Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Já viram o anuncio?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já viram o anuncio?

    Anda a dar um anuncio de LA que fala bem do leite materno!



    O leite é o Aptamil e no fim do anuncio diz "melhor só o leite materno"
    Teste Positivo: 22 de Novembro
    É uma menina (13 Fev)
    DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



    O meu parto

  • #2
    RE: Já viram o anuncio?

    Ola!



    Ja vi, ja tinha pensado postar isso mas ja sei que costuma dar polemica por isso nao o fiz.



    Nao conheço nenhuma marca de LA ou de papa que nao mencione o LM como o melhor para o bebé e ainda dizem que o LA so deve ser usado qd o LM nao é suficiente e por indicação de um pediatra.



    Nunca recebi amostras de LA em casa (o meu filho é do clube nestle) e nos livrinhos que mandam de tempos a tempos referem tb sempre que o LM é o melhor e o mais indicado para o bebé.



    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #3
      RE: Já viram o anuncio?

      Marisa & Madalena (14-09-2009)Anda a dar um anuncio de LA que fala bem do leite materno!















      O leite é o Aptamil e no fim do anuncio diz "melhor só o leite materno"






      Isto para mim não é falar bem do LM, mas sim do Aptamil... mas pronto .



      Editei para acrescentar que a tua Madalena é uma autêntica bonequinha - parabéns!

      Comentar


      • #4
        RE: Já viram o anuncio?

        Também já vi ... E tem havido outros tópicos a falar sobre o assunto também em que já foi explicado porque é que no fim do anúncio tem essa frase.... Talvez porque..É obrigatório?! E portanto se tiverem com atenção todos os anuncios de LA deverão ter essa referência...O que eu vejo nesse anuncio também é que eles partem do principio que as mamãs que vão trabalhar devem introduzir um suplemento de LA, o que me chateia porque isso não é de todo verdade, visto que há mamãs que continuam a dar Leite Materno mesmo depois de voltarem aos seus trabalhos...

        Normalmente há sempre poléimcas nestes assuntos, mas é chato não estar a passar a informação corrrecta constantemente..Gostava de ver um anuncio sério sobre o Leite MAterno na TElevisão...devia haver a resposabilidade de estabelecer um equilibrio...mas como já se disse muitas vezes o leite materno não dá dinheiro a ganhar a ninguém...



        Um abraço

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #5
          RE: Já viram o anuncio?

          Concordo perfeitamente, Jo&Xande!



          Cada vez que aquele anúncio passa sinto como se me espetassem algo... e olha que passa várias vezes ao dia, a minha sorte é que raramente vejo os 4 canais nacionais...



          Anúncio lindo é o espanhol que fala muito bem do leite materno e da amamentação. Agora dizerem que o Leite Aptamil é isto e aquilo, que é muito bom para quando as mães vão trabalhar, mostrarem a imagem de uma mãe a dar biberon (então mas ela não ia trabalhar?!?) e depois mandarem poeira para os olhos com essa frase final, para mim é uma afronta!!!



          Acreditem que já estamos a reunir esforços para contestar esse anúncio, pois segundo o Código de Marketing dos Substitutos do LM, este é proibido, o grande problema é que Portugal assinou ou Código mas não criou as leis necessárias para combater estas violações ao código, logo o que eles fazem é legal, apesar de não ser muito correcto... Mas quando a lei não diz nada sobre o assunto, cada um faz o que quer!





          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #6
            RE: Já viram o anuncio?

            Vou copiar uma resposta que uma colega CAM sobre este mesmo assunto:



            "O Dr. Carlos Gonzalez no livro "mi nino no me come" diz que a única razão porque existe o leite 2 para lactentes é precisamente para poderem fugir ao código de conduta e poderem publicitá-lo. De acordo com ele as crianças deviam beber o leite 1 durante todo o 1º ano de vida.



            Deixo aqui um excerto do livro:

            "La leche de continuación es un invento comercial sin apenas uti­lidad práctica. En Estados Unidos, la Academia Americana de Pediatría recomienda dar, a los bebés que no toman el pecho, la misma leche durante todo el primer año. La OMS también opina que las leches de continuación son innecesarias.



            ¿Para qué se inventaron, entonces? Muy sencillo. La ley pro­hibe, en muchos países (incluido España), hacer publicidad de la leche de inicio. Pero la mayoría, por desgracia, no prohiben la publicidad de la leche de continuación. Así que para los fabri­cantes es ideal disponer de dos leches con el mismo nombre, que sólo se diferencien por el numerito.



