Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prisão de ventre

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prisão de ventre

    Bom dia,



    Há duas semanas, tive que me uasentar do país, por causa de trabalho, durante 5 dias. Para não perder o meu leite tirava sempre de manhã e á noite. Entretanto o meu bebé foi alimentado com Aptamil mas logo que regressei, voltei a dar-lhe a mama. O que se passa é que desde essa altura o meu filhote faz o cocó muito duro e até chora cada véz que tem vontade. Não percebo porque dou-lhe sempre a maminha de manhã e á noite, nas outras refeições tenho-lhe dado só comidinha que não prende (sopa com muitos verdes, peras etc...).

    Estou a achar muito estranho porque ele nunca teve problemas em fazer cocó, será que foi da introdução do leite em pó? Ou será que o meu leite mudou?? Não sei o que fazer para tornar o cocó mais molinho.

    Dá-me tanta pena vê-lo assim .



    Obrigada








    Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

    Madrinha- Tisha1978

    Madrinha- Mãe Lara

    Afilhada- Mãe babada

    Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

  • #2
    RE: Prisão de ventre

    Olá, elke!



    Tens aqui algumas dicas para bebés obstipados, espero que alguma te ajude a soluccionar o problema.



    Em relação à maminha, porque não tentas aumentar a frequência das mamadas, o leite materno tem efeito laxante e hidratante, e pode sempre ajudar nesses casos! Para um bebé de 8 meses, maminha apenas de manhã e à noite (são 2 mamadas, certo?) pode ser pouco, pelo que sugiro que dê pelo menos mais uma mamada, quando chegas do trabalho por exemplo ou até mesmo antes das refeições ou depois quando estás com ele!



    Espero que ajude!





    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #3
      RE: Prisão de ventre

      Olá Elke,



      Quando os meus filhos estão obstipados costumo dar-lhes uma papa infantil de trigo espelta (marca Holle, há no Celeiro, por ex.). Costumo dar com o leite da mesma marca ou com puré de maçã. É muito eficaz, se o problema surge de manhã, à noite já está tudo bem. Evita papas com farinha de milho e arroz. Na sopa evita a batata doce. E na fruta evita a banana. Abusa da abóbora e maçã.



      Ele ficou assim quando voltou a mamar? Se calhar o organismo do teu filho "não gostou" do que andaste a comer... ou terá sido ele que não gostou que fosses lá para fora...



      Bjs
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        RE: Prisão de ventre

        Podes crer acho que ele não gostou mesmo que tivesse ido embora. E agora infelizmente para a semana vou ter que sair outra véz lá vou eu ter que andar a tirar leite de manhã e há noite, custo-me tanto, fiquei cheia de medo de perder o leite. Espero que desta véz tb consiga mantê-lo.

        Obrigada








        Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

        Madrinha- Tisha1978

        Madrinha- Mãe Lara

        Afilhada- Mãe babada

        Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

        Comentar


        • #5
          RE: Prisão de ventre

          Pois, tirar leite deve ser uma grande chatice, gabo-te a paciência (que eu não tenho). Sabes, há vezes que até penso que as mamas têm inteligência própria, quando me afasto quase fico sem leite, quando regresso começam a produzir normalmente





          Bjs
          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X