Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

amamentaçao e cerazette

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • amamentaçao e cerazette

    estou a ficar sem LM. o meu bebe já so aceta a mama durante a noite, mas noto cada vez menos leite. estou a tomar cerazette. quando devo parar? e como iniciar a pilula normal? devo esperar que venha o RED ou depois devo iniciar a antiga pilula e ele virá na pausa?

    sei que a cerazette tambem é eficaz, mas como não faz pausas não sei se devo continuar a tomá-la quando ficar sem leite definitivamente.

  • #2
    RE: amamentaçao e cerazette

    Oi,



    o meu gino disse-me que quando deixasse de amamentar podia continuar com a cerazette, isto se eu quisesse. Como estou achar muito boa ideia não ter que me preocupar mensalmente com o período, não sei se volte à outra normal. :P

    Quanto a mudares de pílula, não sei se podes acabar a cerazette e passar logo para outra ou se tens que fazer um intervalo, se calhar devias falar com o teu gino, não?



    Tânia
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

    Comentar


    • #3
      RE: amamentaçao e cerazette

      Olá, zeteb! : wave:



      Qd fui ao CSaude c a Camila por causa das vacinas dos 4 meses comentei c a enfermeira q ela tinha iniciado a papa e q continuava a preferir o meu leite no biberão (mas como infelizmente não tenho capacidade p o extrair c a bomba em todos os intervalos entre as mamadas, intercalo c LA), ela arregalou-me logo os olhos e ofereceu-me pílulas "normais", sugerindo q naquela noite já não tomasse a Cerazette mas sim a outra, não fazendo portanto qq pausa nem esperando pelo Red. E mais: durante este mês, love só com protecção... :unsure: Coincidencia ou não, sinto tb o meu leite a ficar escasso O q eu invento p conseguir um biberaozito aceitável de LM!!!

      Lembro-me q c o Gustavo parei a Cerazette aos 7 meses, mas,ao contrário da mana, ele apreciava (e mt!) a minha maminha... Deixou de gostar aos 11 meses e nunca senti o leite a enfraquecer...

      Se o teu gatinho (lindo, vi-o no blog ) já não mama como o fazia, talvez seja melhor consultares o teu médico qt ao melhor método contraceptivo. Talvez ate nem tenhas q mudar, mas e preferível dares conhecimento da tua produção mamaria p q ele possa avaliar a situação



      Beijinhos grandes!












      Comentar


      • #4
        RE: amamentaçao e cerazette

        Ola!



        Basta lerem a bula da cerrazette e em nenhum sitio diz que so é valido para quem amamenta!!! Podem continuar a tomar sim senhora!



        Marta_gu, nao é coincidencia! Antes dos 6 meses e estando a amamentar (nao importa quanto) nao se pode voltar as pilulas normais! Porque os estrogenios inibem a produçao! Meszmo depois dos 6 meses ha esse risco, mas é menor. O que essa infermeira fez alem de errado da direito a queixa!



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: amamentaçao e cerazette

          rbalmeid (14-01-2010)





          Marta_gu, nao é coincidencia! Antes dos 6 meses e estando a amamentar (nao importa quanto) nao se pode voltar as pilulas normais! Porque os estrogenios inibem a produçao! Meszmo depois dos 6 meses ha esse risco, mas é menor. O que essa infermeira fez alem de errado da direito a queixa!







          Beijinhos







          Rute


          Oh Ceus! Tens a certeza, Rute? Eu bem q achei cedo demais a mudança de pílula, mas como a minha área não e Saude... confiei... :ermm: Os meus filhos são lindos e preciosos mas não quero ter mais bebes, se pretendo conservar alguma da sanidade mental q me resta :lol: Por isso, nem hesitei em mudar de pílula. Mas se a Cerazette e tão segura como qq outra, pq e q sugerem a mudança a certa altura, apesar de ainda amamentarmos?

