Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda QUERO CONTINUAR A AMAMENTAR

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda QUERO CONTINUAR A AMAMENTAR

    Olá a todas,



    antes de mais quero dizer que ADORO amamentar o meu Afonso e faço-o sem horários ou tempo de mamada.

    à 1 mes foram introduzidos na sua alimentação a sopa e mais tarde a papa, fora dessas refeições continuo com mama. Acontece que daqui a 1 semana volto ao trabalho e quem vai ficar com ele é o pai daí tb a Pedi ter introduzido a sopa e papa. A Pedi indicou-me que convinha começar a armazenar leite para ter de reserva para o pai dar ao longo do dia.



    Quando tentei fazê-lo com a bomba qual não é o meu espanto qd não sai nada!!!! Ele mama, durante 10 15 minutos, mas às vezes chora e a médica disse-me que será por causa dos dentes que estão a sair e daí mama menos_ logo há menos produção.

    Então por sugestão dela (até pq ela é adepta incondicional da amamentação) comecei a tomar promil e a colocar na gengiva bucagel. Ele tem mamado bem e parece-me satisfeito, só que continuo sem conseguir sacar leite.... como vou fazer daqui a uns dias????? Será normal eu não conseguir sacar com a bomba???? Mesmo depois de ele mamar eu espremo o peito e sai leite, NÃO PERCEBO....



    Estou a tomar promil à 2 dias e a beber quase 3 litro de agua por dia.... AJUDEM-ME POR FAVOR

  • #2
    RE: Ajuda QUERO CONTINUAR A AMAMENTAR

    ola mama,

    na verdade eu nao te posso ajudar muito, como e o quê fazer....

    Tambem tenho um bebe com a idade do teu, e o regime de amamentar é o mesmo.

    Tomei Promil aos 3 mese de vida dele, devido a uma mastite, que baixou a produção. Notei melhoras. Desde ai, não tenho tido problemas.



    Mas a verdade é que ainda ontem, dei-lhe LM que tinha lá congelado, e estava a passar da validade, e quando quis tirar com a bomba, para substituir o anterior, tambem não consegui....:w00t: so tirei 60ml, após 10 de tentativas:-/

    Não sei o que fazer...

    Não me quero preocupar muito, para já, pois tenho a possibilidade de o amamentar, mesmo durante o horario de trabalho...

    Mas aguardo respostas de outras mamas...



    Se tiveres muito atrapalhada, procura a BABS ou a APPM (mamaraopeito.blogspot.com), são exlentes conselheiras de amamentação

    Tambem há aqui maes que falam muito do suceeso do feno grego e origine 61.
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






    >

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda QUERO CONTINUAR A AMAMENTAR

      Que bomba usas?

      Eu usava uma electrica da Medela e conseguia tirar bastante leite, com a electrica da chicco tinha de por na velocidade mais baixa.

      Também cheguei a usar uma bomba manual da Avent e também me dei bem.



      Experimenta tirar leite quando o bebé fizer outra refeição e sentires o peito mais cheio e o bebé também deve de estar ao pé de ti.



      Eu dei de mamar até aos 8 meses do André, altura em que ele decidiu que não queria mamar mais.



      Boa sorte.
      Patrícia - 7 anos
      Mariana - 5 anos
      André - 3 anos

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda QUERO CONTINUAR A AMAMENTAR

        Olá Mamã Sonia&Gonçalo&Afonso



        O meu Gui têm mais ou menos a idade do teu filhote!

        Também estive com LM exclusivo até os 6 meses. Depois iniciei as sopas e por fim as papas. A papa foi introduzida pela Ama pois uma vez que o Gui não bebe por biberão tive de optar outro sistema mais fácil para ingerir o meu LM.



        Não te preocupes com a quantidade de LM que consegues tirar agora de uma só vez. Ainda agora outra mamã também levantou o mesmo problema no tópico do LM e eu respondi e responde-te o mesmo: eu também não conseguia tirar LM nem sequer para tapar o fundo do copo. Ficava triste e desmoralizada. Queria fazer stock mas... olha a BABS e a APPM mostraram-me que o meu bebé não precisa assim de tanto leite por dia (tenta falar com elas por PM ou pelo mail que está no site ou blog delas). E mais, mostraram-me que até posso tirar o leite no dia anterior para o dia seguinte.



        Resumindo, hoje tiro LM de um dia para o outro excepto ao fim de semana para segunda feira. O Gui tem mama sempre que quer e isso faz com que aos sábados e domingos eu não consiga e nem sequer tenha paciência para o fazer. Por isso, durante terça, quarta, quinta e sexta vou tirando para o dia seguinte e para segunda feira... há segunda ele bebe na Ama LM congelado.



        Em relação há quantidade que tiramos. Experimenta relaxares. Vais ver que ajuda. E depois de falares com as conselheiras vais ver que a quantidade também não é assustadora e acrescento uma ultima coisa. Eu tiro LM de manhã, ao fim de umas 4 horas de o Gui não estar comigo... o peito enche e ele não está cá para mamar. Eu tenho mesmo que tirar e sai... muito! Ao principio sentia-me triste e lá me sentava e quase não saia nada. Caíram-me umas lágrimas aqui só. Mas depois enchi a sala de fotos do meu menino e pensei... "é leite para ele!!! Eu tenho o peito cheio! Vou conseguir!". Hoje é assim que faço, olha para as fotos dele, para os brinquedos... e lá vou tirando.

        Se vais trabalhar procura em ti algo assim reconfortante. Leva uma foto, uma fralda com o cheirinho dele, o mesmo uma peça da sua roupa.



        O importante é teres calma, uma malinha térmica (ou frigorífico), a bomba e (eu uso) daquelas coisitas que mantêm o frio, uma coisa do teu bebé e acreditares em ti!



        Vais conseguir! Beijinhos




        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda QUERO CONTINUAR A AMAMENTAR

          Ois...

          Já respondi à PM...



          Bjs

          BABS

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda QUERO CONTINUAR A AMAMENTAR

            Olá a todas e OBRIGADA pelas respostas. O Afonso tem mamdo bem e não me tenho preocupado com o armazenamento. Para já quero é curtir o meu filhote. O dia de amanhã logo se vê....



            JOKAS

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X