Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentaçao e café

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentaçao e café

    Tenho uma duvida...



    Comecei ha uns dias a trabalhar e com 2 bebes as noites sao mt complicadas e atribuladas e, consequentemente, sem dormir.



    Desde a gravidez e até esta data n consumi café mas, tenho q vos confessar, q ando c uma vontade daquelas de beber um café de manha. Mas tenho medo q passe p o meu bebe no leite.



    Dou de mamar ao Afonso as 9h, dps tiro leite as 13h30.



    Será q se beber um cafe por volta das 10h (q é a hora q chego ao trabalho) ainda passa p o leite qd tiro leite as 13h30? Sabem?


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

  • #2
    RE: Amamentaçao e café

    Olá!



    Durante a gravidez também nunca bebi café. No entanto, na maternidade ainda e por causa do efeito da anestesia, a 'raquis', fiquei com uma dor de cabeça do tamanho do mundo que mal me conseguia mexer... a minha GO quando me foi ver disse para eu beber um café ou coca-cola sem gás... eu fiquei um pouco espantada e perguntei-lhe se não passava para o leite, e ela disse-me para tomar assim que tivesse acabado de dar maminha, porque até à próxima mamada a cafeína não passava para o leite. Lá bebi os cafés muito a medo, e também coca-cola, mas pouco ou nada ajudaram na dor de cabeça (que durou exactamente uma semana), mas também confesso que não interferiram no leitinho do bebé.



    Por isso. e é apenas uma opinião, experimenta a tomar um café após dares maminha. Depois analisas as reacções.



    Beijinhos e boa sorte... as noites mal dormidas são realmente muito desgastantes, e o corpo precisa descansar.


    Comentar


    • #3
      RE: Amamentaçao e café

      Oi,



      eu nunca deixei de beber o meu café da manhã. O meu gino, durante a gravidez só me disse para eu não abusar. Agora que continuo a amamentar, o café da manhã é sagrado e durante a semana até o tomo antes de dar a mamoca e nunca vi nenhum efeito na minha piolha.



      Como tu deixaste mesmo de beber café o melhor é começar devagarinho. Não podes é beber vários cafés ou beber o café e depois outras coisas com cafeína, como os chás. Mas podes estar descansada que 1 café por dia não faz mal nenhum.



      Tânia
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

      Comentar


      • #4
        RE: Amamentaçao e café

        Ola!



        Experimenta e ve!



        Eu do Bruno experimentei ele ainda era muito pequenino e descobri que nao podia por que ele ficava mesmo e electrico e nao dormia nas horas seguintes :w00t:



        Depois quando voltei ao trabalho , como passava muitas horas sem dar de mamar voltei a tomar de manha. Tomava por volta das 10:00/11:00 e so dava de mamara as 16:00 ou mais tarde. Ja nem se notava. Agora tomo normalmente, mesmo que de de mamar logo a seguir sem efeito visivel nenhum. Mas habitualmente so tomo 1, maximo 2 por dia.



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Amamentaçao e café

          Eu sempre bebi o meu cafezinho depois de dar a mamada da manhã.

          Nunca notei nada no meu filhote.

          Experimenta.

          Comentar


          • #6
            RE: Amamentaçao e café

            mt obrigada meninas pelas vossas respostas!!



            vai ser dificil avaliar as consequencias do cafe pois n vai "directamente" p o bebe. Tiro c a bomba p dar mais tarde ao meu filhote. Dou-lhe mama antes d sair d casa, dps o pai da-lhe bibas c o meu leite do stock as 12h, eu chego a casa as 13h30 e tiro p o lanche ou p congelar.



            d qq forma qd lhe der nesse dia ao lanche peço ao pai p ver se ha alguma alteraçao no comportamento do Afonso.



            bjokas grdsss


            [/url]


            o nosso blog
            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE: Amamentaçao e café

              Olá

              Antes de engravidar, tomava sempre 2 cafézitos por dia, um de manhã e outro dps de almoço; Durante a gravidez enjoei completamente, nem o cheiro podia "ver" à minha frente...

