Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ir de férias, voltar... e continuar a amamentar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ir de férias, voltar... e continuar a amamentar

    Olá!



    Estou com um dilema e preciso da vossa ajuda.



    O meu filho faz um ano para a semana e eu no fim do mês vou de férias e ele vai ficar com os avós.



    Ele ainda mama e apesar de não dormir há uma ano quero continuar a amamentar depois de vir de férias.



    Acham que vou ter leite quando voltar? Devo ter de levar a bomba e ir tirando, não?



    A pediatra e a GO aconselharam-me a deixar de o amamentar quando ele fizesse um ano porque eu quero voltar a ter outro filho daqui a um ano. Mas só de pensar nisso até me dói.



    E será que não vai ser um grande choque para ele ficar de repente sem mama?



    Está-me a partir o coração deixá-lo cá, mas percebo que tb preciso de um tempo para mim e de descansar.



    Ai que dilema!!


  • #2
    RE: Ir de férias, voltar... e continuar a amamentar

    Ola!



    Olha, eu posso contar-te a minha experiencia. em Setembro deste ano, tinha o meu filho 19 meses tive uma viagem de trabalho de que no minimo duraria 5dias/6noites. Mas era no sEUa e eu tinha viagem e a estadia paga, logo era um aoportunidade de oro de aproveitar para levar o marido e ficar um par de noites mais. Assim fizemos e o Bruno ficou com os avos. Assim dei a mama num sabado de madrugada antes do sair para o aeroporto e so voltei no domingo da semana seguinte.



    tirando os dias das viagens, no banho tentava esvaziar as mamas o melhor que podia manualmente (desde os 11 meses que deixei de me dar com bomba), ou seja so tirei kleite uma vez por dia. No domingo emq ue voltei ofereci a mama e ele sorriu... e pronto ja esta outra vez. durante 2 ou 3 dias mamou mais vezes (nao sei bem se por ter menos leite ou simplesmente porque sentiu a minha falta) e voltamos ao normal. Depois disso ja tive de em viagem curta (2 noites) uma vez mais e nao houve nenhum problema. E este mes tenho outra desse genero.



    Ah, eu ando em treinos para engravidar para o proximo, sem desmamar! Se a gravidez nao for de risco (se Deus quiser nao sera) desmamar nao é obrigatorio... E o Bruno ja caminha para os 2 anos.



    Beijnhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Ir de férias, voltar... e continuar a amamentar

      Eu tenho uma boa solução para ti...leva-o contigo!

      Desculpa mas a mim faz-me confusão as pessoas irem de férias e deixarem os filhos...os meus vão para onde eu fôr...

      bjs



      Comentar


      • #4
        RE: Ir de férias, voltar... e continuar a amamentar





        Não percebo a posição da ginecologista, o que é que teres um filho daqui a um ano interefer na tua amentação hoje?

        Olha eu engravidei quando a minha piolha tinha 2 anos e ela mamou até aos 19 meses por isso estive só 5 meses sem amamentar antes de engravidar e estive porque mudei de pilula e o leite foi-se e não por gravidez nenhuma

        Há inclusivamente mulheres que amamentam grávidas, mas mesmo que não seja a intenção podes fazer um desmame gradual mais perto do inicio dos treinos



        Em relação Às férias... euzinha (falo por mim claro) não era capaz, a minha filha mais velha tem 3 anos e ainda hoje não sou capaz de ir de férias sem ela nem de a deixra ir de férias sozinha. Uma opção que tens é levar contigo, com 1 ano é tudo grátis (desde voo a estadia e comida)



        Outra opção é levares a bomba porque mesmo que o vás desmamar não convém deixares de dar de mamar de um dia para o outro

        Em relação a retomar a amamentação é sempre possivel basta falares com uma conselheira de amamentação que elas explicam-te, podes é correr o risco dele rejeitar

        Outra coisa que tens que pensar é na habitação dele, se ele nunca esteve longe de ti uma semana inteira de repente é capaz de ser complicado para ele, talvez devas ir experimentando uma noite ou duas antes para ele ver



        Bjks e Boas férias (que inveja!!)

        Comentar


        • #5
          RE: Ir de férias, voltar... e continuar a amamentar

          rbalmeid (08-01-2010)Ola!







