Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

opinião? nao sei se é preocupante! Peso

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • opinião? nao sei se é preocupante! Peso

    Ola mamas,



    tenho aqui uma duvida, que me anda a moer a cabeça

    O meu bebe faz esta semana 7 meses. Teve LM esclusivo ate aos 6 meses. desde ai começámos a introdução de novos alimentos, mais precisamente a sopa, pois ele não gosta de papa (pelo menos para ja).

    Passados 15 dias, começamos também com a fruta de sobremesa.

    Ou seja, neste momento esta com sopa + fruta ao almoço e o resto das refeições LM



    O que me preocupa é que esta semana fomos so peso e, nim mes ele apenas aumentou 90 gramas!:crying:

    A enfermeira disse que de facto tinha aumentado pouco, mas não era muito grave. Se calhar estava na altura de lhe começara a dar a sopa tambem ao jantar...tudo bem, ate porque estamos nos 7 meses, e o PEDI tambem tinha falado nisso na consulta anterior....



    Mas acham que 90gramas num mes não é pouco? Devo falar nisto ao pediatra? Ele tem aumentado sempre tanto....eu sei que agora o aumneto de peso começa a ser menor...a questao é quanto...Pelo que tenho lidio aqui no Forum é entre 45 e 90 gramas p/ semana, ou estou enganada??



    Nao sei o que pensar, de qualquer forma vou começar a oferecer uma sopinha á noite
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






    >

  • #2
    RE: opinião? nao sei se é preocupante! Peso

    Olá

    Sabes que pelo que tenho visto acontece isso a uma grande, grande parte dos bebés? No primeiro mês de introdução de alimentos ganham pouquíssimo peso! O que também tem o outro lado da história: com LM eles têm engordado muito bem! Ora, o leite não muda da noite para o dia, por isso só pode ser da alimentação complementar, pois eles nem sempre gostam, comem pouco, etc etc.

    Defende-se que a alimentação complementar deve ser dada antes do LM. Bem, eu até fiz isso nos primeiros dias, só para a piolha exerimentar os sabores, mas quando está em casa comigo (e ela faz as mesmas refeições que o teu bebé, pois também esteve só com LM até aos 6M), ofereço sempre mama depois, e como não come quase nada de sopas e papas, vinga-se na mama. Na creche, dizem que come bem (excepto á segunda-feira!) Assim, oferecendo sempre a mama depois, é também uma forma de garantir que ficam bem alimentados.

    Por tudo isto, eu não introduziria para já a sopa da noite....

    No plano que o pediatra traçou à pequena, diz para o fazer aos 8 meses. Veremos....

    BJ

    Comentar


    • #3
      RE: opinião? nao sei se é preocupante! Peso

      ola

      olha mama isso é normal principalmente com a introdução da sopa, quando iniciei a sopa há minha bebé ela tambem nao aumentou muito e a médica disse logo que era da sopa porque a sopa tem fibras, logo faz o cocó da sopa e não aumenta muito, mas depois começa a aumentar, não te preocupes, espero que tenhas percebido a ideia

      Comentar


      • #4
        RE: opinião? nao sei se é preocupante! Peso

        Ola!



        REalmente é muito comum os bebs nao aumentarem tanto quando e feita a introduçao dos solidos. Muitos descem de percentil. COm o tempo eles habituam-se a nova realidade e voltam a aumentar um pouco mais ate aos 12 meses, altura em que desacelera oura vez.



        No caso do meu filho nao foi assim e estou convencido que foi porque a conselho do pediatra nao omiti nenhuma mamada! Comia os solidos e mama de sobremesa. Acabava por comer a nova comida nao reduzindo quase nada a quantidade de leite que ingeria... Nesse mes deu um salto no peso e tudo...

        Aso 7 meses ele fazia uma refeiçao de sopa com carne na creche (a unica em que nao havia mama depois) e depois a fruta de tarde que tanto era mistura com leite e um pouco de papa nao lactea, como feita so com agua e mama em seguida. O peixe e a gema de ovo foram introduzidos aos 7 meses. Dia sim, dia nao dava peixe grelhado, sopa de peixe ou açorda ao jantar e no dia nao um bocadinho de papa. Sempre tudo seguido de mama e com mama a pedido o resto do tempo.



        Beijinhos



        Rute



        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X