Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Passados 9 meses... sinto-me triste... preciso de ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Passados 9 meses... sinto-me triste... preciso de ajuda

    Olá mamãs!



    Escrevo porque preciso da vossa ajuda.



    A minha filha tem 9 meses e uns dias e ontem de manhã pela primeira vez recusou-se a beber o meu leitinho... :-(



    Amamentei-a em exclusivo até aos 6 meses. Apesar de ter entrado ao trabalho quando ela tinha 4 meses, como ela recusava os biberons com o meu leite que eu mandava para o berçário, resolvi fazer alguma ginástica e amamentá-la na minha hora de almoço. De manhã dava-lhe leitinho antes de a entregar e à tarde saía mais cedo para lhe dar leitinho também. Aos 6 meses começámos com os sólidos e agora ela já só está com o meu leitinho de manhã e à noitinha ou de madrugada quando acorda. De resto come sopa e fruta quer ao almoço quer ao jantar e lancha papa ou iogurte natural com bolacha e fruta. Come muito bem estas refeições.



    Acontece que ontem de manhã, quando lhe ia dar o leitinho ela começou a trincar-me e eu retirei-a logo porque me magoou (o trincar não foi a 1.ª vez...). Uns segundos mais tarde, tentei dar-lhe maminha e ela recusou. E entrava numa gritaria cada vez que eu tentava dar-lhe a maminha. Brincámos com ela e tentei de novo mais tarde mas sem sucesso. Perante um clima de ela demonstrar ter fome, não querer sequer aproximar-se da minha maminha e termos de sair de casa, eu e o marido resolvemos dar-lhe um iogurte... que acabaram por ser dois!



    Pensei que fosse uma reacção ao facto de eu não a ter deixado trincar-me, mas esta madrugada ela também recusou a mama, algo que nunca acontecera antes em estado de sonolência... Como anda meio constipadita, resolvi aspirar-lhe o nariz e tentar de novo, mas mais uma vez sem sucesso. Acabou por adormecer ao colinho. Esta manhã quando a fui buscar, abriu a boca apenas para trincar a maminha. Mais uma vez não fez nenhum esforço para sugar uma gota que fosse. Esperei, esperei, tentei várias vezes, mas grita sempre que lhe aproximo a maminha...



    Não sei porque reage assim... Eu tenho leite com certeza! E não é uma questão dela beber e chorar por ficar insaciada, nem é porque lhe sabe mal, porque ela não chega a beber nem uma gota! Não percebo esta reação!!! O que aconteceu de novo, perguntam? Só vejo o facto de lhe termos feito vapores com a máquina desde sexta-feira, algo que ela detesta... mas que para bem dela teve de ser feito. Por seu lado descarto a hipótese do ela estar constipada, porque já a vi mais entupida e a dormir mal por ter dificuldades em ter as vias respiratórias obstruídas e o leitinho foi sempre bem-vindo.



    O resultado disto é que me sinto muito deprimida e em baixo... e estou triste com a minha linda. Sabia que a maminha tinha de acabar um dia, mas tencionava amamentar até pelo menos ela perfazer um ano. Não me sinto preparada para o que está a acontecer...



    Preciso da vossa ajuda no sentido de partilharem vossos testemunhos ou me darem dicas para enfrentar a situação. Queria tanto que isto fosse só uma fase e gostava de retomar a amamentação... assim a continuar vou ficar sem leite, uma oportunidade que a minha linda vai perder, vamos perder os momentos só nossos, e já estou a ver o stress dos biberons de novo. Sinto-me muito triste e é como se ela fosse independente e já não precissásse de mim - porque sorri, dá beijinhos, mete-se com as pessoas e já vai para o colo delas sem problema nenhum... sinto-me como se o meu papel de mãe estivesse a perder a importância para ela...



    E cá fora não dá para partilhar o que sinto porque sei que não me compreendem... "sabias que isto ia acontecer, ela está a tornar-se independente e já não quer o teu leite", "compra-se leite e pronto!"...



