Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Transição da maminha para o biberon

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Transição da maminha para o biberon

    Olá,

    Venho pedir-vos ajuda para a minha irmã.

    A minha irmã tem uma menina linda, com 4 mesinhos, q pegou a maminha muito bem desde o primeiro dia. Por isso, a minha irmã nunca lhe deu biberon. Acontece q em Outubro ela vai começar a trabalhar. Já anda a tirar leite e experimentou dar-lhe no biberon. Só q a menina rejeita o biberon por completo. Já tentou a técnivca do copinho e até experimentou a dar-lhe leite por uma colher. A verdade é q a bebé rejeita tudo. Só bebe leite mesmo na maminha.

    A minha irmã está muito preocupada, pois n sabe como habituá-la ao biberon. É q qd a minha irmã começar a trabalhar a menina n vai poder estar tanto tempo sem comer, à espera q a mamã chegue para mamar na maminha.

    Alguém me ajuda?



    Bjs

  • #2
    RE: Transição da maminha para o biberon

    Oi,



    eu tive o mesmo problema. A minha piolha esteve só com maminha até ir para a creche e não pegava nem na chucha, portanto quando chegou a altura de ir, foi um bocado complicado. Eles só conhecem o peito e estranham tudo. Depois com as sopas foi outra vez uma festa! :P

    Antes de ir para a creche também comecei a tirar leite para fazer stock e experimentar os biberons. No primeiro dia eu sai de casa e foi o pai que lhe deu o biberon com o meu leite. Ela chorou que se fartou e não bebeu. Eu tentei quando cheguei por várias vezes e ela ficou sem comer umas horas até que lhe dei a maminha. A pediatra disse que se ela não pegasse no biberon, tinha que introduzir os sólidos. Como achei que era cedo e queria fazer os 6 meses de LM em exclusivo, insisti. Comprei os biberons da Tommee Tippee e todos os dias ia tentando dar-lhe um bocadinho de leite. Quando chegava a hora de ela comer - depois do banho, pois era quando ela tinha mais fomeca! - eu pegava-lhe ao colo, embalava-a e ia insistindo com o biberon até ela beber pelo menos um bocadinho, depois dava a maminha. Fiz isto todos os dias durante uma semana ou coisa assim e ela começou a aceitar melhor o biberon.

    Quando foi para a creche, ainda refilava um bocado, mas o leitinho lá ia. Posso dizer que fizemos os 6 meses e picos de LM em exclusivo e ela continua a mamar com quase 11 meses.

    Ela que tenho muita paciência e vá insistindo. Os biberons (sempre com as tetinas 0) também ajudam muito, pois são muito parecidos ao peito.

    Boa sorte,



    Tânia
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

    Comentar


    • #3
      RE: Transição da maminha para o biberon

      Obrigada pela tua ajuda.

      Vou falar-lhe nisso. Sei q ela comprou biberons Tommy Tippee (n sei se é assim q se escreve). Aliás, comprou de todas as marcas e mais algumas.

      Vamos ver se com insistência ela consegue.



      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Transição da maminha para o biberon

        Olá



        E já experimentaram ser outra pessoa a dar sem a tua irmã estar presente? Por vezes eles não aceitam mesmo nada da mãe que não seja mama mas aceitam de outras pessoas



        Jinhos
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE: Transição da maminha para o biberon

          Olá sunrise,



          Sim

          já experimentámos. Segunda feira ela foi passar a tarde a casa da minha mãe pq a minha irmã tinha um compromisso, e acho q ainda foi pior...

          A minha irmã ontem voltou a insistir. Sentou-se com ela como se fosse dar maminha e discretamente tentou dar-lhe o biberon, Mas a Filha é pequenina, mas n é tola nenhuma e começou logo a gritar. Ela vai continuar a insistir. Tem menos de um mês para a habituar ao biberon. Há-de chegar uma altura em q a bebé vai ceder.

          Muito obrigada por teres respondido.



          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE: Transição da maminha para o biberon

            Olá! Vivi exactamente o mesmo ha umas semanas, pois vou já começar a trabalhar agora em Outubro. A minha também não pegava em nada até que comprei um biberon tomee tipee aí começou a pegar mas sempre com o pai a dar, não foi logo a primeira mas fomos sempre insistindo. Agora ja bebe por outros biberons e comigo a dar tambem ja bebe. Não podem deixar de insistir, vai haver uma altura em que ela bebe! boa sorte

            Comentar


            • #7
              RE: Transição da maminha para o biberon

              A minha filha pega nesses biberons da tommee tipee mas nunca sou eu a dar. O que é certo é que das primeiras vezes berrou mais mas a fome acabou por vencer. E mamou com cara de zangada.

              Era mais pequenina, tinha uns 3 meses.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                RE: Transição da maminha para o biberon

                Olá,



                Pelos vistos passamos todas pelo mesmo, a minha Francisca tb não pega no biberão e apesar da minha insistência ela continua a rejeitar.



