Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aero om???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Aero om???

    Olá Almerinda!



    Que bom que o teu bebecas já não tem cólicas... É terrível vê-los com dores.

    No primeiro dia que dei as gotas ao Dani, as cólicas foram-se! Dei-lhe apenas 2 frascos (+- 2 meses) e experimentei deixar de dar e nunca mais se queixou. Tenho o hábito de lhe fazer massagens várias vezes por dia na barriguinha, o que tb ajuda!





    Beijinho,

    Celina



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

    Comentar


    • #17
      RE: Aero om???

      Fui pela pela primeira e única vez há cerca de 30 meses. (ainda mama)

      Não sabia absolutamente nada sobre bebes, da família não tive ajuda nenhuma, do hospital em si digo apenas que não volto a ter filhos graças à experiência que lá passei. Até ao parto tinha decidido não amamentar.

      Não fiz a preparação do parto e o que "estudei " sobre o assunto não incluiu truques a não ser os naturais.



      No quarto ou enfermaria como lhe queiram chamar estávamos 6 mães e foram elas que me ajudaram, desde a levantar da cama, a dar de mamar em tudo foram as minhas "enfermeiras".



      De todas eu fui a única que não levava na mala o dito Aero-Om. Umas mães de primeira viagem outras não. De todos os contextos sociais.

      O que eu sabia até aqui, era que o Aero-Om servia como calmante das cólicas, que era viciante mas não fazia mal nenhum em dar. Nem em excesso.



      Pelo que vi na maternidade é muito usado, todas as mães o conhecem, levam-no ás escondidas dos médicos e enfermeiras e encomendam frascos ás visitas de um dia para o outro.



      Assisti perplexa à facilidade como todas as mães acalmavam os seus bebés à base de aero-om. Por tudo e por nada la iam umas gotas de aero-om. Mal a criança começava a chorar se estivesse fora da hora da mama lá iam ao saco buscar o frasco.



      Nas raras vezes que as enfermeiras nos visitavam, explicavam umas técnicas de massagem, davam os conselhos de como amamentar, as posições o tempo etc..

      O aero-om não era desaconselhado, mas avisavam-nos para não dar sem falar ou com o médico ou com elas (enfermeiras).



      Não foi isso que vi, vi uma mãe que falava tanto ao telefone noite e dia que se esquecia do bebe e a mama ia saltando e ele engolir ar, óbvio que estas mamadas chegavam a durar hora e meia.

      Assim até eu teria gases, se tivesse a chupar um liquido e so engolisse ar, também eu ficaria com gases.



      Uma outra levou uma mala de roupa e outra cheia de chamuças, ora se aquilo é picante e se a senhora quer dar mama se calhar devia ter mais cuidado com o que come, pois obviamente que a nossa alimentação influi na qualidade do leite. Até os adultos ficam com azia!

      Mais um bebe cheio de colicas e a beber um ou dois frascos de aero-om por dia.

      Porque o Aero-om é o melhor amigo das mamãs.



      Hora da visita com 30 visitas, bebes acabadinhos de nascer e de mamar a passarem por 30 colos diferentes, toda a gente os trata com cuidado ... sim... Mas são abanados durante um hora. Não hão-de "os putos"terem cólicas.

      é bonito que toda a gente queira ver e pegar no bebé, mas já alguém perguntou aos bebés se eles gostam? Se as crianças e até os adultos enjoam nas viagens como é que um bebé recem nascido não há de sentir-se incomodado com os abanões de toda a gente que lhe quer pegar?



      Para além de tratar as cólicas também aprendi que o aero-om serve para obrigar os bebés a usar chucha.

      Ora umas gotas de aero-om equivalem a 5 minutos de chucha, independentemente de experimentarem outras chuchas com materiais diferentes ou formas diferentes.

      Se não pega na chucha colocam-se umas gotas de aero-om.

      Sim de facto assim não é necessário experimentar chuchas diferentes basta adicionar umas gotas do liquido cor de rosa.



