Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

LM e introdução da sopa/papa (os 4 meses aproximam-se e o fim da licença de maternidade)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • LM e introdução da sopa/papa (os 4 meses aproximam-se e o fim da licença de maternidade)

    O meu bebe tem quase 3 meses, os 4 mesitos aproximam-se e eu vou ter que ir trabalhar... agora começam as minhas dúvidas, ainda que o pai fique um mesito com o pequeno! Até ao momento só foi amamentado ao peito e depois a partir dos 4 meses não sei como vai ser... como sou professora o meu horário, mesmo com a redução por amamentação é muito diferente/ heterógeneo ao longo da semana e até agora regia-me pelos horários dele mas a partir daí eu tenho horários a cumprir e aliás tenho ainda a Avaliação dos professores! Entretanto tb pedi informações no Centro de saude sobre o plano alimentar aconselhado e recomendaram-me a introdução da sopa aos 4 meses (almoço) e só aos 5 meses (duas refeições sopa ou papa). A fruta tb é introduzida a partir dos 5/6 acho. Mostraram-me tb a sequencia alimentar dos alimentos na introdução da sopa, fruta , o tempo indispensável para perceber-se alguma reacção alérgica...

    Entretanto quero continuar a amamentá-lo com LM mas ainda não recolhi/armazenei leite, será que já é hora de começar a armazenar? Não me ajeito com a bomba manual, tv a eléctrica funcionasse melhor...opiniões???



    Quanto ao plano alimentar acham que devo seguir esse? Se não recolher leite suficiente para os primeiros dias o pai vai ter que introduzir LA? Qual marca aconselham?



    Tv esteja a precipitar-me... mas o facto de o deixar por umas horas já me assusta, ainda que seja com o pai! Ele ainda é tão pequenino!

  • #2
    RE: LM e introdução da sopa/papa (os 4 meses aproximam-se e o fim da licença de maternidade)

    Oi,