            La principal utilidad de las leches de continuación, según la ESPGAN, es que son más baratas. Como la leche artificial es cara, las madres con menos recursos que dan el biberón pueden sentirse tentadas a introducir antes del año la leche entera de vaca, lo que no sería muy conveniente. Una leche que, sin ser tan adap­tada a las necesidades del niño como la de inicio, saliese más bara­ta, podría resultar útil.



            ¿Sin ser tan adaptada? En efecto. La leche de vaca tiene un exceso de proteínas, más del triple que la leche materna. Éste es uno de sus mayores peligros; un bebé no puede metabolizar una cantidad tan grande de proteínas, y puede enfermar gravemente. La fabricación de la leche artificial consta de varios pasos, uno de los cuales es quitar la mayor parte de las proteínas. No es fácil quitarle las proteínas a la leche. Si no hay que quitarle tan­tas, resulta más fácil de fabricar y, por tanto, más barata. La ESPGAN parece creer que la diferencia de precio será sustancial; pero, al menos, en España la diferencia para el consumidor es muy pequeña.



            No es que la leche de continuación sea mejor para los bebés mayores. Es peor que la leche de inicio, porque está menos adap­tada. Pero los bebés mayores tienen capacidad suficiente para metabolizarla y la pueden tolerar. Naturalmente, la publicidad de la industria láctea intenta darle la vuelta a la tortilla y vender la leche de continuación como «enriquecida en proteínas para cubrir las necesidades en aumento de su hijo».



            ¡Menuda tontería! Las necesidades de proteínas de los niños disminuyen a medida que crecen,10 desde más de 2 g por kilo de peso y día al nacer hasta 0,89 entre los seis y nueve meses, y 0,82 entre los nueve y los doce. Un niño de 8 kg necesita 7,12 g de proteínas al día, que puede obtener con 790 ml de leche mater­na (una ingesta totalmente razonable), o con 550 ml de leche de inicio (en la leche de inicio siempre dejan un poco más de pro­teínas de las que tiene la leche materna para intentar compensar su peor calidad).



            El mismo niño, tomando 500 ml de leche de con­tinuación, recibiría 11 g de proteínas, mucho más de lo que nece­sita... y eso sin contar las proteínas de los cereales o del pollo que pueda comer.



            No se deje engañar por la publicidad; el exceso de proteínas en la leche de continuación no es ninguna ventaja para su hijo, sino sólo un desecho industrial.""



            Bjs

            BABS

            Comentar


            • #7
              RE: Já viram o anuncio?

              Obrigada Babs!



              Já andava com uma dúvida a moer-me a algum tempo. Eu fiz um curso de alimentação complementar e a nutricionista disse que bastava dar 10 grs de carne por dia (contra os 30 grs que alguns pediatras aconselham) porque o resto das proteínas o bebé vai buscar a outros sítios, cereais, leite, legumes.

              Só que o meu não come a carne toda pois esta vai misturada na papa de legumes, que ele nunca come até ao final. Ele come 80 ml de papa de legumes mas eu bem tento pelo menos os 140 ml.

              Ainda pensei em aumentar a dose, mas ele parece estar bem, apesar de não muito pesado, 8 230 kg aos 9 meses.

              Assim já fiquei mais descansada.



              Em relação ao anúncio é óbvio que não é ao leite materno, mas sim ao aptamil, senão era um anúncio do ministério da saúde, que a meu ver já devia ter sido feito e já vai atrasado.

              Comentar


              • #8
                RE: Já viram o anuncio?

                Em relação a publicidade, afinal de contas, a Nestlé é uma empresa como todas as outras que tenta vender o seu produto, e ganhar o seu lucro... Eles não estão a promover nada que faça mal ao bebé, verdade seja dita, o LA dá jeito a muitas mães que por diversos motivos não amamentam... Muito sinceramente não vejo porquê que eles não podem ter um anuncio publicitário... É como a publicidade sobre bebidas alcolicas, não acho bem, e não vejo ninguem reclamar sobre isso...















                Agora a OMS recomenda o LM... Então não entendo como na TV não vemos publicidade a promover o leite materno... Como é que a DGS ainda não fez nada sobre isso??? Isso sim: está mal, muito mal!!!!
                ...

                Comentar


                • #9
                  RE: Já viram o anuncio?

                  E se no anúncio não se falasse, de todo, no leite materno?

                  Estariamos aqui a contestar também esse facto, ou não?


