Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

    30/06/2010

    Olá novamente! Como estão?



    Sabem, eu precisava de uma ajudinha em relação a umas dúvidas que me surgiram sobre as bombas para tirar leite... Será que vocês me podem dar a vossa experiência? Eu vou pôr as dúvidas por tópicos, se calhar fica mais fácil para ver se não me esqueço de nenhuma...



    1) Antes de mais, compro já bomba ou espero que o meu filho nasça? É que na maioria das lisitinhas de enxoval consta lá a bomba mas as minhas amigas andam-me sempre a dizer que é desperdício de dinheiro... O que é que vocês acham?



    2) Compro manual ou elétrica? Eu ia comprar uma manual mas a minha mãe disse-me que era preferível investir mais um bocadinho e comprar a elétrica porque parecia ser menos cansativa e mais confortável... Mas o objectivo nº 1 é que ajude a estimular a produção, o resto é secundário! Que me dizem sobre isto?



    3) Já agora, que marca compraram? Eu estou inclinada para a a Avent, por causa dos copinhos de armazenamento de leite me parecerem os mais jeitosos. Mas também já me disseram que a Nuk é muito fixe... Aconselham alguma marca?



    4) Vale a pena comprar um biberão para recém-nascido? Eu quero amamentar por isso parecia-me que uma coisa excluía a outra mas como a malta toda me diz que mais vale ter um a jeito... O que acham?



    :blush: Acham que me podem ajudar a esclarecer? Obrigada a todas pela ajuda que me têm vindo a dar!!!



    :smooch: :arose:









    Queridas, antes de mais peço desculpa por começar com as dúvidas desde já. :blush:



    Então é assim, eu estou grávida de 21s+1d. É claro que, uma das coisas que tenho vindo a notar, é que as mamocas estão a alterar-se: para além de maiores, os mamilos têm vindo a escurecer. O mais escuro é o direito, o esquerdo também está mas não nem tanto. Também tenho sensibilidade acrescida em ambos os mamilos.



    Hoje, quando fui ao WC a seguir ao almoço, fui espreitar as mamocas porque sentia os mamilos mais sensíveis. No lado esquerdo, é só sensibilidade, no direito reparei que tinha qualquer coisa... Quando lhe mexi, saiu uma pintinha de liquido, era amarelado mas não era opaco, era assim mais para o transparente. Entretanto, reparei que o sutiã (preto) está meio esbranquiçado no sítio onde fica o mamilo.



    A questão é esta: será que estou a ter alguma espécie de colostro ou preparação natural do corpo para amamentação? Vocês também tiveram isto? Devo falar nisto ao GO rapidamente ou espero até dia 18 para lhe dizer?



    Eu sei que isto vos vai parecer muito estúpido mas eu juro que acho que já não conheço o meu corpo. :blush: :? (o que vale é que é pelo melhor do meu Mundo! )



    Obrigada a todas! :smooch:

  • #2
    RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

    É colostro, linda Eu também tive a partir do meio da gravidez, sempre depois do almoço chegava ao trabalho e tinha a camisola molhada mas mamas. Depois comecei a usar discos para evitar a vergonha, eh eh.

    Comentar


    • #3
      RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

      Por acaso eu não tive, mas tinha umas coisinhas brancas nos mamilos, tipo leite seco, mesmo no meio, e se apertasse saia líquido. Mas NÃO DEVES apertar ou estimular, eu só o fiz sem querer porque estava a ver o que seriam as tais coisinhas brancas :P
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

        Ola



        é colosto eu também tive a partir das 22 semanas é normal descansa



        não deves é estimular



        beijinhos
        O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



        As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

        Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

        Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

        A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

        Comentar


        • #5
          RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

          Ola!



