Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não pega no biberon

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não pega no biberon

    Olá mamãs:



    Precisava da vossa ajuda. O meu tesourinho tem 3 meses e meio e até agora foi sempre amamentado em exclusivo. O meu leite subiu bastante rápido e sempre tive bastante e ele nem na maternidade precisou de suplemento. Este mês ele está a aumentar muito pouco de peso (50gr por semana) e além disso começa a aproximar-se rápidamente o dia de eu voltar ao trabalho por isso queria começar a habituar-o ao biberon, mas ele não quer . Já não sei o que fazer.



    Ele empurra a tetina com a lingua e não mama nada. Se logo de seguida lhe oferecer mama ele pega ... por isso não é falta de fome Também já experimentamos ser a avó a dar-lhe o biberon (ela é que vai ficar com ele quando eu fôr trabalhar) e também não resultou.



    Os biberons são avent e coloco-lhe tetinas nr 3. O leite é o NAN HA Premiun 1.



    Estou muito preocupada... alguém passou pelo mesmo? Como é que conseguiram resolver.



    Obrigada.


  • #2
    RE: Não pega no biberon

    Anita27 (21-04-2010)Olá mamãs:



    Precisava da vossa ajuda. O meu tesourinho tem 3 meses e meio e até agora foi sempre amamentado em exclusivo. O meu leite subiu bastante rápido e sempre tive bastante e ele nem na maternidade precisou de suplemento. Este mês ele está a aumentar muito pouco de peso (50gr por semana) e além disso começa a aproximar-se rápidamente o dia de eu voltar ao trabalho por isso queria começar a habituar-o ao biberon, mas ele não quer . Já não sei o que fazer.



    Ele empurra a tetina com a lingua e não mama nada. Se logo de seguida lhe oferecer mama ele pega ... por isso não é falta de fome Também já experimentamos ser a avó a dar-lhe o biberon (ela é que vai ficar com ele quando eu fôr trabalhar) e também não resultou.



    Os biberons são avent e coloco-lhe tetinas nr 3. O leite é o NAN HA Premiun 1.



    Estou muito preocupada... alguém passou pelo mesmo? Como é que conseguiram resolver.



    Obrigada.


    E porque não dar pelo copinho? Mas sempre o teu leite, tendo tu leite acho que não há necessidade de dar LA!



    Deixo aqui um link que podes ver essa técnica




    O meu parto domiciliário!
    Afilhada da Jo&Xande&Babs
    "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

    Comentar


    • #3
      RE: Não pega no biberon

      olá anita

      em primeiro lugar, quero-te desejar boa sorte para o stress qué aí vem

      a minha filha também nunca pegou no biberão

      tem agora 16 meses e ainda não pega... também agora já não é preciso

      mas quando fui trabalhar, tinha ela 4 meses, tentei de tudo, mas nunca, nunca leite artificial. sempre bebeu leite materno. até aos 15 meses foi sempre leite materno.

      agora não bebe nada. come iogurtes e papas e basta

      o conselho que te dou é o que já te deram.. copo... e vai experimentando outras tetinas.... mas não lhe dês leite artificial.

      a minha filha, deixou de comer de dia (enquanto eu ía trabalhar) e passou a comer de noite. não foram meses fáceis.... aliás, foi quase um ano

      há bebés dificeis, e não há remédio para tudo



      beijoca e boa sorte

      Comentar


      • #4
        RE: Não pega no biberon

        Olá Anita

        parabéns pela amamentação!

        Vamos começar pelo início das tuas dúvidas:



        Este mês ele está a aumentar muito pouco de peso (50gr por semana) - os bebés nesta idade não devem ser pesados todas as semanas. O apetite e o peso vão sempre variando. Para que continue a ser bem alimentado não imponhas horários entre mamadas, mesmo que tenham passado apenas 20, 40 minutos, uma hora. Oferece sempre a mama, por qualquer razão que ele chore que não entendas, e deixa-o mamar até não querer mais. Esvazia primeiro uma mama e só depois vai para a segunda. O leite do fim é o mais gordo.



