Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

e eu a pensar que já tinha "visto" tudo :)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: e eu a pensar que já tinha "visto" tudo

    mãe pimpolha (28-04-2010)Já agora ontem uma colega minha, disse que era completamente CONTRA os bebés mamarem depois dos 6 meses. Que era horrivel miúdos já com dentes a mamar.



    E detesta ver mesmo os recém-nascidos a mamar em público.



    Eu só lhe disse: Ó S. fica tão mal uma enfermeira dizer isso. Vai-te informar e depois falamos.



    Não consegui dizer mais nada.


    A filha de um colega do meu marido nasceu com um dente. Sendo assim, a desgraçada não tinha direito à mama. Felizmente, a minha teve o 1º dentinho quase com 11 meses, tem direito a mais leitinho



    Nem vale a pena comentar...
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #17
      RE: e eu a pensar que já tinha "visto" tudo

      Ouvimos cada coisa!!

      Numa consulta de urgência, no hospital, eu alertei a médica que estava a amamentar para que a medicação fosse adequada (estava com amigdalite). A senhora perguntou-me a idade do bebé, quando respondi (não tenho a certeza mas ele teria cerca de 9m) disse-me que tinha de o desmamar porque já tinha dentes!! Até me perguntou de não me mordia!! Eu fiquei tão estupefacta que lhe respondi que quando ele tentou morder foi depois de estar saciado e que lhe retirei a mama da boca dizendo NÃO e que após 2 tentativas nunca mais me mordeu, nem sequer lhe respondi à letra, e devia... Acabei por levar injecções, mas de especial favor...

      Na farmácia. já bem mais tarde, pelos 2 anos, a farmacêutica também fez um comentário bastante desagradável, referindo que quando queisesse não conseguiria demamá-lo. Como já tinha aprendido a responder às coisas mais estúpidas do mundo, perguntei-lhe se estava a par das recomendações da OMS, que dizem para amamentar complementarmente até, pelo menos, aos 2 anos de idade... Ela ficou azul, engasgou-se e fez um sorriso amarelo, disfarçando a conversa... E olhem que é a farmacêutica mais conhecida de toda a cidade, frente à Câmara Municipal, muito valorizada pela comunidade...



      Amamentei até aos 2 anos e meio. Se tiver outro filho, vou, se puder, voltar a fazê-lo, e não sei se termino tão cedo... Sim, fui eu que proporcionei o desmame, nas férias... E agora, aos 4 anos (faz já dia 8), ainda tenho colostro.



      também não sequei. tanto a GO como o médico de família disseram que os efeitos secundários eram demais e que acabaria por secar. E vai secando, mas sou uma leiteira por natureza, já vai ano e meio e quando espremo os mamilos ainda sai!!:w00t:





      Bjs e boa amamentação!!

      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X