Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar LA???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dar LA???

    Olá meninas,



    Amamento, com muito orgulho, a minha filhota a 6 meses.

    Ela começou agora a ir para o infantário e eu não consigo tirar leite suficiente para a mamada do meio da manhã, ontem na consulta com a pediatra pedi que me desse uma receita de LA para essa mamada e ela disse que não para ela não se habituar a outro sabor de leite que não o meu e mandou dar-lhe fruta com uma bolacha... o que se passa é que acho que ela só com a fruta não vai ficar bem, quando lhe deixava o meu leite elas diziam que ela o bebia toda satisfeita e agora custa-me estar a substituir isto por uma refeição fria.



    Acham que se lhe der LA ela se habitua muito a isso? mesmo que ela só o beba no infantário?



    Obrigada
    Teste Positivo: 22 de Novembro
    É uma menina (13 Fev)
    DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



    O meu parto

  • #2
    RE: Dar LA???

    Olá tudo bem?



    Olha eu acho muito sinceramente que uma refeição de LA não a vai fazer habituar-se, até porque houve uma altura em que o meu bebecas não estava a ganhar peso satisfatoriamente e eu sempre me debati contra o LA, e só lhe dava LM. Mas não adiantou.. Ou era má pega, ou sei lá o quê, só sei que baixei os braços e a seguir à mamada dava-lhe 30 cl de LA.



    Sofri muito, até chorei, mas pronto consolou-me o facto de estar a fazer o melhor por ele (é o que todas queremos acima de tudo não é?).

    Bem, resumindo, houve 1 dia que eu estava tão cansada, mas tão cansada e cheia de frio que admito (com uma certa vergonha, confesso) que não me apetecia dar-lhe mama. Agarrei e dei lhe um biberon só de LA. Em 10 minutos despachei aquilo e senti-me tão aliviada. Com o passar do tempo esse hábito foi aumentando, volta e meia dava-me a preguiça e dava-lhe só o biberon, mas nunca desisti da amamentação. Entretanto comecei a trabalhar e, não me perguntes porquê, mas nunca consegui tirar leite com a bomba (nem manual nem eléctrica) e então a minha mãe dava-lhe a sopinha ao almoço com a fruta, a papinha dava ao jantar e o resto do dia era só LA.

    O que é certo é que ao fim do dia, quando começava a querer escurecer, ele já sabia que eu estava a chegar e além de não sossegar não comia nada. Assim eu chegada com as mamas cheias, que aquilo dava para alimentar uma maternidade inteira (lol) e ele mamava todo consoladinho!



    Pondo as coisas assim: imagina uma comida que adoraaasss e outra que, pronto, vá, comes mas não te diz nada (tipo chocolate versus brócolos - dou este exemplo porque adoro chocolate e ODEIO brócolos). Até te podes resignar com os bróculos, mas quando vem o chocolatinho... Que consolo ehehehe :P



    Portanto duvido muito que ela se habitue ao LA, o pior que pode acontecer é depois ela habituar-se ao facilitismo da tetina do biberon e ficar mais aflita para pegar na maminha, mas nada que com um bocadinho de paciência não se resolva! Dá maminha num sítio calminho, porque agora eles querem ver tudo e se houver distracções há mais possibilidade de dificuldade a mamar.



    Beijinhos grandes e felicidades!

    Comentar


    • #3
      RE: Dar LA???

      Ola!



      Eu concordo com o teu pediatra... Se queres continuara a amamentar! Introduzir o LA pode levar a um desinteresse pela mama...



      Eu tirava leite para deixar e com aidade da tua deixei de mandar para o infantario. Ao almoço comia sopa e ao lanche se eu nao estava uma papa nao lactea que era feita com fruta passada e com LM, mas muito menso que a quantidade indicada (LN com fruta engrossado com papa). E o pedi do Bruno dizi o mesmo que o teu que podia preparar a papa co com fruta ou ate com agua, desde que o bebe tomasse leite nas outras refeiçoes!



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Dar LA???

        Olá, parabéns pelo teu bébe



        A minha filhota mamau em exclusivo até aos 4,5 meses a partir desta altura tive que começar a dar a papinha de tarde. Ela nasceu grande e com peso e eu sentia que o leitinho não a satisfazia, na mamada da noite ficava irritada e chateada comigo porque não tinha leite, e aliás não conseguia que adormecesse no berço sozinha, agora é totalmente diferente.



        Tirei leite com uma bomba em casa uma vez, e não saiu nada, desisti e também não é preciso. Na creche aconselharam-me, porque não levo leitinho materno e porque não bebe pelo biberão, a comprar LA e papa para fazer com o leitinha adatapado. Assim tem uma refeição na creche com leite. Chego a casa dou-lhe uma mamoca cheinha e a outra fica para a noite e dorme a noite toda. Não come sopinha ao jantar só mesmo a mamoca. Agora já tem 6,5 meses





        espero ter ajudado...felicidades

        Comentar


        • #5
          RE: Dar LA???

          rbalmeid (27-01-2010)Ola!