    Obrigada desde já a todas.



    Bjs,

    margherita



    Madrinhas:
    Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
    Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

    Afilhada:
    Bela123
    - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

  • #2
    RE: Passados 9 meses... sinto-me triste... preciso de ajuda

    provavelmente vou dar uma resposta estúpida, porque eu nunca tive sucesso na amamentação, mas já li aqui muitas mamãs a queixarem-se do mesmo e toda a gente lhes diz que é uma fase e que passa, mais uma fase no meio de tantas pela vida fora (e se eu conheço as fases que a mais velha vai a caminho dos 8!!). Assim sendo já vi aqui mamãs dizerem que usares um colar muito colorido com que ela se distraia é uma boa táctica para lhe enfiares a mama na boca. Vai sempre oferendo e insistindo nem que para isso tenhas de te levantar mais cedo para não cederes logo aos iogurtes ao pequeno almoço, sempre insistes por mais 10 ou 15 minutos e vai tirando o leite para não perderes o estímulo.



    Uma beijoca e parabéns pelo teu sucesso de amamentação.

    Comentar


    • #3
      RE: Passados 9 meses... sinto-me triste... preciso de ajuda

      Boas,a minha filha tb tem agora 9 meses acabadimhos de fazer e ja me recusou a mama por causa dos dentinhos tarem a querer furar(ainda n sairam)e como a mama é quente....n lhes sabe bem,tb me senti assim ,tristeeeeeeeee e depois la volta á normalidade,n te sei ajudar +,mas como li isto nas estrelinhas de dezembro aqui vim,tentar dar uma forcinha e FORÇA,até pq a minha filha teve internada uns dias e a medica disse q n tava pior por ainda lhe dar mama.















      Ana BD mãe da doce Mariana
      Ana BD e a doce fifas Mariana



      http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





      http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

      Comentar


      • #4
        RE: Passados 9 meses... sinto-me triste... preciso de ajuda

        Senti uma enorme tristeza ao ler o teu post... O meu Tomás faz hoje 9 meses e a minha história é como a tua, amamentação em exclusivo, introdução dos sólidos tudo ok, etc... E não imagino o dia em que ele queira largar a maminha....



        Não te posso ajudar mas deixo aqui a minha força... Não desistas, vai insistindo com ela e pode ser que seja só uma fase...



        Estou a torcer por vocês e para que voltem a ter esses momentos maravilhosos as duas!!! Caso ela nao queira mesmo mais tens que ser forte amiga... Antes isso que uma doença....



        Beijinhos grandes

        Comentar


        • #5
          RE: Passados 9 meses... sinto-me triste... preciso de ajuda

          OLA Margherita, olha tambem nao sei te explicar mas tou aki pa te dar uma ajudinha tou como as mamãs espero k seja so uma fase, e compreendo perfeitamente e tua tristeza, mas olha nao pode ser kalker coisa parecida ao k aconteceu com a Fifas da AnaBD? dentinhos ou algum desconforto que nao a faça sentir bem na maminha??Nao sei keria dar-te uma solução mas nao sei mesmo!Sorry:ermm: espero k passe rapido...tambem nao tou a ver-me sem dar mama à minha MI e vais ver k essa fase passa e vais dar mama ainda por muito tempo



          Beijinhos as 2 e um xiiii:heart: pa ti

          Comentar


          • #6
            RE: Passados 9 meses... sinto-me triste... preciso de ajuda

            Oi!



            Foi com uma enorme tristeza que li o teu post!



            Continuo a amamentar a Carlota desde o primeiro dia que nasceu! Só introduzi os sólidos aos 6 meses de idade: ao principio custou um pouco a habituar-se mas agora já come muito bem. A maminha só lha dou de manhã e à noite.



            Já me aconteceu na semana passada, quando acordou, não quis mamar. Assim que a deitava ao meu colo resmungava, queria endireitar-se e não quis mama. Optei por dar um iogurte e ela comeu-o todo.