      Estas teorias nunca me convenceram e não aderi ao clube de fans do aero-om.



      Já em casa com amigas mães de na altura 1 e 2 anos, também os seus bebes, padeciam do mesmo problema, também elas me aconselharam o aero-om e também elas ainda o usavam... Muitas cólicas têm as crianças...

      Realmente a comerem sopas com couve portuguesa ( aquela mais verde de todas e rija) não deve ser das couvinhas caseiras os problemas gastro-intestinais de que estas crianças continuam a sofrer!!!



      Adoptei o primeiro pediatra que a assistiu no hospital, aconselhou-me o meio colimil em caso de extrema necessidade e aconselhou-me da seguinte forma.



      Dar de mamar numa posição confortável, ter em atenção ao angulo de sucção do bebé a fim de diminuir ao máximo a entrada de ar, não deixar brincar com o mamilo (soltar e agarrar o mamilo várias vezes), po-la sempre a arrotar ( raramente arrotava), não a deitar imediatamente, ter em atenção a posição do deitar, usar roupas confortáveis para que se possa mexer com facilidade, evitar muitas visitas de cada vez, aprender a ouvir o bebé, tendo paciência e não facilitando, beber muita água não beber refrigerantes gasosos, não beber bebidas alcoólicas, evitar excessos na alimentação e alguns alimentos, abusar no peixe e em alimentos com ferro.

      As enfermeiras aconselharam me a comer bacalhau.

      Passei a comer menos gorduras, mais vegetais tendo cuidado com a couve, não exagerar na cebola, ter cuidado com o picante e molhos muito activos. Basicamente evitei tudo o que fosse excessivamente activo como molho de tomate, ceboladas.

      Nada de bebidas alcoolicas, gasosas ao almoço de resto muita água, não gosto de peixe mas passei a come-lo.Só fiz um raio x e foi por extrema necessidade agora há um mês, aconselharam-me a não dar de mamar num prazo de 6 horas e eu fiz oito de intervalo, se tenho dores ou gripes só tomo benouron e agora recentemente usei o ventilan.

      Não deixei de comer nada ou beber só diminui as quantidades, adoro queijo da serra.... já não como o queijo inteiro... só metade lol

      Adoro lasanhas cheias de tomate, ponho menos tomate e mais queijo de barra ( para evitar o parmesão)

      Adoro coca cola, só bebo quando como fora (raras vezes) etc..



      Dos bebes todos que conheço e são muitos, todos sofrem cólicas mas as mães

      Resumo da minha experiência:



      Amamento há 30 meses e a minha filha com as cólicas tomou uma caixa de colimil, que ainda hoje tem lá uns quantos frascos.

      Nasceu com 3120 perdeu 100 gramas na primeira semana recuperou a seguir normalmente.



      São pequenas cedências que se têm de fazer como tudo na vida.

      Se quer calçar aquelas botas lindas já sabe que no final do dia vão doer os pés.... e deixa de as calçar?








      Quinta Pedagógica Alão Radical

      Vivências Rurais... Desportos Radicais!!

      Comentar


      • #18
        RE: Aero om???

        O que eu sabia até aqui, era que o Aero-Om servia como calmante das cólicas, que era viciante mas não fazia mal nenhum em dar. Nem em excesso.



        *****



        Pelo que vi na maternidade é muito usado, todas as mães o conhecem, levam-no ás escondidas dos médicos e enfermeiras e encomendam frascos ás visitas de um dia para o outro.



        *****



        Assisti perplexa à facilidade como todas as mães acalmavam os seus bebés à base de aero-om. Por tudo e por nada la iam umas gotas de aero-om. Mal a criança começava a chorar se estivesse fora da hora da mama lá iam ao saco buscar o frasco.



        *****



        Nas raras vezes que as enfermeiras nos visitavam, explicavam umas técnicas de massagem, davam os conselhos de como amamentar, as posições o tempo etc..