        começa a aproximar-se rápidamente o dia de eu voltar ao trabalho - Podes começar a fazer um stock com o teu leite, não havendo qualquer necessidade de estares a introduzir o leite artifical, o que é meio caminho andado para deixares de ter leite, e o teu é sempre o melhor. A OMS recomenda amamentação em exclusivo té aos 6 meses e com outros alimentos até aos dois anos. Assim, podes fazer uma mamada fictícia por dia, retirando, com uma bomba, se a tiveres, num horário em que o bebé não costume mamar. Congela o leite em saquinhos com medidas diferentes (os da lansinoh são os mais baratos que encontrei) para quando regressares ao trabalho teres já um pequeno stock além do que vais tirando todos os dias, mesmo quando estiveres a trabalhar. Trata-se de uma questão de rotina e disciplina nada difícil de realizar, bastando 15 min de cada vez. Também podes tirar ao mesmo tempo que dás a outra mama ao bebé, aproveitando o reflexo de oxitocina, ou podes provocar esse reflexo com uma massagem prévia na mama e maravilhosos pensamentos sobre o bebé



        queria começar a habituar-o ao biberon, mas ele não quer . Já não sei o que fazer. - Experimenta uns biberões da Tommy Tippee que dizem ser os mais parecidos com a mama (se é que isso é possível :P). Podes sempre tentar a técnica do copo ou mesmo por seringa. Não sei se já tentaste dar o teu leite em vez de LA em biberão. Experimenta, sendo outra pessoa a dar (vai tentando sempre com a avó) contigo fora de vista uns bons minutos antes. A minha piolha também nunca aceitou o biberão mas uma vez, por volta dos 3 meses ausentei-me e a tia ficou a tomar conta dela, e bebeu tudinho de enfiada, ali mesmo sentada na cadeirinha.



        O leite é o NAN HA Premiun 1. – guarda-o bem guardadinho. Não precisas dele para nada! A sociedade é que ainda nos incute o LA dizendo que é a regra quando se começa a trabalhar. Afinal, eles querem é vender e ao fim de 40 anos é natural que as pessoas estejam a cair no erro de pensar que o normal é dar LA. Não podíamos estar mais errados… ainda bem que o aleitamento tem sido tão mais promovido nos últimos tempos e pela OMS.



        Estou muito preocupada... – não estejas preocupada. Segue estas dicas, vai experimentando um dia de cada vez, chateia se tiveres dúvidas ou vai ao www.mamaraopeito.org ou ao mamaraopeito.blogspot.com, onde encontras todas as respostas e muitas mais às dúvidas que hão-de vir. Lá também tens os contactos das conselheiras de aleitamento materno que sempre estiveram disponíveis para nos aturar a todas, dia e noite, quando passamos por estas e outras situações.

        Tudo vai correr bem. E desculpa o testamento!

        BJ

        Comentar


        • #5
          RE: Não pega no biberon

          Oi,



          o teu leitinho é sempre o melhor, não esqueças.

          A minha piolha também sempre mamou e quando chegou a altura de ficar na creche, tive o mesmo problema com o biberon. Ela não o queria nem por nada, preferia não beber e ficar com fome. Eu andei uma semana a insistir com ela. Pegava-lhe ao colo, falava com ela, embalava-a e insistia com o biberon até ela dar umas chupadelas. Depois tinha que dar mama para ela comer, claro. Ao fim de uma semana de muita paciência e muito choro, lá começou a beber alguma coisa do biberon. Quando foi para a creche ainda refilava um pouco, mas como não havia maminha, tinha que beber pelo biberon, não é? :P

          Posso dizer que ela mamou só LM até aos 6 meses e pouco e hoje, com quase 18 meses, ainda mama. Tens que acreditar em ti e levar um dia de cada vez.

          Experimenta os biberons Tommee Tippee, com as tetinas 0 (assim o leite não sai facilmente, eles têm que puxar um pouco como fazem no peito).



          Boa sorte,



          Tânia
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

          Comentar


          • #6
            RE: Não pega no biberon

            Olá



            Pois, nem copm a 2ª te sei dar resposta A minha mais velha nunca pegou no biberão e acredita que tentamos tudo

            E quando pensamos que pior não podia ser eis que a 2ª está no mesmo caminho



            Posso-te dar os conselhos que me deram: experimenta leita a temperaturas diferentes (uns gostam mais quente e outros mais frio), tetinas diferentes e acima de tudo outra pessoa a dar porque eles tendo a mama dificilmente aceitam o biberão

            Existem copos para eles beberem



            A minha mais novita também mete a lingua e não bebe. Haja paciência

            Comentar


            • #7
              RE: Não pega no biberon

              ah esqueci-me de dizer



              dá do teu leite, tira com a bomba

              Não só ele bebe o melhor leite do mundo (o teu), como estimulas e mantens/aumentas a produção

              Eu só dou do meu



              Bjks

              Comentar


              • #8
                RE: Não pega no biberon

                Olá,



                Quando o meu bebé tinha quase 5 meses experimentei começar a dar leite no biberon, comprei uma bomba e tirava do meu leite. Experimentei com os biberons da Tommee Tupee e correu muito bem, bebeu tudo logo da primeira vez. Comecei a trabalhar a deixava o meu leite.



