Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hora do Desmame?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Hora do Desmame?

    davidiana (23-12-2009)Olá mamãs.







    Pois é passado tanto tempo, venho-vos dar noticias nossas.



    Ainda não desmamei a minha filhota!



    Ainda somos as duas viciadas na amamentação!



    Sinceramente tenho alturas que tenho vontade de ceder ao cansaço, mas agora ela aprendeu a dizer:



    « mama....cadinho» e até faz o jesto do bocadinho com os dedos e eu não resisto... é mesmo querida!!!







    As pressões familiares são muitas e perguntam mesmo se não é nojo a bébé com 19 meses mamar...



    Mas não ligo!







    Só tenho uma duvida, ela come muito bem e mesmo assim pede para mamar e por vezes acaba por ficar agoniada e vomitar. Tento sempre que ela faça a digestão para lhe dar o peito para não ficar mal disposta, é correcto?







    Beijinhos e Boas Festas






    Tomara nós que todos os vicios fossem assim que fossem pura ternura, defesas e alimentação



    A minha piolha tinha 19 meses quando a desmamei, ouvi imensas criticas porque ela era muito grande, porque estava magrissima, porque parecia uma cigana e blá blá blá, e nunca liguei



    Percebi que eu tive a função de educar, fui a primeira a ter filhos e sou filha de uma geração que não deu de mamar (mãe e sogra) e de um grupo de amigos que na melhor das hipoteses chegou aos 6 meses por isso amamentar e ainda por cima muito tempo foi uma coisa estranhissima para todos



    Mas abri uma porta, a minha cunhada amamenta há 1 ano e ninguém diz nada, a minha princesa mais nova também já tem 2 meses e meio e nunca ouviu falar em suplemento e ninguém me diz nada nem fala em fome

    Acho que a maior parte das vezes as pessoas atrapalham mais do que ajudam mas é por excesso de zelo e falta de informação



    em relação a dar de mamar eu dava antes dela dormir independentemente dela ter jantado há 1 hora ou há 3 horas mas a minha filha não era um bom exemplo porque sempre foi muito pisca a comer

    A mais novita é o contrario, e capaz de pedir mama se estiver chateada ou com sono e ter a barriga cheissima, e se bolçar pede outra vez mama para voltar a atestar



    bjks


    Comentar


    • #17
      RE: Hora do Desmame?

      Alão Radical (18-12-2009)Como diz a minha pestinha de 30 meses ó mãe não é de xulate (chocolate)é de miminhooooooo







      Tinha 80 quando nasceu



      Aos 18 meses dela comecei a emagrecer muito e muito depressa não foi da mama foi de não comer pelas duas, comia só por ela, falta de tempo, mudança de casa, esquecia-me de almoçar, deixei de tomar pequeno almoço... etc mea culpa... mea...culpa



      Cheguei aos 48kg e sem ja nada para vestir.



      Depois fiquei com a mesma duvida que esta Mãe tem...



      Ai e tal já não lhe faz falta....



      Estou farta de andar sempre a levantar a camisola...



      É na fila do banco, é na fila do supermercado é durante as compras.



      Não isto já não é vida, não durmo nada, fica dependente, não me larga um segundo, só adormeçe comigo ( mentira só não adormece com outra pessoas porque não está lá mais ninguém senão os pais)







      Depois fiz uma lista de prós e contras...



      Nunca esteve doente, quando me alimentava como deve ser e até comíamos as duas sopa, sentia-me melhor fisicamente, deixei de ter tempo para comer e estou a amamentar??



      Estou cansada de dar de mamar ou sinto-me cansada com o resto das pressões do dia a dia?



      Nunca teve uma cólica ou dor de dentes, nunca teve diarreia ou prisão de ventre, constipações... fora pingo no nariz... 30 meses de vida 5 dias de febre...



      Estamos no inverno... frio, gripe A B C etc... tempo incerto, nunca se sabe se está frio ou calor...



      Tirar a mama... tirar defesas....



      Tirar defesas quando mais necessita???







      Não... então vamos lá dividir o mal pelas duas aldeias...







      Mãe - passo a ter um hobbie, todas as semanas tenho um momento só meu... Aula de equitação para descontrair, melhorar as dores nas costas, recuperar postura e auto-estima etc etc







      Filha - Monta a filha o cavalo primeiro até se cansar depois vai com a educadora toda contente ou fica a ver, so que quando fica a ver desconcentra-me e acaba por me chamar por isso vai brincar com outra pessoa que não a mãe, para outro lado... espaço não falta!







      Mãe - pequeno almoço ´é essencial, almoço não tens fome engoles a sopa toda nem que seja só uma concha. É ouro ao pé do jejum







      Filha - Tá frio não me posso destapar, porque constipo as maminhas e depois fico doente, mamas quando chegarmos a casa. Regra. Impor a regra. E com 18 meses já percebe ou vai percebendo, Obvio que não é á primeira...







      Mãe - Não gostas de salada?? Fazes molho de natas com cogumelos, maionese ao kilo, ou molho de iogurte com especiarias a gosto, vale tudo menos comer a salada. Salsichas e bife de frango cortadinho também serve. Só sabe ao molho? ainda bem... Alimenta bem a mãe não tem nada que faça mal á filha







      Filha - Mamas de manha mas depois de vestir tomas o pequeno almoço ( no meu caso uma caneca de leite e pão)







      Mãe - Idas as supermercado de 3 horas e tá com a birra?? quem é que a levou para o centro comercial da tortura? Foi a mãe... Então sente-se lá 5 minutos antes de entrar no carro e dê a mama...