          Olha, eu posso contar-te a minha experiencia. em Setembro deste ano, tinha o meu filho 19 meses tive uma viagem de trabalho de que no minimo duraria 5dias/6noites. Mas era no sEUa e eu tinha viagem e a estadia paga, logo era um aoportunidade de oro de aproveitar para levar o marido e ficar um par de noites mais. Assim fizemos e o Bruno ficou com os avos. Assim dei a mama num sabado de madrugada antes do sair para o aeroporto e so voltei no domingo da semana seguinte.







          tirando os dias das viagens, no banho tentava esvaziar as mamas o melhor que podia manualmente (desde os 11 meses que deixei de me dar com bomba), ou seja so tirei kleite uma vez por dia. No domingo emq ue voltei ofereci a mama e ele sorriu... e pronto ja esta outra vez. durante 2 ou 3 dias mamou mais vezes (nao sei bem se por ter menos leite ou simplesmente porque sentiu a minha falta) e voltamos ao normal. Depois disso ja tive de em viagem curta (2 noites) uma vez mais e nao houve nenhum problema. E este mes tenho outra desse genero.







          Ah, eu ando em treinos para engravidar para o proximo, sem desmamar! Se a gravidez nao for de risco (se Deus quiser nao sera) desmamar nao é obrigatorio... E o Bruno ja caminha para os 2 anos.







          Beijnhos







          Rute


          A minha experiência é semelhante (a minha filha tem 18 meses), mas só fiquei 2 noites fora em trabalho; entretanto, vou ter uma reunião que me vai obrigar a ficar 3 noites fora de casa. Vou levar a bomba, mas apenas como SOS, porque não conto tirar leite (já há muito tempo que não tenho a sensação de peito a rebentar).



          E também ando em treinos e não mudei nada, embora a minha filha desde essa altura tenha começado a mamar mais - será tentativa de boicote? :-)



          Já ouvi dizer que se deve deixar de amamentar quando se está grávida (embora possas ver aqui que há experiências e conselhos profissionais diferentes), mas nunca tinha ouvido falar em deixar de amamenttar 1 ano antes de engravidar... sinceramente, não vejo qual possa ser o fundamento dessas opiniões, a não ser iniciar o desmame o mais cedo possível.



          Boas decisões!




          Comentar


          • #6
            RE: Ir de férias, voltar... e continuar a amamentar

            Olá,



            O máximo que estive sem amamentar foi 1 dia, quando voltei, o leite também voltou.

            Lembro-me de ler um testemunho muito interessante da Margarida Pinto Correia, ela esteve fora vários dias (não recordo se foi 1 semana ou mais) e deixou em casa o filho que era amamentado. Enquanto esteve fora deixou de ter leite. Quando regressava, aproximando-se já de casa, começou a sentir o peito a encher.



            Desmamar 1 ano antes de engravidar: não sei a razão de quem te aconselhou a fazê-lo, parece-me até inusitado.



            (será por isto?) Durante a gravidez e a amamentação perdemos imensas reservas de ácidos gordos de cadeia longa (DHA e EPA), fundamentais no desenvolvimento do cérebro do feto/bébé (por exemplo), e a reposição é um processo demorado. Todavia, uma alimentação saudável permite esta reposição e pode-se sempre recorrer a suplementação ou ingerir mais quantidade dos alimentos ricos em ómega 3 (salmão, sardinhas, nozes, etc). Eu, por exemplo, estou sempre a comer nozes (gosto muito e tenho apetites, mesmo não estando grávida) e faço salmão muitas vezes.



            Bjs
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              RE: Ir de férias, voltar... e continuar a amamentar

              gabriela pereira (08-01-2010)Eu tenho uma boa solução para ti...leva-o contigo!







              Desculpa mas a mim faz-me confusão as pessoas irem de férias e deixarem os filhos...os meus vão para onde eu fôr...







              bjs




              :notworty:





              a mim também me faz confusão. ainda por cima tão pequenino e quando nitidamente não é de trabalho.

              Comentar


              • #8
                RE: Ir de férias, voltar... e continuar a amamentar

                Pequeno ou grande. Férias só com os filhos. Férias a sós, fizemos antes de engravidar e iremos fazer quando ele já não quiser ir

                Comentar


                • #9
                  RE: Ir de férias, voltar... e continuar a amamentar

                  Olá



                  Não disseste quantos dias ías estar fora.



                  Eu desmamei ambos os filhos tarde e uma semana depois ainda tinha leite com fartura. Claro que aliviava o excesso no banho para não encaroçar



                  Se queres desmamar, muitas mãe optam por deixar os filhos nos avós por uns dias por isso até pode ser a oportunidade que precisas.



                  Se não queres desde que vás esvaziando a mama de vez em quando conservas o leite. O que pode acontecer é o bebé rejeitar a mama quando voltares.



                  Boas férias
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X