Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

28 semanas de gravidez - colostro???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 28 semanas de gravidez - colostro???

    Olá mamãs, já há umas semanitas que noto o soutien e pijama com manchas, mas esta semana então nem se fala, ontem tinha um liquido aguado branco amarelado a escorrer-me pela barriga abaixo :w00t:

    Sei que nesta fase não devo estimular os mamilos pois pode provocar contrações, mas não resisti e apertei um chiquinho - saiu águinha branquinha meia pegajosa como se tivesse açucar :w00t:

    tenho sentido durante o dia todo picadelas nos peitos e estão mais duritos, coisa que antes não sentia.

    tenho sonhado muito com a minha bebé inclusive que a estou a amamentar, será que os sonhos estão a apressar a "coisa"???



    a minha cunhada diz que com 6 meses já tinha leite (?!) e que tinha que ir à casa de banho tirar porque senão lhe doiam muito os peitos!

    é normal uma situação como a dela???



    Que faço se começar a ficar com os peitos a doer e o "liquido" a escorrer???



    Help

  • #2
    RE: 28 semanas de gravidez - colostro???

    É normal aparecer o colostro mais ou menos a meio da gravidez. Umas mais, outras menos e outras q nunca sai nada até ao parto.

    O q deves fazer é ficar contente e se sair muito e sujar o soutien, usa discos absorventes.



    Beijinhos e boa gravidez!
    ------------------------------------------------------------------------------------

    Em treinos desde Abr/2008

    Positivo a: 05/Set/2008

    Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

    Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

    DPP: 02/Maio/2009




    O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

    Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





    Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

    Comentar


    • #3
      RE: 28 semanas de gravidez - colostro???

      Ola mama,



      Sim, é muito normal sair liquido dos teus peitos durante a gravidez. Isso é colostro. Não vejo necessidade de tirares (nao deves)...è um sinal de que tens leitinho

      Usa discos absorventes. Há maes que têm de usar logo durante a gravidez. Eu p.ex. não saia nada se não apertasse...

      Informa-te com a tua obstetra se tiveres duvidas, mas isso são tudo bons sinais....



      Boa sorte,

      beijinhos
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






      >

      Comentar


      • #4
        RE: 28 semanas de gravidez - colostro???

        Eu não tive colostro e não tive problemas com a amamentação. O colostro é um óptimo sinal mas mesmo assim acho que deves ir muito bem informada se queres amamentar. Uma amiga tinha imenso colostro e por falta de informação nunca amamentou a filha.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: 28 semanas de gravidez - colostro???

          micaela24 (25-09-2009)Eu não tive colostro e não tive problemas com a amamentação. O colostro é um óptimo sinal mas mesmo assim acho que deves ir muito bem informada se queres amamentar. Uma amiga tinha imenso colostro e por falta de informação nunca amamentou a filha.


          Todas as mulheres têm colostro, podem é não o ter durante a gravidez... mas quando o bebé nasce, e durante os primeiros dias o leite que sai é colostro...



          Mas é verdade, tens razão quando dizes que muitas mães relacionam a falta de colostro durante a gravidez, com possíveis problemas no futuro a amamentar... nada disso...

          Há quem tenha antes do parto, mas o que interessa mesmo e depois do parto!!!



          Relativamente à questão colocada sobre o que fazer...

          Coloca discos para não sujares, mas não deves fazer mais nada para além disto...



          Eu tb tive colostro desde as 28 semanas... quando acordava parecia que tinha o glacé dos donuts nos mamilos... lolol

          Mas só saía à noite (devia ser ao aumento dos nieis de ocitocina), por isso nunca cheguei a usar discos antes do parto...



          Bjs

          BABS

          Comentar


          • #6
            RE: 28 semanas de gravidez - colostro???

            Tb tive colostro bem cedo na gravidez, tipo 24 semanas ou assim.

            Recomendo os discos da Renova, são muito fininhos e por isso melhores para esta fase.

            Bjs, tudo a correr bem!





            Comentar


            • #7
              RE: 28 semanas de gravidez - colostro???

              OLá



              Eu nunca tive colostro durante a gravidez e amamentei os dois filhos até idades consideradas embaraçosas .



              Penso que não se deve tirar esse leite/colostro durante a gravidez porque estimulação dos mamilos pode provocar contrações. Não sei se é verdade mas li isso em qualquer lado.


              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • #8
                RE: 28 semanas de gravidez - colostro???

                Olá



                Quer na minha 1ª gravidez, quer agora o colostro apareceu-me cedinho, por volta das 25-28 semanas

                Na 1ª chegava a acordar com a cama toda encharcada, agora nem por isso mas vai dando ares da sua graça



                Bjks

                Comentar


                • #9
                  RE: 28 semanas de gravidez - colostro???

                  ola mamas





                  Eu notei que tive colostro por volta das 28/ 30 semanas, nao me lembro bem, mas sei que ficava toda contente e uma vez contei ao marido e não acreditou! :hehe: , na maternidade as enfermeiras diziam que o meu colostro era muito bom e que só bastava dar 15 minutos , mas eu dava mais porque ela nao sabia mamar e adormecia muito! dou de mamar ha 11 meses e nao me canso, gosto bastante e é o melhor para a minha bebé

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X