            Mas foi só nessa vez, agora tem mamado sempre, já mama mais vezes à noite, antes de adormecer, mas também acontece que por vezes só mama numa mama e não quer mais.



            Porque não expões esta situação ao pediatra da tua princesinha pra ele te dar uma opinião?!



            Beijokas grandes e força, pode ser que seja só uma fase e que logo, logo passe!:rose:

            Comentar


            • #7
              RE: Passados 9 meses... sinto-me triste... preciso de ajuda

              Ola linda, fiquei triste ao ler-te, principalmente porque tu estás triste.



              Este mês foi o desmame da Clarinha, foi o tempo dela e foi o meu, eu já não tinha o mesmo prazer e a ela já não se alimentava como devia não puxava como devia ser e acordava de duas em duas horas ou menos com fome. A passagem para o biberão foi gradual (durou todo este mês). E há já uma semana que não a amamento. Também gostaria que tivesse durado um pouco mais, mas não foi assim que aconteceu.



              Acho que o que algumas mamãs dizem faz sentido, o nascimento de dentinhos ou alguma outra tensão, podem ter origem nessa recusa. Se tens vontade de continuar, ajuda-a espremendo a mamã, para ela sentir o leitinho já cá fora, pode ser que a incentive... quando a Clarinha começou a rejeitar e mamar menos eu fazia assim e sempre a incentivava mais um pouquinho.



              Mas no fundo no fundo se te posso dar um conselho é: tenta o máximo que conseguires e aceita se não houver outra solução, sem stress, se for uma fase com certeza quanto mais mantiveres a calma, mais depressa passará. Se houver rejeição (tenho bebés na família que por essa idade disseram que não também definitivamente), aceita também... foi o vosso tempo e foi óptimo teres conseguido/vencido 9 meses. 9 meses de cumplicidade, carinho e alimento. Às vezes é mais dificil para nós do que para eles, mas é uma etapa do crescimento. De certo que todos esses 9 meses foram simplesmente fantásticos e também o irão ser todos os que virão a seguir.



              Um beijinho esperando que afinal eu possa vir cá ler daqui a uns dias que foi só uma fase e que a amamentação vai durar mais um bocadinho.
              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • #8
                RE: Passados 9 meses... sinto-me triste... preciso de ajuda

                Olá! A minha experiência é igual à tua. A minha pequena tem agora 2 anos, mas deixou de mamar aoa 11,5, assim do nada. De manhã mamou normalmente, à noite não quis e nunca mais quis. Baixava-me a camisola quando via a mama. Na altura fiquei muito triste, porque queria amamentar mais tempo e adorava amamentar. Tentei durante vários dias e ela nada. O meu leite secou em 1 mês. Ela teve o seu tempo. Agora vejo que foi bom pois ela não passou pelo desmame. Foi ela que tomou a iniciativa de largar.



                Isto tudo para dizer que pode sim ser uma fase, mas se não for, ele teve o seu tempo.



                Beijinhos e coragem
                Mariana

                www.coisasdemae.eu



                Comentar


                • #9
                  RE: Passados 9 meses... sinto-me triste... preciso de ajuda

                  Ola!



                  Como estao as coisas?



                  Olha, muitos bebes por volta dos 8/9 meses passam por um falso desmane. Ja comem outras coisas, nao dependem tanto da mama, e descobriram que ha muitas coisas no mundo para ver, tocar e provar. A mama ja conhecem



                  O meu ate a cara virava, sem, largar o mamilo :w00t:



                  Mas sim, ´e so mais uma fase. Tenta dar de mamar em situaçoes mais tranquilas, sem distraçoes (tv, barulho gente a volta), a media luz ou mesmo deitada. Em breve a coisa volta ao normal.



                  O meu como te disse tambem passou por essa fase e na verdade ainda hoje mama mais de 1 vez por dia (tem 19 meses).



                  Beijinhos



                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X