que interessa é não eliminar essa mamada. Já me sinto bastante realizada por ter conseguido chegar até aos 6 meses a dar maminha, sem nunca dar suplemento, qdo o objectivo inicial eram os 3/4 meses, e se cheguei até aqui pode ser que consiga chegar ate ela fazer o ano .



            Obrigada a todas pelas vossas dicas



            Bjinhos






            Este é o meu lema de vida

            \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

            Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

            Até hoje tem resultado



            A minha Madrinha: SININHO33

            Comentar


            • #7
              RE: DICAS PRA SOLTAR O LEITE???

              Marijvp (17-09-2009)



              Mas já me capacitei, independentemente de tirar 50, 100 ou 150 o que interessa é não eliminar essa mamada. Já me sinto bastante realizada por ter conseguido chegar até aos 6 meses a dar maminha, sem nunca dar suplemento, qdo o objectivo inicial eram os 3/4 meses, e se cheguei até aqui pode ser que consiga chegar ate ela fazer o ano.


              é mesmo esse o pensamento! tu vais conseguir! e com o tempo tirando leite vai ser muito natural e sai com maior fluidez e maior quantidade, vais ver!



              Bj

              Comentar


              • #8
                RE: DICAS PRA SOLTAR O LEITE???

                Olá Marijvp





                tive uma experiência semelhante com a amamentação da minha filha.

                Até aos 6 meses esteve comigo, e só bebeu o meu leite. Nessa altura comecei a trabalhar, ela iniciou a alimentação sólida e foi para um berçario. Tirava o meu leite (tb sentada na casa de banho do escritório ) com a bomba e levava-o para o berçario. Ao fim de algum tempo comecei a notar uma quebra na facilidade com que ele saia da mama.



                Na altura li alguma coisa sobre o assunto e fiquei a saber o seguinte:



                - o processo de amamentar é controlado por duas hormonas, a ocitocina e a prolactina



                - a prolactina estimula a produção de leite e é sensível à procura. Ou seja, qto mais leite o bebé mama (ou é tirado pela bomba), mais prolactina é produzida, a qual por sua vez "ordena" ao corpo que produza mais leite. Tipo "pescadinha de rabo na boca". Para manter a amamentação é necessário manter sempre um determinado nível minimo de prolactina no nosso corpo. Abaixo desse nível a cessação da produção de leite é irreversível.



                - a ocitocina é responsável pela ejeção do leite durante a amamentação e a sua produção é muito sensível ás nossas emoções e a estímulos relacionados com o bebé. Quando a minha produção de leite estava no auge, e eu estava em casa com a minha bebé, bastava ouvi-la chorar para que os meus mamilos começassem a ejectar leite... Qualquer indicio que indicasse que ela estava com fome - uma boquinha a chuchar,

                uma mãozinha a passear no meu peito- era o suficiente para que o leite fosse ejectado!

                Em contrapartida, podemos ter a mama a rebentar de leite, mas se alguma emoção negativa nos ocupa a mente (sentimentos de culpa, frustação, stress, tristeza), não há maneira de esse leite sair, pois a produção de ocitocina é afectada.



                Posto isto, e como queria muito continuar a dar-lhe do meu leite, tentei controlar a parte emocional de forma a não quebrar a produção da tal ocitocina.



                Primeiro coloquei 3 fotos da minha bebé no meu posto de trabalho. Na casa de banho, enquanto tirava o leite com a bomba, em vez de me concentrar nas emoções más ("não vou conseguir", "vou falhar" etc) fechava os olhos e tentava lembrava-me de todas as sensação que sentia ao amamentar a minha filha, lembrava-me do seu cheirinho e da sua voz. Tentava descontrair e entrar em estado zen.... :P Ao fim de dois dias a tentar esta "técnica" o leite começou a fluir mto melhor.Este bom resultado deu-me um novo ânimo e encheu-me de sentimentos positivos e de satisfação - o que ajudou a ocitocina tb.



                Consegui manter a amamentação por mais 6 meses, portanto até aos 12 meses nunca bebeu outro tipo de leite.

                No entanto a quantidade de leite produzida foi sendo cada vez menor, isso não consegui evitar. Aumentei a ingestão daqueles alimentos que dizem estimular a produção de leite, bebia mta água, mas nunca consegui voltar produzir tanto leite como antes. Mas produzi o suficiente até aos 12 meses.



                Espero conseguir ajudar com a minha experiência.

                Não desistas e pensamentos positivos



                Sara






                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X