          Eu concordo com o teu pediatra... Se queres continuara a amamentar! Introduzir o LA pode levar a um desinteresse pela mama...







          Eu tirava leite para deixar e com aidade da tua deixei de mandar para o infantario. Ao almoço comia sopa e ao lanche se eu nao estava uma papa nao lactea que era feita com fruta passada e com LM, mas muito menso que a quantidade indicada (LN com fruta engrossado com papa). E o pedi do Bruno dizi o mesmo que o teu que podia preparar a papa co com fruta ou ate com agua, desde que o bebe tomasse leite nas outras refeiçoes!







          Beijinhos







          Rute
          Precisamente, o que a Rute e o teu pediatra dizem, a menina pode comer papa não láctea feita com água e frutinha misturada..Ficará bem concerteza e até acho que é demais...a ideia que o teu pediatra deu de facto dela comer uma peça de fruta com bolacha, ou até duas peças de fruta com bolacha parece-me mais apropriado para um snack a meio da manhã... Tens papinhas boas da Nutribén não lácteas (para fazer com leite) só que faz-se com água e frutinha passada.

          Para quê habitua-la a um leite artificial não sendo de todo necessário...



          A questão é a estimulação do peito, é importante percebermos que a alimentação sólida é apenas complementar, sendo que até aos 12meses o alimento principal é o LM...estou com algum receio que ao não tirares leite e ao não estimulares que possas perder produção de Leite Materno...

          Mas se tiveres alguma dúvida fala com a Babs ou com a APPM sobre este assunto, elas concerteza irão dar-te algumas dicas muito úteis...Porque quanto mais estimulares, mas produzes, e mais tempo amamentas.

          Um beijinho.

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • #6
            RE: Dar LA???

            mafaldita (27-01-2010)Olá, parabéns pelo teu bébe







            A minha filhota mamau em exclusivo até aos 4,5 meses a partir desta altura tive que começar a dar a papinha de tarde. Ela nasceu grande e com peso e eu sentia que o leitinho não a satisfazia, na mamada da noite ficava irritada e chateada comigo porque não tinha leite, e aliás não conseguia que adormecesse no berço sozinha, agora é totalmente diferente.







            Tirei leite com uma bomba em casa uma vez, e não saiu nada, desisti e também não é preciso. Na creche aconselharam-me, porque não levo leitinho materno e porque não bebe pelo biberão, a comprar LA e papa para fazer com o leitinha adatapado. Assim tem uma refeição na creche com leite. Chego a casa dou-lhe uma mamoca cheinha e a outra fica para a noite e dorme a noite toda. Não come sopinha ao jantar só mesmo a mamoca. Agora já tem 6,5 meses



            espero ter ajudado...felicidades
            Atenção que fazeres uma papa com LA é a mesma coisa que lhe darem um biberon de LA a beber...precisamente a mesma coisa..

            Quando damos LM aos nossos bébés por acharmos que é a melhor escolha, ou porque entretanto já estamos informadas nesse sentido, não vamos dar papas feitas com LA a bébés amamentados..Ou fazemos com o nosso leite, ou na creche faziam a papa apenas com água, e o bébé escusava de ter no organismo dele leite artificial se estava a ser apenas amamentado.



            Tirar leite é de facto uma opção válida e não é uma coisa que se consiga fazendo apenas uma vez. Tem que se fazer stock, tem que se ir tentando e acaba por se conseguir se pedirmos ajuda às pesssoas certas...e não dá assim tanto trabalho, apenas alguma dedicação.

            Na creche aconselharam-te mal, porque basicamente introduziram o Leite Artificial na alimentação do teu bébé sem nenhuma necessidade. O lanche pode ser composto por muitas outras coisas sem ser necessariamente LA.



            Deixei só a informação porque há muitas mães que não sabem que quando amamentam, e desejam continuar a dar apenas LM aos seus filhos, não vão comprar papas lácteas ou comprar papas para fazer com LA.



            Beijinho

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • #7
              RE: Dar LA???

              Obrigada pelos conselhos



              Tendo em conta as vossas opiniões vou seguir o conselho da pediatra e dar fruta a meio da manhã.



              Obrigada
              Teste Positivo: 22 de Novembro
              É uma menina (13 Fev)
              DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



              O meu parto

              Comentar


              • #8
                RE: Dar LA???

                Ola



                Eu tb não consigo tirar leite suficiente, as maquinas aleijavam-me e o pouco leite que conseguia tirar é manualmente



                Com a volta para o trabalho isso preocupou-me e tive uma ideia e falei com a nova pediatra do martim e ela concordou



                vou-te dizer a minha rotina



                8 h - dou-lhe maminha

                9h30/10 h come papinha

                +/- 13h dou-lhe maminha como vou a casa Martim fica com a minha mae

                15h/15h30 come a sopinha

                regresso a casa pela 17h30 apartir dai é so maminha ate dia seguinte



                assim não tive de introduzir LA



                espero ter ajudado



                beijinhos
                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                Comentar


                • #9
                  RE: Dar LA???

                  Olá Jo&Xande.



