Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quantidade de leite materno aos 20dias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quantidade de leite materno aos 20dias

    Olá a todas,



    Estou a tomar promil e um chá de ervanária para amentar a produção de leite. Este é o meu terceiro filhote e sei que tenho mesmo baixa produção de leite e não consigo amamentar sem ter depois de oferecer o suplemento. Não consigo tirar leite com a bomba, só manualmente e tiro em média 20 a 45ml, e depois ele bebe o suplemento.



    Em média depois de mamar, bebe cerca de 60 a 90 ml suplemento. às vezes ele mama de uma mama e qdo o mudo para a outra ainda tito uns 20 ou 30ml que depois lhe dou no biberão. Já tentei ele estar bastante tempo ao peito, mas mm assim qdo acaba, continua com fome. Nunca tive a tão chamada subida de leite, tenho os peitos sempre moles, apesar de sair de lá algum leite.



    A minha questão é qto deve beber de suplemento um bebé de 20 dias, que mama um bocadinho, apesar de não ser muito. Pergunto isto pq ele tem vomitado pelo nariz e tudo, normalmente de manhã qdo bebe 90 ml de suplemento. Ele nasceu com 2,970 Kg e saiu do hospital após 10 dias de internamento na neonatologia com 2,696 Kg, 4 dias depois tinha 2,820 Kg. Amanhã volto a pesá-lo.



    Obrigada e bjs



    Luísa

  • #2
    RE: Quantidade de leite materno aos 20dias

    Não percebo nada de quantidades mas a minha filha com 4 meses bebe uns 120 ml do meu leite em biberão quando eu não estou. Acho que na mama bebe mais porque não gosta do biberão e é só mesmo para matar a fome. Mas 90 ml parece-me francamente muito. Na maternidade disseram-me que o estômago de um bebé quando nasce é do tamanho de um berlinde.

    As conselheiras já te vêm ajudar de certeza.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Quantidade de leite materno aos 20dias

      Olá ALMD



      é um pouco confuso o teu tópico, mas pelo que entendi das-lhe suplemento do teu leite, certo? Sabes que os biberões em idades assim tão pequenas têm dois defeitos: confundem os bebés entre tetina e mama, chegando a preferir a tetina por ser mais fácil e rejeitar a mama ou desistir antes de chegar ao leite mais gordo e saciante. Por outro lado, eles mamam mais do que precisam. Por isso, o que o teu bebé vomita pode ser devido a esse excesso de leite, ou então refluxo. No caso sa minha pequena, mama pouquinho de cada vez. Com 20 dias, um mês, dois meses, era impensável ingerir 60 ou 90 ml... há bebés que precisam mamar muitas vezes, pouca quantidade, o que, em caso de refluxo, até é o mais indicado.



      Partindo do princípio que só dás do teu leite, sugeria que deixasses de dar biberão por essas razões. O ideal será, quando ele esvazia uma mama, passas á outra e depois desta vazia, tornas a dar a primeira se for caso disso. Não tem lógica estares a tirar para dar em biberão.

      Se calhar ele também não fica com fome, pode apenas ter o vício da mama, de gostar de chuchar, e quando o retiras, refila.



      Quanto ao peso, parece-me que mais de 100 gr em 4 dias é optimo!



      Quanto ao Promil, sabes que o efeito desse produto não é garantido para todas as mães. Para aumentar a produção sugiro que ofereças a mama mais vezes e verifica se o bebé esvaziou bem a ou as mamas. Se ele, de forma natural, tiver o hábito de fazer intervalos mínimo de uma hora e meia, por exemplo, podes sempre esvaziar o que ele não mamou, logo depois da mamada, pois é garantido que as mamocas terão tempo de encher novamente. Assim o teu cérebro irá ordenar que seja produzido um pouco mais. O segredo para a produção é a estimulação, e olha que falo porque já tive, numa fase, que estimular muito, durante vários dias.



      Espero ter ajudado,

      BJ

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X