Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vacinas e amamentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vacinas e amamentação

    Preciso de tomar a vacina da gripe normal que sempre tomei e já fui ver ao e-lactancia.org e diz lá que não tem problemas para quem amamenta.

    Também costumo fazer uma embalagem de Broncho-Vaxom, que é um lisado bateriano, mas na bula diz o que diz sempre sobre gravidez e amamentação e apesar de ter sido receitado pelo médico estou na dúvida porque não aparece no e-lactancia.

    Alguém me pode ajudar?
    2 filhotes lindos

  • #2
    RE: Vacinas e amamentação

    Ois...



    Esse produto é dos laboratórios da Nycomed... manda um mail para geral@nycomed.com e pede informação sobre isso...

    Diriges o mail à Drª Margarida Velez (Directora Técnica)



    Mas tens que dizer que tens urgência na resposta... senão ficas um mês à espera... lolol Eu ja conheço o que a casa gasta!!!



    Bjs

    BABS

    Comentar


    • #3
      RE: Vacinas e amamentação

      Olá:



      Só te posso "ajudar" em relação à vacina. Eu sou profissional de saúde e já tomo a vacina da gripe há uns anos, pois ela é aconselhada pelo serviço de saúde ocupacional.



      O ano passado não tomei, pois engravidei em Agosto e elas disseram que não tinham conhecimento de estudos efectuados em grávidas, pelo que era melhor não tomar.



      O mês passado falei com o Pediatra, que me aconselhou vivamente a tomar e que devia mesmo ter tomado o ano passado, pois como se vê agora nas notícias, as grávidas são um dos primeiros grupos a tomas a que vai sair.



      A vacina da gripe sazonal não proteje contra o vírus da gripe A, mas pode prevenir/minimizar os efeitos de complicações causada pela segunda.

      Comentar


      • #4
        RE: Vacinas e amamentação

        Oi,



        quanto ao Bronco-vaxon, eu estou a amamentar e fui outro dia ao centro de saúde por causa de um problema e falei com a médica por causa da vinda do tempo frio e dos problemas das infecções respiratórias - tenho tendência a fazer! - e ela receitou-me esses comprimidos. Eu salientei que estava a amamentar e ela disse que não fazia mal, aquilo é uma espécie de "vacina". Mas não perdes nada por confirmar.



        Tânia
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

        Comentar


        • #5
          RE: Vacinas e amamentação

          Obrigada pela ajuda. Fui ler novamente o folheto do broncho-vaxom e afinal diz que nunca foram registados efeitos e que sendo com indicação médica pode ser tomado.

          A vacina da gripe tomo-a amanhã.



          Já agora, quanto à vacina: vou tomar a normal porque sou grupo de risco (alergias e bronquite asmática em criança). Falei com o médico sobre a vacina da gripe A porque a minha sogra estava farta de chatear o meu marido com isso, por ele ser professor. O médico disse que há-de chegar uma para ele por ser profissional de saúde e não sabe se a vai tomar. Uma coisa é uma vacina com imensos anos de utilização como a da gripe normal, que tem ligeiras alterações de ano a ano. Outra coisa é uma vacina feita com tanta rapidez como esta. Mas, obviamente, cada um sabe de si.

          Hoje deu uma notícia sobre os efeitos da vacina da gripe A. Acho que vão ser monitorados à posteriori, precisamente por ter sido feita tão depressa.
          2 filhotes lindos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X