                  Concordo contigo, mas na consulta dos 4 meses com o pediatra ele disse que podia dar um biberão de leite adapatado na creche (só bebe na creche). E sinceramente tenho algum receio de levar sacos com leite materno, é preciso ter muito cuidado no manuseamento dos mesmos. Confio nas funcionárias mas.....

                  O problema da bomba é que era muito fraca. Poderia ter comprado uma bomba mas como estive com a piolha até aos 6 meses, ponderamos e não a compramos (afinal são caras). Na minha opinião acho que um biberão de leite adaptado não faz mal, e depois o pediatra disse que podia dar. Mas a mãma faz o que quiser, eu de forma alguma quero indicar uma coisa errada.



                  Beijinhos e felicidades

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Dar LA???

                    Olá!



                    Vou apenas deixar o meu testemunho.

                    O meu bebecas está em casa da minha mãe há 15 dias e bebe 1 biberão de LA por dia. O leite que lhe dou é o Nutriben Simbiotic, aconselhado pela pediatra porque é um LA "parecido com o LM" (palavras da pediatra). Claro que nenhum LA substitui o nosso, mas o meu bebecas não ia ficar satisfeito com fruta e bolachas em vez do seu leitinho.



                    Ele bebe o biberão a meio da manha, depois almoça sopa e fruta e depois ao lanche é o meu leitinho porque já estou em casa a essa hora. Não deixou de pegar na mama por causa do biberão e eu não deixei de produzir leite apesar de agora ele mamar menos vezes.



                    beijinhos
                    06/11/2008 - POSITIVO!!

                    13/11/2013 - POSITIVO!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Dar LA???

                      Eu também não consegui e não consigo tirar leite com a bomba, apesar de tentar imensas vezes. O stress andava a dar cabo de mim e da minha relação com a princesa.

                      Assim, dou papas lácteas sem problema nenhum, mas desde que introduzi os iogurtes que ela lancha perfeitamente, ainda agora com quase 9 meses, um iogurte e uma ou duas bolachas. Desde que tive a minha filha internada e vi os outros miúdos a fazerem filmes para comerem o que não estavam habituados, acho fundamental que ela seja desenrascada e coma de tudo.

                      Ela continua com muiiiita maminha quando estou com ela, mas não se pode ser fundamentalista e ainda me senti mal quando tive de dar a 1ª papa láctea (porque não conseguia fazer com LM as não lácteas e com água ou fruta ela não comia) mas cheguei à conclusão que estava a ser ridícula quando vi a felicidade dela a comer. E é isso que me importa.

                      Desde que começou com os iogurtes, cada colherada é acompanhada do "mmmmm" de satisfação. E já come a bolacha sozinha alternada com o iogurte que lhe vou dando. E fica toda feliz quando vê o iogurte mas ainda fica mais feliz quando mama
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Dar LA???

                        Martim09 (28-01-2010)Ola







                        Eu tb não consigo tirar leite suficiente, as maquinas aleijavam-me e o pouco leite que conseguia tirar é manualmente







                        Com a volta para o trabalho isso preocupou-me e tive uma ideia e falei com a nova pediatra do martim e ela concordou







                        vou-te dizer a minha rotina







                        8 h - dou-lhe maminha



                        9h30/10 h come papinha



                        +/- 13h dou-lhe maminha como vou a casa Martim fica com a minha mae



                        15h/15h30 come a sopinha



                        regresso a casa pela 17h30 apartir dai é so maminha ate dia seguinte







                        assim não tive de introduzir LA







                        espero ter ajudado







                        beijinhos


                        essa rotina é optima... mas eu n tenho possibilidade de ir la a meio do dia, assim come a fruta a meio da manha e almoça sopa pk para o lanche eu ja la estou.
                        Teste Positivo: 22 de Novembro
                        É uma menina (13 Fev)
                        DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                        O meu parto

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Dar LA???

                          Olá a todas,



                          o meu Afonso vai fazer 9 meses e continua de roda da maminha... a rotina dele é maminha de manhã, LA a meio da manhã que a partir da próxima semana vai ser substituido por papa não lactea da nutriben que ele ja come ao jantar e ADORA, por volta das 13:30 come sopa com carne e fruta e ao lanche volta a beber LA, chega a casa dou-lhe maminha e as 19:00 come agora papa que vai ser na proxima semana substituida por sopa de legumes. às 23:30 mama de novo. Faço a ressalva que ele quase sempre depois da minha mama não fica muito satisfeito e dou-lhe mais 150ml de LA.



                          Estive quase 15 dias sem lhe dar mama porque estive a antibiotico e ele após esse periodo voltou a mamar sem problemas.... tirando as mordidelas : (



                          durante esse periodo dos 15 dias bastava apertar o bico da mama e saía logo leite e bem branco e espesso.



                          Acho, muito sinceramente que p importante é eles estarem satisfeitos e FELIZES!! Esta é a nossa rotina e o meu bebé está optimo. Sem stresses e com muitos miminhos (às vezes está na mama só pelo aconchego)



                          Jokas

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X