Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

nao faz coco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • nao faz coco

    Olá! Sou mae de um menino com uma semana e desde que nasceu ainda só fez coco 3 ou 4 vezes e foi sempre após estimulação com um cotonete na entrada do rabinho... estou preocupada...ele até anda bem disposto mas de vez em quando faz umas birras de choro que ninguem o consegue acalmar e acho que é disso... Ele toma só maminha e muito esporadicamente dou-lhe 30mL de suplemento à noite porque tenho pouco leite.

    A quem me puder dar algum conselho para que ele faça coco agradeço desde já.

  • #2
    RE: nao faz coco

    Se só precisas de dar 30 ml à noite deves ter leite suficiente. Eu no princípio também tinha a sensação que não tinha leite à noite porque ela mamava tanto que me esvaziava as duas mamas completamente mas com a estimulação o leite sempre foi mais que suficiente.

    Até pode ser o próprio suplemento a dificultar o cocó, se bem que um bebé amamentado pode estar vários dias sem fazer cocó. O meu médico disse que com bebés amamentados raramente há problemas desse género.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: nao faz coco

      o meu bebe tambem era assim, mas desde que eu bebo duas chavenas de cha de funcho por dia é certinho um grande coco todos os dias.

      uma coisa que o medico me mandou fazer é por a medida da agua no biberao acima da medida um bocadinho.

      bjs



      Comentar


      • #4
        RE: nao faz coco

        Olá, Rita!



        O Leite Materno normalmente tem efeito laxante, principalmente nos primeiros dias em que os bebés têm tendência para fazer cocó cada vez que mamam.



        É verdade que os bebés exclusivamente amamentados podem passar dias sem fazer cocó, mas isto normalmente só se verifica após o primeiro mês e se o bebé não é amamentado em exclusivo, deve realmente avaliar-se melhor a situação, deixo aqui o excerto do Dr. Carlos Gonzalez (que nunca é demais repetir LOL):



        "Dejecções - Durante o primeiro mês costumam ser muito frequentes, após cada uma das mamadas e, às vezes, entre elas; alguns bebés fazem mais de 20 dejecções por dia. Entre os 2 e os 4 meses tornam-se mais escassas, chegando quase todos os bebés com aleitamento materno a fazer uma só vez a cada 2 a 4 dias, ou alguns a cada 8, 10 ou mais dias. Alguns lactentes saudáveis chegam a ficar 30 dias sem defecar. Quando por fim fazem é de consistência normal, semilíquida ou pastosa. Portanto, NÃO é obstipação e não deve fazer-se absolutamente nada (não dar sumos, nem chás, nem ervas, nem supositórios, nem estimular o ânus com um termómetro...). A obstipação não se caracteriza pela frequência das fezes, mas sim pela sua consistência. Um bebé só está obstipado se eliminar umas bolas duras e secas.

        Esta falsa prisão de ventre do lactente é tão frequente e, provoca tanta preocupação às mães (e tanto sofrimento aos bebés, submetidos a tratamentos inúteis), que nos parece necessário informar repetidamente as grávidas e as mães de recém-nascidos.(...)" - "Manual Pratico do Aleitamento Materno" do Dr. Carlos Gonzalez



        Em relação ao teu caso, Rita, acho que o melhor que tens a fazer é retirar o suplemente que pode ser o causador dessa situação, se precisares de alguma ajuda para o fazer envia PM ou mail para mamaraopeito@hotmail.com. Se, mesmo após retirar o suplemento, a situação se mantiver, o melhor será falares com o pediatra para que a situação seja avaliada!





        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE: nao faz coco

          Olá,







          Como já passaram 2 dias do teu post, o bébé ainda está obstipado? Se sim, acho que devia ser visto ou pelo pediatra (marcavas para já a consulta das 1ªs semanas) ou numa urgência pediátrica. Ele é ainda muito pequenino, pode não conseguir "resolver" o assunto sem ajuda, medicando ou com microclister. Pela palpação abdominal o médico vê a quantidade de cócó e a consistência e avalia se ele consegue dejectar sem ajuda, repara, o anel anal de um recem-nascido é muito estreito e um cócó grande pode provocar fissura. Já para não falar na dor da obstipação. Também é importante saber a causa, o médico saberá analisar isso.



          Por outro lado, se só dás 30 ml, podes tirar já, se ainda não tirares podes ter que mudar a marca, o pediatra deverá sugerir um para essa situação.







          As melhoras
          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            RE: nao faz coco

            O meu pequenino também teve uma fase assim, foi quando introduzi o suplemento e bem que podia vir, massagens, colimil, biogaia, aero om, cha de funcho, nada adiantava tava dois dias sem fazer coco.

            Fazia, quando eu desesperava ia estimular com a bisnaga do bebegel e um poukinho de azeite (só a molhar).

            Entretanto fui ao pediatra ele so me disse para continuar a tomar isso tudo e não deixar de tar mais de 2 dias sem fazer!

            Eu passei me pk isto continuou.

            Entao uma enfermeira conhecida disse me deve ser do leite(mas ele tinha de tomar HA, os HA sao muito propiccios a isso) mas eu foi só mudar de leite e no mesmo dia o menino começou logo a fazer e nunca mais teve desses problemas deixei de lhe dar inclusivamente o biogaia, colimil e aero om. So lhe dou de vez enquanto e só mais mais descargo de consciencia o cha de funcho.



            Não deixes isso arrastar, há bebes que só com uma sonda no hospital é que tiram (conheço umcaso) isto não é para assustar não, é mais para prevenir!



            As melhoras


            [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X