Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aumento de peso da Mamã na amamentação?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aumento de peso da Mamã na amamentação?

    Olá Mamãs



    Sou Mamã de 1ª viagem e estou a amamentar em exclusivo o meu bebé que tem 3 meses.

    Na gravidez engordei 12 kg e passado cerca de 2 meses já tinha emagrecido 10 no entanto agora noto que estou a engordar um bocadito.



    Também vos aconteceu? Contem-me como foi enquanto amamentavam! Há pessoas que engordam, há outras que emagrecem... é que fazer dieta, fico com peso na consciência de pensar que pode afectar a produção de leitinho...



    Fico a aguardar os vossos testemunhos



    Beijinhos a todas



  • #2
    RE: Aumento de peso da Mamã na amamentação?

    AMMMama (30-01-2010)Olá Mamãs







    Sou Mamã de 1ª viagem e estou a amamentar em exclusivo o meu bebé que tem 3 meses.



    Na gravidez engordei 12 kg e passado cerca de 2 meses já tinha emagrecido 10 no entanto agora noto que estou a engordar um bocadito.







    Também vos aconteceu? Contem-me como foi enquanto amamentavam! Há pessoas que engordam, há outras que emagrecem... é que fazer dieta, fico com peso na consciência de pensar que pode afectar a produção de leitinho...







    Fico a aguardar os vossos testemunhos







    Beijinhos a todas


    Olá!



    Parabéns pelo bebé e pela amamentação!

    Na minha gravidez engordei quase 7 Kg e o meu filhote nasceu com 4,300 Kg.

    Poucos dias depois de ter parido - cerca de duas semanas - já estava com menos 13Kg. Neste momento já recuperei 3Kg!

    Vou-te dizer o que penso: No início o bebé mama mais, o que exige mais do nosso corpo. A amamentação aliada ao cansaço natural dos primeiros meses, faz com que percamos peso (quantos dias passo sem almoçar porque não consigo!) Neste momento o Dani ainda mama em exclusivo mas já não é com a frequência de quando era recém nascido, nem eu sinto aquela exaustão do início! Aos poucos o meu corpo vai recuperar os 65Kg que tinha quando engravidei!

    Em relação à dieta, penso não ser uma boa altura, mas afinal o que é a dieta? É não abusarmos nos doces, nas gorduras, comer de forma balanceada, beber muita água... E isso é o desejável na amamentação, certo?



    Beijinhos e muitas felicidades!



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

    Comentar


    • #3
      RE: Aumento de peso da Mamã na amamentação?

      Ola!



      A amamentaçao da foimeca e se comes demais pois engordas



      Eu na gravidez foram 16 kg, dos quais perdi 12 nos 3 primeiros meses pos parto. E depois disso ja engordei 5! agora estou grabida outra vez vai ser bonito vai!



      Dieta nao deves fazer, mas podes ter cuido extra na alimentação, evitando os doces, fritos e outras bombas caloricas e aumentando o nivel de exercicio fisico que fazes. S etiveres tempo e oportunidade tenta um actividade fisica regular.



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Aumento de peso da Mamã na amamentação?

        Da minha filha perdi tudo o que ganhei na gravidez e mais alguns (amamentei cerca de 20 meses). Este, como só tem 2 meses, ainda não posso dizer nada; para já ainda tenho alguns quilos que não costumo ter mas como sou magra, não me importava que cá ficassem!
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          RE: Aumento de peso da Mamã na amamentação?

          Comigo aconteceu-me exactamente a mesma coisa... fui mãe de gémeos à 7 meses, durante a gravidez engordei apenas 9kg, depois dos meus filhos nascerem quando fui à consulta do pós parto já tinha perdido 13kg e depois sem mais nem menos engordei cerca de 8 kg:w00t: E não como mais do que comia antes e farto-me de trabalhar pois cuido dos piolhitos e da casa sózinha e ainda trabalho fora. Ah! E amamentei os meus filhos em exclusivo até aos 6 meses... No meu caso penso que se deve ao sistema nervoso, umas pessoas emagrecem outras engordam:angry: Beijinhos




































          Nascemos no dia 26 de Junho de 2009 às 35 semanas... o Ângelo com 1900gr e 43cm e o Gabriel com 2240gr e 45cm... agora já estamos uns gorduxinhos lindos:P











          Sócia n.º 107

          Comentar


          • #6
            RE: Aumento de peso da Mamã na amamentação?

            Eu também emagreci tudo e voltei a engordar um bocado. Eu acho que a amamentação a mim dá-me fome mas como já não amamento tnato e continuo a comer o mesmo... olha, vai ficando! Para além disso, às vezes como à pressa por causa dela, outras vezes não como o que devia com as pressas.... tudo ajuda.
            2 filhotes lindos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X