                No entanto, ele começou a comer e continuou a mamar e estive uns tempos sem dar biberon, agora quase com um ano, queiria deixar de dar de mamar e ele não toca no biberon, empurra com as mãos, experimentei com o NAN, com papa e nada. O pior é deixar a mamada à noite, o que dar nessa altura sem ser leite»??!!!



                Tenta fazer a habituação com o teu leite (enquanto ainda tens) para ele não estranhar tanto, e depois vais juntando o LA. Experimenta outros biberons, os Tommee, tenho o bebé de uma amiga que só gosta dos da NUK.



                Emfim, são esquisitos os nossos bebés.



                Boa sorte




                Comentar


                • #9
                  RE: Não pega no biberon

                  Olá, Anita27



                  estou como tu. Vou começar a trabalhar na 2ªfeira e hoje o pai introduziu o biberon ( mas com leite do meu) e a bichinha só bebeu 10 ml. E mesmo esses 10 devem ter ido por engano, pois achou piada à tetina... só no inicio. Mas tudo se arranja, não é? Com fome é que não podem ficar. Continua a insistir.



                  Bjs






                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Não pega no biberon

                    Não li as outras respostas, posso estar a repetir... desculpa.

                    A pediatra do Afonso só pesava mensalmente por caus das variações semanais ou quinzenais, o que conta é a data da consulta e aí ela media e pesava, fazendo então a média.

                    Ela própria me proibiu de lhe dar leite pelo biberão, mesmo o meu. Disse, e com razão, que a sucção do biberão é mais fácil e, uma vez habituado, poderia rejeitar totalmete o peito. Como alternativa aconselhou-me dar iogurtes de soja (por acaso marca granovita, e dos naturais), que são vegetais e é o mesmo que dar sopa ou fruta.

                    Portanto, duas coisas, ao fim de um mês, logo pesas, e aos 4m pode introduzir, juntamete com as papas, sopas e frutas, os iogurtes naturais de soja.

                    Claro que o teu leitinho é o melhor, e não sei como amementas, mas a velah teoria das 3h de intervalo está completamente errada, eles mamam quando têm fome, tal como nós comemos quando sofremos do mesmo mal, portanto, se ao fim de hora e meia, duas horas te pede leite, põe a mamoca de fora e dá! Era o que acontecia com o meu, e mamou até aos 2 anos e meio, praticamente! Ah! E biberão... nada!! Só com água de cozedura da fruta, e já mais tarde...





                    Bjs,

                    carmen:P


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Não pega no biberon

                      Ola Anita,

                      Fui mae a 4 anos e passei pela mesmo dificuldade que tu. Amamentei ate aos 12 meses, mas aos 5 meses tive que deixar a minha filhota com a minha sogra a 100 kms do meu trabalho. Dava-lhe maminha de manha, e depois dava-lhe maminha quando chegava por volta das 4 da tarde.

                      Nesse meio tempo, deixa-va leitinho da lata.

                      A minha sogra por vezes ligava-me para o trabalho a chorar porque a pequenota procurava a mama nos peitos da avo e recusava o biberon. Mas sabes e uma fase de adaptacao.

                      Quando eu chegava a casa nem apertava o soutian porque estava de servico ate ao outro dia de manha.

                      Nunca caias no erro que seres tu a dar o biberon. Tem de ser outra pessoa. as tuas roupas tem o cheiro do leite, tu cheiras a mama e a crianca associa a maminha. Pede a avo, ao pai...a algume sem seres tu.

                      Vai custar muito, tens que ser muito forte, porque ira tudo sofrer a crianca, a mae e a avo

                      Mas olha nao sei se te deixa feliz ou nao, a mim na verdade ja nao...a minha filha nao queria o biberon, e agora com 4 anos nao o quer largar.

                      Bebe um de manha, cheio de leite, um a tarde e um a noite. Tentamos o copo, o pacote, as palhinhas...e nao conseguimos. Se for com copo recusa o leite e diz que nao gosta.

                      Va-se la entender????
                      (Isa) Isabel

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X