      Não é leitinho é miminho... ( e vai ajudar imenso no regresso a casa)







      Filha e Mãe - Já não mamo ao almoço, já não mamo ao lanche, já não mamo ao jantar.... à noiteeeeeeeeee temos festival de miminhoooooooooo - É o encontro tão esperado depois de mais um dia de descobertas, para a mãe é o tão esperado momento de cumplicidade com o seu filho depois de um dia afastados.







      Muita mama, muitas histórias, muitas conversas, muitas festinhas, muito soninho, muito aconchego uma boa noite dormida...







      Acorda a querer mamar a meio da noite? Está tão cansada e debilitada e vai neste momento, quando as defesas estão em baixo para os dois, começar a guerra do "eu tenho maminha mas não te dou"???



      Cuide de si...



      Cuide dela...



      Dê só este inverno, vá impondo regras para mamar, pode ser mais dificil se estiver em casa com o seu filho pois são mais horas de pressão, mas ele cada vez aprende mais, todos os dias uma coisa nova, as regras são para aprender, não pode...não pode.







      Vá tirando não tire!







      Vá lá Mãe!!!!! Não é de chocolate é de miminhooooooooooo


      Adorei lêr-te.



      Queria deixar-vos o meu testemunho.



      Também dou miminhos desses á noite e durante a noite, há 29 Meses (feitos hoje) :P



      Às vezes sinto-me tb desesperada de cansaço, sinto que já chega deste miminho e tento descobrir outro ritual que ele tb goste, mas ainda não chegámos lá, tb mudámos de quarto, de cama, de cenário, novas rotinas, mas essa não mudou.

      Acho que, como dizem umas amigas minhas , falta-me a convicção para o fazer, a mesma com que desmamei durante o dia. Porque não usei nenhuma técnica especial, simplesmente disse que não havia, distraia-o com outras coisas, com outro miminho e deixei de ceder.

      Aos olhos dos outros, há de tudo, não ligo, outras acho que me acham uma aberração e fico fula.



      E cá vamos andando, ultimamente até não vamos mal (acorda só 1 vez), mas a minha filha deixou de mamar com 1 ano e acordava quase todas as noites até aos 4 anos. Vamos ver quem desiste primeiro se eu se ele.




















      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • #18
        RE: Hora do Desmame?

        Olá a todas...

        Eu também tenho um grande problema, a minha filha, com 9 meses e meio, recusa o LA. Esteve a LM até agora, mas entretanto tive de tomar um antibiótico muito forte e nesse mesmo dia ( há 2 dias) parei...

        Só bebe quando a distraimos com palhaçadas, e mesmo assim nunca bebe muito mais do que metade da dose recomendada na lata... como faço o desmame?



        Obrigada

        Comentar


        • #19
          RE: Hora do Desmame?

          Eu já tinha o desmame nocturno feito quando ele tinha 14 meses. E ele passou a dormir a noite toda e na cama dele. Vitória!

          Mas veio o Inverno e vieram as otites e ele sem comer, só mamava. Resumindo, fui incapaz de recusar mama à noite quando ele não comia de dia e voltámos ao mesmo. Acorda 1 a 2 vezes por noite e dorme conosco a partir da 1h.

          Estou cansada, mas ele agora com 18 meses esteve com uma virose e durante 5 dias o que o alimentou foi a mama, não consigo fazer o desmame nocturno agora. Talvez na Primavera.....

          Comentar


          • #20
            RE: Hora do Desmame?

            Oi mamãs!



            Sim....ainda amamento....depois de tanto cansaço e noites mal dormidas ao fim de 21 meses a minha pequenina ainda me pede o peito.

            Tem estado constipada e não sei se é por isso anda muito ansiosa.

            Quando chego a casa chora, berra, só acalma quando lhe dou de mamar.... é desesperante a sufridão que ela tem quando me vê...arranha-me para me despir e só falta rasgar-me as camisolas :eat:.






            Comentar


            • #21
              RE: Hora do Desmame?

              olá

              já escrevi várias vezes a minha história, mas aqui vai outra vez

              até aos 15 meses amamentei a minha filha de 2 em 2 horas de noite... às vezes nem 2 horas de intervalo havia

              como muita gente diz e é verdade, às vezes nem é o leite que querem, é o mimo... é não saberem adormecer sem a mama

              então fiz o seguinte... à noite comecei a dar-lhe um iogurte... para encher mais um bocadinho e a adormecê-la sem mama

              dormia comigo na mesma, para não sentir muito.... mas começou a adormecer sem mama

              nunca a deixei chorar... se chorava dava mama... sempre fui contra deixar um bebé a chorar

              passado 15 dias adormecia sem mama e acordava 2 ou 3 vezes de noite, o que já era muito bom...e passado 1 mês, deixou de acordar...mamava só de manha

              troquei a mama pela papa de manha e agora já não mama...

              eu sou a favor do aleitamento materno. mas já não era uma questão de nutrientes para ela, era uma questão de a minha filha não saber adormecer sem a mama, era um vício

              agora não bebe leite nenhum, mas não faz mal, come papas ou iogurtes

              LM é sempre o melhor...amamentei em exclusivo até aos 9 meses (nunca consegui dar-lhe comida nenhuma até aos 9 meses) e amamentei juntamente com sólidos até aos 15..

              gostava de ter amamentado até aos 2 anos... mas não estava a fazer-me bem a mim nem a ela

              beijoca e boa sorte

              Comentar


              • #22
                RE: Hora do Desmame?

                Olá Isabel Mariana



                Obrigado pelo teu conselho.

                O irmão (4 anos) antes de dormir come papa e por vezes tambem dou à minha menina um biberon com papa, mas mesmo assim antes de dormir ela pede o peito.

                Concordo contigo, é um miminho...

                Vou tentar o teu conselho , com muita calma... pois quando não lhe dou o peito ela chora e grita!





                Beijokitas

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X