                Há bebes que nunca chegam a pegar nos biberões, a minha sobrinha foi uma dessas, mas tb teve sempre a mãe em casa.



                Olha eu já experimentei de tudo com a Francisca, biberões de todas as marcas, eu a insistir todos os dias e ela sempre a berrar, o papá experimentou, e até no infantário as educadoras foram incasaveis, mas ela simplesmente recusa-se a beber leite que não seja pela maminha.



                Bebe sozinha a agua no seu copinho de transição, mas se lhe meto lá leite, ela dá a 1ª golada e depois já não quer mais, sendo assim tive que introduzir os sólidos + cedo, agora no infantário come a sopa, fruta e papa, e mama qdo está cmg.



                Espero que a tua irmã consiga habituar a bebé, pois é de facto uma despreocupação, eu ando sempre preocupada se tenho ou se vou continuar a ter leite, como será qdo não tiver!!!!!! Enfim o melhor mesmo é viver o momento.



                Bjinho grande e boa sorte




                Este é o meu lema de vida

                \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

                Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

                Até hoje tem resultado



                A minha Madrinha: SININHO33

                Comentar


                • #9
                  RE: Transição da maminha para o biberon

                  Olá!







                  também estou com o mesmo problema :-(



                  Não esparava passar por esta dificuldade, uma vez que, algumas vezes demos-lhe colimil pelo biberon e ele bebia muito bem. deixámos de dar o colimil por achar que não fazia nada.



                  Agora que precisava de se habituar, rejeita. Ás vezes zanga-se imenso e chora complusivamente, outras vezes morde a tetina, lambe mas não chucha, não bebe quase nada.







                  eu tentei uma vez e jurei para "nunca mais" ele fica muito sentido, então, tem sido o meu marido ou a minh mãe a dar-lhe.







                  Estou muito angustiada por achar que depois vai passar fome.







                  Se ele não se habituar mesmo a biberon e introduzir os sólidos agora - não queria mesmo, mas se tiver de ser :-( - ele não precisará de beber leitinho?







                  Beijinhos a todas



                  se puderem deixem a vossa experiência/opinião, estou muito preocupada
                  Idade: 33 anos, Casada há 6 anos

                  Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007
                  25 Setembro 2008: teste POSITIVO!!!
                  25 de Maio 2009: nasce o meu TESOURO!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Transição da maminha para o biberon

                    Oi,



                    como já escrevi em cima, a minha piolha também não queria o biberon e foi complicado habituá-la. Não sei que biberon estás a usar, mas os da Tommee Tippee são muito bons. Não sei já tentaste o copinho, também é uma opção, depende é se ele aceita e se depois onde vai ficar essa é ou não uma opção...

                    Continua a insistir todos os dias, há que ter muito paciência. Eles não ficam com fome, ele tem é que perceber que tem que beber o leitinho do biberon, mas que isso não significa ficar se a maminha, daí tentar o biberon só numa refeição, que foi o que eu fiz.

                    Não sei que mais possa dizer para ajudar. Não vale a pena ficar triste, se ele tiver que começar os sólidos, vai continuar a ter o leitinho nas outras refeições e podes sempre começar com as papas feitas com o teu leite e ele continuar com leite materno em todas as refeições.



                    Boa sorte,



                    Tânia
                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Transição da maminha para o biberon

                      taniasofia2002 (20-10-2009)Oi,







                      como já escrevi em cima, a minha piolha também não queria o biberon e foi complicado habituá-la. Não sei que biberon estás a usar, mas os da Tommee Tippee são muito bons. Não sei já tentaste o copinho, também é uma opção, depende é se ele aceita e se depois onde vai ficar essa é ou não uma opção...



                      Continua a insistir todos os dias, há que ter muito paciência. Eles não ficam com fome, ele tem é que perceber que tem que beber o leitinho do biberon, mas que isso não significa ficar se a maminha, daí tentar o biberon só numa refeição, que foi o que eu fiz.



                      Não sei que mais possa dizer para ajudar. Não vale a pena ficar triste, se ele tiver que começar os sólidos, vai continuar a ter o leitinho nas outras refeições e podes sempre começar com as papas feitas com o teu leite e ele continuar com leite materno em todas as refeições.







                      Boa sorte,







                      Tânia


                      Eu andava toda stressada, não por causa do biberon, mas por não conseguir tirar leite. Passava o tempo a chorar e não andava nada bem.

                      Introduzi os sólidos depois de chorar muito. Escusava de andar aflita. A minha miúda adora sopa, adora papa, adora fruta, adora tudo e até salta na cadeira quando me vê de prato na mão. Mama sempre que estou com ela e chega a comer e a mamar logo de seguida o mesmo que antes. Mama mais de 6 vezes por dia e é super saudável.

                      Não digo para se introduzirem os sólidos depressa, eu queria ir até aos 6 meses, mas não deu e escusava de andar a fazer filmes porque a minha filha adorou, come lindamente e já andava pasma a olhar a ver-nos comer.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X