Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

como é k fizeram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • como é k fizeram

    ola mamas...

    o meu bebe tem 1 aninho e ainda bebe LM, graças a deus.

    Esta semana fomos ao pediatra e ele aconselhou-me a oferecer lentamente outro leite ao gui, para o caso de um dia eu nao ter....e ele nao querer outro...

    aconselhou o leite de crescimento...o em pó ja nao se justificava

    alertou-me tambem para o facto de ele agora se calhar ja nao se adaptar ao biberon, pelo que devia oferecer pelo copo-....



    como foi cm voces? Alguma mae tentou? Alguma mae teve dificuldade em adaptar o seu bebe a outro leite que nao o LM...?

    eu estou indecisa, pois tenho uma pessoa na familia que tem 2 meninas. Na 1ª, mamou at kerer, ate aos 2 anos e passou logo p o leite de vaca numa beleza....com a 2ª ela esta a ter serias dificuldades, pois a menina tem 18 meses e nao aceita outro leite alem do da mae. e por, quado esta com amae, recusa-se a comer....chora a serio pela maminha.



    Nao queria que isso me acontecesse. Dar peito é maravilhoso, mas quando se torna um 'vicio' não ´´e agradavel...
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






    >

  • #2
    RE: como é k fizeram

    Olá



    É curioso que hoje também fui à consulta de um ano com a minha bomboca, mas no médico de família. Veio ao assunto a alimentação e eu disse que ela ainda mamava. Depois de grandes discussões que já tivemos sobre o leite materno, sempre com ele a desvalorizar, e de eu lhe ter levado diversa documentação escrita, hoje nem disse um ai, nem muito menos sugeriu a introdução de outro leite. Tenho mesmo que ir ao pedi, para uma consulta de jeito, pois este nem observou a bebé.

    Divagações à parte, essa é uma questão que já me ocorreu. É que não faço ideia como irá ela um dia reagir a beber outro leite que não o meu, por copo ou biberão, mas sinceramente, para já, não me preocupo, pois a questão de "um dia eu não ter" não acontece de um dia para o outro. Quando houver sinais de um desmame, sim, é questão para pensar. Para já, bebe água por biberão ou copo, depois, veremos... E a OMS recomeda leite materno pelo menos até aos 2 anos.

    Estar a comparar os casos já sabemos que não resulta para todos...

    bj



    ah, e mamar é um vício tão bom...

    Comentar


    • #3
      RE: como é k fizeram

      Olá, eu praticamente não amamentei nenhum dos meus, mas eu no teu lugar não lhe daria leite nenhum!!!Daria isso sim, iogurtes naturais "dos nossos" (os "deles" têm açúcar) e muito menos lhe dava leites de crescimento que nem leites são...são fórmulas...e com açúcar!!!Um dia se ele não quiser mamar ou se o leite acabar, não morre se não beber leite, se comer iogurtes, manteiga e queijo eu arriscaria dizer que não precisa do leite "para nada".



      Continua com a amamentação. O teu médico está a stressar por antecipação por uma coisa que sabe-se lá se vai acontecer. Beijocas

      Comentar


      • #4
        RE: como é k fizeram

        mãede3 (02-03-2010)Olá, eu praticamente não amamentei nenhum dos meus, mas eu no teu lugar não lhe daria leite nenhum!!!Daria isso sim, iogurtes naturais "dos nossos" (os "deles" têm açúcar) e muito menos lhe dava leites de crescimento que nem leites são...são fórmulas...e com açúcar!!!Um dia se ele não quiser mamar ou se o leite acabar, não morre se não beber leite, se comer iogurtes, manteiga e queijo eu arriscaria dizer que não precisa do leite "para nada".







        Continua com a amamentação. O teu médico está a stressar por antecipação por uma coisa que sabe-se lá se vai acontecer. Beijocas


        Eu fiz ontem 10 meses de amamentação Não consigo tirar leite suficiente para ela comer na papa ou para outras ocasiões, por isso, e com o acordo da pediatra, dou iogurtes dos nossos e queijinhos. A própria pediatra diz que não precisam de estar sempre a beber leite, há mais productos lácteos. A continuar assim, também não vou optar pelos leites de crescimento porque me parecem muito açucarados. Prefiro optar pelos iogurtes ou até mesmo um leite de vaca com uma colher de nesquick me parece melhor opção.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: como é k fizeram

          Ola!



          Olha eu ao ano de idade aond amaamentava a pedido, mas ja nao consegui tirar com bomba. Logo surgia-me essa questao do ""E se aconteça lguma coisa e eu nao posso dar mama?"



          Entao completei a introduçao dos lacteos (ja comia iogurtes naturais normais e queijo fresco) e pasei a oferecer queijo nornal, queijo para barrar, danoninhos, etc... E tambem o leite normal exactamente em copo e tambem em papas. Os lacteos em geral gostou bastante, mas o leite nem por isso. Segui com a a amamentaçao e ofereci o demais como um outro alimento, alternativo por exemplo para os lanches em que eu nao estou com ele.



          Hoje ja vai gostando mais de leite (especialmente se tiver um bocadinho d echocolate) e a maminha continua. Mas esta foi um aopçao minha porque amamentando nao precisas de introduzir outros lacteos, nem outro leite.





          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: como é k fizeram

            olá

            a minha pediatra nunca mandou tirar a mama

            amamentei até ao mês passado. ela fez 15 meses e de um dia para o outro.... não quis mais. não bebe leite. não precisa. come iogurtes e papa...

            não te preocupes. quando acabar acabou.

            a minha filha não gosta mesmo do outro leite. nunca usou biberão e a pediatra nunca valorizou. há outras maneiras de "beber leite"

            iogurte ao pequeno almoço e antes de ir para a cama....

            beijos e boa sorte

            Comentar


            • #7
              RE: como é k fizeram

              ola a todas,

              antes de mais quero agradecer a todas as vossas respostas e experiencias....

              Quero referie que o pediatra nao me mandou parar c o LM, apenas disse para o ir habituado para o caso de...faltar...nem isso nunca me passou pela cabeça...

              Mas enfim, apos ter lido as vossas opinioes, e tambem ter reflectido sobre o assunto, decidi experimentar...sou muita teimosa.

              Nunca deixei de dar o meu...

              1 dia experimentei Leite crescimento....bebeu o pai:P noutro dia experimentei cereais lacteos.....foram p lixo:P

              enfim, não estou para me chatear...

              Ma s estou como voces...

              ele come lindamente de tudo! Inclusivé os queijos os iogurtes, as papas....enfim....um dia estava eu a beber um 'vigor chcolate' ele tambem quis....mas axo que deve ter sido so por curiosidade...



              Conclusão, Obrigado pelos vosso comentarios..eu vo seguir assim normal com o meu leite de manha e a noite (raramente pede de dia, mesmo estando comigo) e com a alimentação normal...



              Fica aqui mais uma dica para outras mamas que venham a ter a mesma duvida
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






              >

              Comentar


              • #8
                RE: como é k fizeram

                ahh....ja me esquecia

                Ja vamos com 13 meses de amamentação:hehe:
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






                >

                Comentar


                • #9
                  RE: como é k fizeram

                  Olá,



                  Só queria acrescentar que o leite de vaca não é rico em ferro, em oposição aos leites adaptados e de crescimento que têm ferro aditivado na composição, portanto, tem que se incluir mais alimentos com ferro quando se dá só leite de vaca.



                  Parabéns pelos 13 meses!



                  Bjs
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X