        O aero-om não era desaconselhado, mas avisavam-nos para não dar sem falar ou com o médico ou com elas (enfermeiras).



        *****



        Para além de tratar as cólicas também aprendi que o aero-om serve para obrigar os bebés a usar chucha.



        Ora umas gotas de aero-om equivalem a 5 minutos de chucha, independentemente de experimentarem outras chuchas com materiais diferentes ou formas diferentes.



        Se não pega na chucha colocam-se umas gotas de aero-om.



        Sim de facto assim não é necessário experimentar chuchas diferentes basta adicionar umas gotas do liquido cor de rosa.



        Estas teorias nunca me convenceram e não aderi ao clube de fans do aero-om.





        Olá,



        Li com interesse a opinião que tem sobre o Aero-Om e também sobre a experiência enquanto mãe. Eu própria sou mãe de uma menina, que vai fazer 26 meses. Durante a minha gravidez, e até mesmo antes, li imensos livros de pediatria e sobre crianças, o que também vai de encontro à minha formação de psicóloga infantil.

        O Aero-Om sempre fez parte da nossa "farmácia" em casa e não concordo com algumas das opiniões que optei por citar neste texto.

        O Aero-Om não é viciante nem tão pouco deverá ser dado indiscriminadamente (nas crianças com menos de um ano, por exemplo, a dose usual é de 5-10 gotas, 3 a 4 vezes ao dia). Se existem pessoas que usam e abusam do Aero-Om será por falta de informação. A Joana, por exemplo, nasceu no HCD e foi aqui que eu tomei conhecimento do produto através das enfermeiras. Seria uma espécie de bálsamo, sempre que o bebé tivesse mais aflito com as cólicas. E, depois, claro, ensinaram-me outros truques, como massagens, deram-me a conhecer o Bebégel (que também deve ser usado com contra e medida), o truque do tubinho e a importância de uma alimentação cuidada.

        Amamentei a Joana durante 3 meses. E, sempre que ela estava mais aflita, colocava uma gotinha ou no canto da boca dela ou na chupeta. Não é pelo facto de colocarmos uma gotinha na chupeta que o bebé vai pegar menos na mama. Pelo menos, a Joana, desde que nasceu, usou chupeta e não foi por isso que deixou de pegar menos bem na mama. Pelo contrário! Mas, sim, admito que cada caso seja um caso.

        É uma falácia afirmar que o Aero-Om serve para obrigar os bebés a usar chucha! O meu sobrinho António, por exemplo, nunca gostou da chupeta, com ou sem Aero-Om. E, não, não é tão linear afirmar que qualquer chupeta serve quando nela se colocam gotas de Aero-Om. A minha filha, por exemplo, nunca gostou das chupetas de silicone.

        Como em tudo, penso que deveremos estar informadas sobre o que administramos aos nossos filhos porque a falta de informação é a nossa maior inimiga e poderá trazer-nos muitos dissabores. Concordo com os demais pontos ao longo do seu texto mas, com os que citei, senti-me compelida a manifestar a minha opinião, que, claro está, vale o que vale.



        Beijinhos,





        Sofia










        Comentar


        • #19
          RE: Aero om???

          E eu reforço a ideia da cegonha, acrescentando que as cólicas aparecem a partir das 3 semanas...

          Logo não faz sentido o que se passou na maternidade, nem acho que seja a altura para usar do aeroom, embora saiba que há ordens onde acham que devem enfiar aeroom no mamilo pros bebecas pegarem melhor na mama e isto vindo das freiras/enfermeira

          Nem tanto ao mar nem tanto á terra...
          [hr]

          Comentar


          • #20
            RE: Aero om???

            Como não tenha experiência directa com o produto e como já notei uma certa arrelia por causa deste famoso liquido eu ponho só uma questão.

            Se calhar eu é que estou errada e se for caso disso admito.



            Qual é a quantidade que se deve dar a um bebe por dia?
            Quinta Pedagógica Alão Radical

            Vivências Rurais... Desportos Radicais!!