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Já viram o anuncio?

                    APPM (14-09-2009)Acreditem que já estamos a reunir esforços para contestar esse anúncio, pois segundo o Código de Marketing dos Substitutos do LM, este é proibido, o grande problema é que Portugal assinou ou Código mas não criou as leis necessárias para combater estas violações ao código, logo o que eles fazem é legal, apesar de não ser muito correcto... Mas quando a lei não diz nada sobre o assunto, cada um faz o que quer!





                    ocas


                    Não te querendo desiludir, APPM, mas a Milupa (como qualquer outro anunciante) está no seu direito de comunicar os seus produtos em todos os meios de comunicação, já o fazia na Imprensa e começou agora a fazê-lo na TV (na minha opinião já vem tarde mas também sei perfeitamente quando custa o espaço em TV e compreendo). O spot em nada viola o Código da Publicidade por isso não há razões para a campanha ser suspensa.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Já viram o anuncio?

                      cris.lf (15-09-2009)



                      Agora a OMS recomenda o LM... Então não entendo como na TV não vemos publicidade a promover o leite materno... Como é que a DGS ainda não fez nada sobre isso??? Isso sim está mal, muito mal!!!!


                      Ora aí está! A responsabilidade de comunicar e aconselhar o leite materno é do Estado, não são os anunciantes que têm de pagar tempo de antena ao Estado.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Já viram o anuncio?

                        Sorry... eu não sabia que o assunto podesse gerar polémica :-s como também não sabia que a referencia ao LM fosse obrigatoria (dah!!)



                        Beijocas
                        Teste Positivo: 22 de Novembro
                        É uma menina (13 Fev)
                        DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                        O meu parto

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Já viram o anuncio?

                          Ainda não vi o anúncio, é um leite de fórmula?



                          Como vejo as coisas, as mães são crescidinhas (ou deveriam ser) para procurarem informação e decidirem em consciência o que querem. àS vezes tenho a impressão que ao boicotarem toda a informação/publicidade sobre o LA é o mesmo que tratarem as mães como umas atrasadinhas que não sabem tomar decisões pela própria cabeça.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Já viram o anuncio?

                            Caalex (15-09-2009)Ainda não vi o anúncio, é um leite de fórmula?







                            Como vejo as coisas, as mães são crescidinhas (ou deveriam ser) para procurarem informação e decidirem em consciência o que querem. àS vezes tenho a impressão que ao boicotarem toda a informação/publicidade sobre o LA é o mesmo que tratarem as mães como umas atrasadinhas que não sabem tomar decisões pela própria cabeça.


                            Concordo em absoluto contigo. A publicidade não obriga ninguém a comprar nada, cada um deve escolher e decidir por si.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Já viram o anuncio?

                              Caalex (15-09-2009)Ainda não vi o anúncio, é um leite de fórmula?







                              Como vejo as coisas, as mães são crescidinhas (ou deveriam ser) para procurarem informação e decidirem em consciência o que querem. àS vezes tenho a impressão que ao boicotarem toda a informação/publicidade sobre o LA é o mesmo que tratarem as mães como umas atrasadinhas que não sabem tomar decisões pela própria cabeça.


                              É um LA de continuação, salvo erro Aptamil 2.



                              Concordo contigo.



                              Suspender o anuncio é ridiculo e faz pensar que as pessoas vao desistir de amamentar so para experimentar aquele LA.



                              Se é proibido ou nao nao sei mas por exemplo ha uns tempos falou-se da proibição de aparecerem crianças em anuncios a produtos que nao fossem dirigidos a elas mas a verdade é que esses anuncios existem: seguros, carros, shampoos, etc.



                              Nao é por boicotarem/proibirem estes anuncios que a venda de LA vai diminuir.



                              Pode existir um anuncio na TV feito por entidades especificas mas nem isso garante que mais mulheres amamentem.



                              Este vai ser mais um topico daqueles que nao tarda pega fogo!!



                              Eu sou muito a favor da amamentação e nao vejo nada de mal naquele anuncio e acredito que quem postou primeiro tb nao tenha visto maldade no anuncio, assim como a maioria de nós (ate mesmo quem amamenta) e como sabemos o que é bom e o que queremos para os nossos filhos aquele tipo de anuncio nao me afecta em nada nem acho que o mesmo vá influenciar alguem que amamente a deixar de o fazer so para dar aquele LA, ate pq no fim , seja por obrigação ou nao, referem que melhor so mesmo o LM!



                              jinhos


                              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X