Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso conselho urgente: parar a amamentação - pielonefrite :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso conselho urgente: parar a amamentação - pielonefrite :(

    Olá amigas e conselheiras,

    desde sábado que tenho febre e mal estar geral e fui domingo às urgências: diagnosticaram me uma infecção dos rins - pielonefrite. A médica disse me logo que o melhor era desmamar a minha filha (que está quase com 9 meses e é viciada na maminha) pois o antibiótico certo não é compatível com a amamentação.



    Mas como eu insisti que queria continuar a amamentar, a médica combinou comigo tomar um antibiótico de amoxilina (compativel com a amamentação) durante 3 dias para ver se faz algum efeito; se não fizer, então segue-se o desmame inevitável...



    Estou tão triste que só me apetece chorar!!!



    Ontem já introduzi sopa à noite (éla faz 9 meses para a semana) para o desmame, se tiver de ser, não ser tão brusco...



    O que me aconselham, para evitar traumas, nela e em mim???



    Bjs e obrigado

  • #2
    RE: Preciso conselho urgente: parar a amamentação - pielonefrite

    Ois...



    Diz-me qual o medicamento que a médica quer prescrever!



    Podes consultar também em www.e-lactancia.org



    Bjinhos

    BABS

    Comentar


    • #3
      RE: Preciso conselho urgente: parar a amamentação - pielonefrite

      Olá, ela não me disse qual era o "próximo", mas disse logo que não era compativel por ser muito forte... Segundo a médica, apenas os antibióticos mais genéricos (largo expectro) são compativeis, como o clamoxil ou o augmentin...



      Mas hoje continuo com dores mas sem febre alta! Tem de ser um bom sinal, certo?? Pode ser que a maminha ainda resita



      Tenho esperança... ía custar me horrores, a mim e a ela...



      Bj e obrigado

      Comentar


      • #4
        RE: Preciso conselho urgente: parar a amamentação - pielonefrite

        Deves ter muita atenção à evolução dos sintomas porque a Pielonefrite é uma infecção grave que quando mal tratada pode trazer complicações renais graves.

        Se estás com algumas dúvidas no que a médica te prescreveu e naquilo que ela te aconselhou a fazer (outro antibiótico e desmame) procura uma 2ª opinião médica. Se não o fizeres deves ao fim dos 3 dias que a médica disse voltares a ser observada e fazer novas análises para ver a evolução da infecção.



        Quanto ao desmame suave, se for mesmo necessário, terás concerteza por aqui muitos conselhos.

        Melhoras.

        Comentar


        • #5
          RE: Preciso conselho urgente: parar a amamentação - pielonefrite

          Olha, a tua pielonefrite é aguda ou crónica?

          Tens que ter efectivamente atenção à evolução, tal como disse a Mimocas... Não são raros os casos que resultam em dependenca de diálise.



          O mais importante é tratares-te... se para isso tiveres que fazer um desmame, pois que seja, o mais importante é seres saudável para cuidares do teu menino...



          No entanto não é verdade que só os antibióticos de largo expectro são compatíveis com a amamentação. A médica não deve estar a par dos estudos feitos aos medicamentos, e provavelmente diz "apenas" o que lhe diz o índice terapeutico nacional.



          Tenta saber qual o principio activo do medicamento que vais tomar. Só assim te poderemos dar mais informações...



          Se precisares mesmo de desmamar o teu menino, terá de ser de forma abrupta, pois se não puderes amamentar enquanto tomas o medicamento, não há espaço para fazer um desmame mais calmo...



          Se dá para desmamar com calma, das duas uma... ou o medicamento não é assim tão forte, ou a doença não é tão grave, e nesse caso não faz sentido um desmame (a menos que tu o queiras, claro)





          Se precisares manda PM



          Bjs

          BABS

          Comentar


          • #6
            RE: Preciso conselho urgente: parar a amamentação - pielonefrite

            Ola!



            Para alem do que te disse a Babs. so mais uma deixa. Mesmo que tenhas de interromper a amamentaçao (uma semana por exemplo) isso nao significa necessariamente o desmame. Se queres podes enquanto fazes o tratamento tirar leite para manter o estimulo e depois de ja etsraes bem voltar a oferecer a mama.



            Beijinhos e as melhoras



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE: Preciso conselho urgente: parar a amamentação - pielonefrite

              rbalmeid (04-01-2010)Ola!







              Para alem do que te disse a Babs. so mais uma deixa. Mesmo que tenhas de interromper a amamentaçao (uma semana por exemplo) isso nao significa necessariamente o desmame. Se queres podes enquanto fazes o tratamento tirar leite para manter o estimulo e depois de ja etsraes bem voltar a oferecer a mama.







              Beijinhos e as melhoras







              Rute


              Estava a pensar no mesmo! No fundo, custa um bocado porque é deitar leite fora, mas por uma boa causa!

              Comentar


              • #8
                RE: Preciso conselho urgente: parar a amamentação - pielonefrite

                Olá a todas e obrigado pelas respostas!



                Acabei agora mesmo de falar com a minha médica e como não tenho febre desde ontem de manhã, já é seguro dizer que o antibiótico está a fazer efeito Vou ter de tomar durante 10 dias, mas parece que está a funcionar, por isso, nada de parar a maminha



                Obrigado pelo vosso apoio! Não é fácil continuar a amamentar qd se ouve "bocas" tipo: deixa lá, ela já tem quase 9 meses o teu leite já não lhe está a fazer nada... enfim, para palavras ocas, ouvidos moucos, certo? E sei que neste cantinho toda a gente me compreende.



                obrigado a todas!

                bjs

                Ana

                Comentar


                • #9
                  RE: Preciso conselho urgente: parar a amamentação - pielonefrite

                  Ainda bem que estás melhor!!!

                  Bjs

                  BABS

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Preciso conselho urgente: parar a amamentação - pielonefrite

                    Ah, e esqueci-me de dizer: perguntei q tipo de pielonefrite era e é aguda. O que me diz a médica é que foi apanhada mesmo no início e como eu sou uma pessoa que raramente toma antibióticos ajudou a que o clavamox começasse logo a fazer efeito... antes assim!



                    bj e obgd

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X