            Comentar


            • #21
              RE: Aero om???

              Eu comprei ainda antes dele nascer o aero om, na consulta a pediatra mandou mudar para o biogaia ( felizmente pouquissímas vezes o usei, pois ainda não foi preciso a serio ) mas o aero om uso-o quase todos os dias :blush: não é para as cólicas mas sim para as crises de mimo, basta um gotinha e pronto o sossego reina nesta casa :P

              Foi assim que ele pegou na chupeta, que ele não ligava nenhuma agora parece uma historia de amor sem fim.

              Acho um exagero o que dizem agora do aerom, parece que estão a falar da peste ou assim :doze: não é a toa que era um sucesso nos últimos tempos, agora apareceram as modernices e chega-se a encomendar infacol ( por expl) pela internet :w00t:




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #22
                RE: Aero om???

                Simão nasceu com 3260g e 48 cm

                Simão (um mês e meio) - 5Kg e 55cm



                Pois é... amigas mamãs, parece que o Biogaia já deu o que tinha a dar! Acho que foi sol de pouca dura... Continuo com Aero-om, (dou-lhe 2/3 vezes por dia) aliás é através dele que consigo muitas vezes acalmá-lo... 5 gotinhas, depois a chucha e claro as massagens e muita conversinha pelo meio! Vai fazer 2 meses no dia 27 e agora anda com umas "crises" muito estranhas... sobretudo na última mamada do dia, começa a mamar e rejeita a mama chorando, depois tento acalmá-lo no colo e tenta chuchar em tudo o que encontra, mas quando lhe dou a mama não quer... enfim...! No início pensei que seria o leite insuficiente mas depois calculei que não pois ele choramingava e a mama continua a deitar leite...



                Assim andei a informar-me e calculo que sejam as cólicas ou dores de estômago pois ele agora come mais e mais rápido... é um grande mamão e deve ter um tipo de espasmos no estômago...



                Por outro lado, quando passa mais tempo acordado tb fica com birra e geralmente como é de tarde... acumula-se tudo!



                O aero-om continua a ser um conforto para ele!



                Tb tenho notado que agora faz menos cocos... só faz de manhã, um ao início da tarde (estes dois em qunatidades "industriais" pois`às vezes estendem-se por toda a fralda) e um ao fim da tarde tv, de noite já não faz! E ele parece não estar habituado a esta mudança e continua a contorcer-se e a ficar todo vermelho para o fazer...mas são só gazes! Penso que será normal, os intestinos tendem a normalizar... pois antes era uma mamada, uma cagada!



                Tenho bebido é muito chá de 3 ervas: cidreira, camomila(calmantes e relaxantes) e funcho(cólicas), a ver vamos!

                Comentar


                • #23
                  RE: Aero om???

                  Eu sou das mães que sempre usou até aos 3 meses usei o aero om e durante esse tempo foi o meu melhor amigo e confesso que essa relação não foi por causa das cólicas.

                  Para as cólicas, que por sorte foi mal que nao veio muito forte, usei o colimil mas como enquanto o Gui mamou evitei a chucha e acreditem que tive dias em que choravamos os dois porque ele não se acalmava nem por nada. E o meu grande amigo serviu para criar laços entre o meu filho e a chucha, não foi viciante e hoje o meu filho pega na chucha está mais calmo e não usa o aero om.












                  04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

                  OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

                  20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

                  O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



                  MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



                  Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



                  Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Aero om???

                    tábita (21-12-2009)Eu comprei ainda antes dele nascer o aero om, na consulta a pediatra mandou mudar para o biogaia ( felizmente pouquissímas vezes o usei, pois ainda não foi preciso a serio ) mas o aero om uso-o quase todos os dias :blush: não é para as cólicas mas sim para as crises de mimo, basta um gotinha e pronto o sossego reina nesta casa :P



                    Foi assim que ele pegou na chupeta, que ele não ligava nenhuma agora parece uma historia de amor sem fim.