          E outra duvida q tenho: não fará mal aos bebes a pílula "normal"? Ando a aguentar dores de cabeça e de costas, tenho resistido a uma bela francesinha e ponho-me a tomar estrogenios 'a doida #-o










          Comentar


          • #6
            RE: amamentaçao e cerazette

            Aproveito este tópico para tirar uma dúvida.



            Iniciei a Cerazette aos 8 meses do Miguel, porque já andavamos fartinhos de preservativos.



            Estou na 6º semana de toma e já estou na 4º hemorragia.



            Tenho 5 ou 6 dias, pára 2 ou 3 e volta. E ando nisto há 6 semanas.



            Sei que tenho que ligar á minha GO, mas queria saber se aconteceu o mesmo a alguém e o que fizeram (deixaram de tomar ou não)



            Obrigada

            Comentar


            • #7
              RE: amamentaçao e cerazette

              Catarina.Anast (14-01-2010)Aproveito este tópico para tirar uma dúvida.







              Iniciei a Cerazette aos 8 meses do Miguel, porque já andavamos fartinhos de preservativos.







              Estou na 6º semana de toma e já estou na 4º hemorragia.







              Tenho 5 ou 6 dias, pára 2 ou 3 e volta. E ando nisto há 6 semanas.







              Sei que tenho que ligar á minha GO, mas queria saber se aconteceu o mesmo a alguém e o que fizeram (deixaram de tomar ou não)







              Obrigada


              Olá!



              Eu não tive qualquer hemorragia durante a toma da Cerazette, tanto desta vez como na anterior, há 3 anos atrás. Aliás, o 1º período menstrual após o nascimento do meu filho surgiu quando ele fez 13 meses (iniciei a Cerazette qd tinha 1 mês, substituí por outra pílula aos 7 meses e amamentei até aos 11). Contudo, a minha GO sempre me disse q seria normal ter hemorragias durante a toma. Mas acho as tuas tão frequentes... Tenta mesmo contactar a tua médica!

              Boa sorte!








              Comentar


              • #8
                RE: amamentaçao e cerazette

                Sim tenho a certeza!



                Ate aos 6 meses e estando amamentar a cerrazete ou outro apenas de progeterona. Os estrogenios reduzem a produçao.



                A soluçao é voltar atras, usando outra vez a cerrazete ou passar ao implante ou entao um metodo nao hormonal. Depois do s 6 meses podes voltra atentar e ver se ja nao tem esse efeito. Isto se te das mal com a cerrazete, porque se gostas podes continuar!



                A confusao vem que as antigas pilulas de amamentaçao que eram diferentes da cerrax«zete tinham menor efeito e so eram seguras se se amamentasse x vezes a dia. MAs a cerrazete é de nova geraçao e ja nao tem essa restriçao. ALias ha mulheres que por nao poderem tomar pilulas com estrogenios so usam destas.



                Catarina.Anast pois, tu es um exemplo das mamas que nao se dao bem com pilulas deste tipo. É que tanto é normlal nao ter hemorragia como ter assim a cada 15 dias. Fal com o medico e tenta encontra um alternativa que te agrade!



                Beijinhos



                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE: amamentaçao e cerazette

                  Catarina.Anast (14-01-2010)Estou na 6º semana de toma e já estou na 4º hemorragia.

                  Tenho 5 ou 6 dias, pára 2 ou 3 e volta. E ando nisto há 6 semanas.


                  A Cerazette deve-se tomar (uma chatice) sempre à mesma hora para evitar esse tipo de hemorragias.



                  Bjs
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #10
                    RE: amamentaçao e cerazette

                    A minha GO receitou-me outra pílula quando a piolha fez 6 meses porque a Cerazette me faz imensas enxaquecas (tal como outras pílulas, de resto). Ela receitou aos 6 meses precisamente porque disse que a amamentação já estava bem estabelecida e, em princípio, a nova não ia afectar a produção de leite. No entanto, ela deixou ao meu critério e optámos por voltar ao preservativo. A toma da pílula para mim é uma seca e sobretudo estou farta de experiências que dão sempre em enxaqueca. Quando deixar de amamentar, vou provavelmente, a sugestão da GO, tentar o adesivo.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X