Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Marisco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Marisco

    Olá a todas,



    Aquando do primeiro filho tinha uma lista do que podia comer ou não durante a amamentação, agora não sei onde tenho a lista.

    Algumas coisas recordo-me que não eram recomendadas(feijão, grão, etc) mas relativamente ao marisco não tenho a certeza. Será que se pode comer?

    Beijinhos e bom ano a todas




    Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

    Muitos parabéns pela feijoca!!!!

  • #2
    RE: Marisco

    Eu nunca tive uma lista nenhuma. Sei que há bebés que fazem cólicas a certos alimentos que a mãe coma, o meu nunca fez nenhuma reacção.

    Nunca deixei de comer nada, bebi muuuuuito leite, comi chocolate, feijão, marisco. Verdade seja dita que o Edu nunca teve uma cólica, por isso comi e como sempre de tudo.

    Comentar


    • #3
      RE: Marisco

      Acho que o risco do marisco tem mais a ver com o facto de tu apanhares uma intoxicação e ficares doente e ser mais difícil amamentar do que propriamente com o que passa. Pelo menos eu já comi camarão, mexilhões, etc etc e nunca dei por diferença nenhuma.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Marisco

        Oi,



        as únicas coisas que eu deixei durante a gravidez e amamentação (que ainda mantenho) foi o álcool e ter atenção ao café e chás (preto, verde, branco e vermelho). Tomo o meu café de manhã e depois mais nada. Quanto ao marisco, podes comer, desde que tenhas confiança na origem e na confecção. Não há problema para o teu piolho se não houver para ti, é como as salmonelas dos ovos. Alimentos proibidos nunca tive, sempre comi de tudo, comida indiana inclusivé, tudo com moderação, claro. Acho que o truque é mesmo esse, comer de tudo com moderação para eles se habituarem a tudo.



        Beijocas,



        Tânia
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

        Comentar


        • #5
          RE: Marisco

          Pelo que já li e pelo que me foi dito por vários profissionais de saúde, há o risco de o bebé ser alérgico a marisco e ao comeres, ele entrar em contacto com ele através do leite.



          Eu não o comi até cerca dos 6 meses. Depois fui experimentando e felizmente não houve qualquer reacção. Mas ainda não ataco as mariscadas. Como 5 ou 6 camarões de cada vez.



          Também não comia chocolate, mas já vou comendo.

          Comentar


          • #6
            RE: Marisco

            Olá,

            Dei de mamar até o Afonso ter 12 meses e nunca deixei de comer marisco. É como uma mãe já disse aqui: o grande problema é mesmo de comeres algum que esteja estragado.



            Bjs


            Comentar


            • #7
              RE: Marisco

              eu já vou nos 14 meses...

              desde que ela nasceu que como marisco... a única coisa que não bebo é álcool...

              nunca deixei de comer nada... mesmo nada... nem marisco, nem laranjas nem chocolate.. aliás, como ela ainda mama de 2 em 2 horas de noite, tenho muita necessidade de comer, e pimba 1 tabelete de chocolate por noite lol

              não bebo café, pq n gosto, mas bebo coca-cola....



              gravidez e amamentação não são doença.... há cuidados, mas nao vale a pena ser radical.


              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X