              Dps da bebé nascer, desenjoei e tomo sempre um café de manhã (uma chávena grande mas fraquinho, quase tipo chá), café de café raras vezes tomo e nunca notei nada na bebé.

              Comentar


              • #8
                RE: Amamentaçao e café

                ola a todas,

                A minha GO também sempre me disse para não abusar...eu enquanto grávida bebia um cafe de vez em quando, ao fim de semana ou assim.

                Mas de manha, o meu pequeno almoço, foi e é sempre, café com leite (de máquina). logo de seguida dou mama ao gui. Nunca notei nada.

                As vezes, bebo 1 a seguir ao almoço....

                O que não bebo são sumos com gás.( e coca-cola)

                Acho que o café é um hábito....um cafezinho por dia, penso não fazer mal...mas cada bebe é diferente do outro
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






                >

                Comentar


                • #9
                  RE: Amamentaçao e café

                  alo alo



                  tenho bebido um cafe antes do trabalho e meia hora apos a mamada do Afonso...dps tiro leite as 13h q ele bebe ao lanche e o pai (q tem ficado c ele) n tem notado nenhuma alteraçao no comportamtno dele e á noite tem dormido o normal...



                  ainda bem pq isto de vir trabalhar sem dormir...uiiiiiiiii........so mm c um cafezito .....



                  bjokas e mt obrigada pela partilha de experiencias


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Amamentaçao e café

                    claudia/luis (08-11-2009)Eu sempre bebi o meu cafezinho depois de dar a mamada da manhã.



                    Nunca notei nada no meu filhote.



                    Experimenta.
                    Precisamente como eu.

                    E também bebo na gravidez, de manhã após o pequeno almoço.

                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Amamentaçao e café

                      Olá!



                      Eu por acaso não bebo café há anos mas bebo leite com café de manhã (não deixa de ser café para todos os efeitos )

                      E nunca notei nada.



                      Engraçado como as teorias mudam conforme os anos que temos os filhos . Quando nasceu a minha piolha mais velha disseram-me uma data de alimentos que era proibidos (laranjas, café chocolate, blá blá blá) e eu dei em doida para não comer nada disso por causa da mama e ela teve imensas cólicas na mesma porque a unica coisa que lhe fazia mal era o leite e eu não sabia



                      Agora quer no hospital quer a copnselheira de amamentação do cantinho do centro de saude disseram-me que podia comer de tudo (menos alcool claro) que a unica coisa que tinha que fazer era estar atenta para ver se havia reações dela

                      E do café disse que tal como na gravidez pode-se beber com peso e medida



                      Bjks

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Amamentaçao e café

                        pois é meninas...comecei a beber um cafezito de manha apos a mama durante uns tempos...e ele começou a dormir MUIIIITOOOO mal...acordava de hora a hora e via-se q tinha mt dificuldade em adormecer...nessa altura, confesso q nem me lembrei do cafe...qt mais a levantar-me umas 20 vezes por noite



                        mas um dia lembrei-me do cafe e fiz a experiencia d n tomar...e n é q ele a partir daí tem so acordado de 3 em 3 horas p mamar!!!! coincidencia ou n!!!!



                        ja tou mentalizada q so volto ao precioso café qd n der mama!!!




                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Amamentaçao e café

                          Olá,



                          Eu bebi café durante as duas gravidezes, bebi café durante a amamentação da minha filha e nunca se reflectiu. Já com o L. o café tem um efeito completamente diferente, ele deixa de dormir a partir duma certa quantidade. O mesmo com o chocolate, com ela podia comer à vontade, com ele nem pensar...



                          Eu bebo café de saco, agora faço-o fraco, bebo só de manhã e entre duas chávenas de café encho-me de chá de camomila, desde que comecei que ele voltou ao normal.




                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X