                    Acho um exagero o que dizem agora do aerom, parece que estão a falar da peste ou assim :doze: não é a toa que era um sucesso nos últimos tempos, agora apareceram as modernices e chega-se a encomendar infacol ( por expl) pela internet :w00t:


                    Eu sou fã do Biogaia, nem nunca experimentei o Aero-om. Não tenho nada contra nem a favor. Só queria alertar que o Biogaia é suposto ser tomado regularmente, tomado uma ou duas vezes não faz o efeito que faz se for tomado diariamente.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Aero om???

                      Era só para dizer que nas proprias chuchas e tetinas vem lá escrito para nãos e usar nada doce, com açucar e afins...se usam, então fazem mal. Podemos criar hábitos nos bebés e calar o seu choro de outras formas sem usar açucar.



                      Quanto ao aero-Om e se resulta ou não...enfim. São opiniões e eu não tenho nenhuma formada porque prefiro probióticos como o BioGaia ou o Aero-Bio.É o que uso na minha filha e vou fazê-lo em conjunto com o chá de rooíbos que me foi aconselhado aqui no forum por alguém cuja opinião prezo.



                      Mas que muita gente usa Aero-Om nas chuchas..ai isso usa...e que isso faz mal, faz e de que maneira, nem é pelo vício, é mesmo pela saúde da boca e gengivas do bebé, já para não falar da propria tetina da chucha em si....enfim, as intruções das chuchas estão lá para a gente as ler...certo? Bem como as posologias dos medicamentos!

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Aero om???

                        Bem com o meu piolho o Aero Om não resultou, o Colimil teve algum resultado, mas foram mesmo as massagens e exercícios que ajudaram. Também experimentei o azeite quentinho na barriguinha... não sei dizer se terá sido disso ou não.



                        Acho importante perceber se, no caso de um bebé que mama, se está a pegar bem na mama ou se está a introduzir golfadas de ar, ou o mesmo na tetina do biberão. Quando já comem sopinhas, tem que se ter cuidado para que estas não fiquem com muitas bolhas de ar - para os bebés que sofrem muito acho que há uns sistemas específicos da Chicco e outras para preparar as sopas sem essas bolhas de ar.



                        Beijos
                        :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                        A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Aero om???

                          Para dizer a verdade foi mesmo o sufoco do 1º ao 3º mes no caso do meu 2º filho!!!

                          Todas as noites das 21h30 mais ou menos ate altas horas da madrugada a chorar com cólicas.



                          Para AJUDAR o pediatra receitou aero om (que ele nao gostava do sabor, estranho nao é? pois a minha filha mais velha , «engolia» frascos),

                          o biogaia (que durava 15 dias e era carissimo) e o colimil ...

                          Rejeitava o aero om, e ate acho que o aero om nao se ve nada de resultado, so serve para calar o chorinho aos bebes que adoram aquele doce!

                          O biogaia ainda ali tenho um resto num frasco (hoje tem 10 meses) nunca notei ea assim OPTIMO como dizem...

                          O colimil via por vezes resultados!!



                          No caso do meu filhote, as crises passaram coincidentemente ou não, por volta dos 2,5meses /3 meses , com a mudança de leite!!!



                          Pois é, começou ao 1º mes com o ENFALAC HA, e ao mudar para o nutriben HA, nesse mesmo dia ffez logo coco e por ai a fora, nao houve mais cólicas!!!



                          No entanto, tambem vos adianto que nao foi aconselho do PED que mudei de leite, pois segundo ele os HA, tem todos mais ou menos a mesma composição, mas sim uma enfermeira que conheci num dos partos...

                          E a verdade é que resultou!



                          Em caso de despero tenta se tudo!!!



                          Boa sorte!
                          [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Aero om???

                            Para nós a solução para as cólicas foi o Aero-Bio e Aero-OM. Dou o Aero-Bio regularmente para o bom funcionamento do intestino e se for necessário também utilizo o aero-om para aliviar as cólicas.

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X