          Olha o meu na gravidez do Bruno era tipo cafe com leite! E so de um lado! Ficava com o soutien todo manchado



          So um detalhe, nao esta relacionado coma preparaçao para a amentaçao nem tem nada que ver coma quantidade que se vai produzir depois. Todas as gravidas sofrem uma preparaçao interna para amamentar, umas tem colostro na gravidez, outras nao. E a produçao depois vai depender essencialmente do estimulo



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

            Docinho Como já disseram é o colostro a mim apareceu a 1ª vez no dia 3 de Agosto, mais ou menos a meio da gravidez. Pode acontecer de sair só de um peito, ou mais de um peito que o outro mas é normal, é o teu corpo a se adaptar às futuras necessidades

            Bjokas




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #7
              RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

              Obrigada a todas pelos esclarecimentos!



              Eu não estimulei de propósito mas penso que a pinta apareceu quando "virei" o mamilo para ver o que se passava com ele. Mas agora eu já sei e deixo as mamas em paz! :lol: Obrigada!



              Eu achei que fosse mesmo coisa da gravidez mas as mamas são tão importantes, né? Ah, vocês sentem ou sentiam os mamilos muito sensíveis durante a gravidez? Isso interferiu na amamentação? Será que a sensibilidade fica mais moderada ou é mesmo suposto ser assim?



              Abri a caixinha das dúvidas... UIIII, CA MEDO!!! :P



              :smooch: :arose:

              Comentar


              • #8
                RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

                Oi!



                Olha quanto a sensibilidade vou dar-te uam ma noticia. Ainda vai piorar antes de melhorara...

                Nao é suposto amamentar doer, mas no inicio os mamilos estao tao sensiveis que para uma boa das mulheres é inevitavel. Eu estou convencida que é hormonal, porque quando engravidei a dar de mamar esse incomo de dor voltou, depois de muitos meses em que nao me custava nada dar maminha. Suponho que ha mulheres que tem mais sorte e isso é logo ultrapassado, outras que demora um bocadinho mais. Afinal nao temos todas a pele igual, certo?



                Isso nao tem nada que ver com a produçao de leite ou o sucesso da amamentaçao, mas pode trazer uma complicaçaozita extra.. mae sofre



                Mas so quando la chegareas é que ves! E nao é nada que nao se ultrapasse, garanto-te!



                Beijinhos



                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

                  Olá



                  E por o peito ficar tão sensível é que vai ser importante controlar bem que o bébé faça boa pega. Vê fotos ou filmes com pegas (you tube por ex.)... ou se vires uma mãe a amamentar vai dar uma espreitadela. A parte estratégica é mesmo pôr e tirar a mama da boca do bébé: toca-se com o mamilo no lábio superior ele abre a boca e... pimba, pões a aureóla toda na boca dele, sendo que o lábio inferior fica ligeiramente virado para fora. Para tirar, ou ele larga por si (porque se deixa dormir, por ex.) ou pões o dedo mindinho na boca dele para "tirar" o vácuo.



                  O mamilo escurecer também é normal.



                  E põe as dúvidas todas que quiseres. Nuestra casa es su casa.


                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

                    Obrigada, minhas queridas!



                    Eu confesso que agora fico meia parva com as coisas que vão acontecendo ao meu corpo. :lol: Hoje de manhã, antes de entrar no banho, reparei que tinha uma coisinha branca como a Micaela falou do mamilo de onde saiu o líquido. Depois da banhoca, já tinha saído. Eu já tinha reparado que, de vez em quando, tinha umas coisinhas brancas (mais do lado direito que do esquerdo mas tem sido em ambos) mas eu pensei que fosse a pele ou qualquer coisa do género... :blush:



                    Já comecei a "investigar" a amamentação mais a fundo, ando a ler o sítio da BABS e da APPM. Ainda só comecei na parte dos mitos mas tinha de começar em algum lado, né? :lol: Oxalá consiga pôr em prática os conselhos que dão. Já agora, sabem se o Hospital de São João se inclui nos hospitais amigos da amamentação?



                    Ah, já agora, o que é que estimula as mamas? Tipo, se o maridão quiser "usá-las"... Pode? :blush: E eu costumo mexer-lhes antes do banho, para ver se estão no sítio... Ver se existem manchas ou coisas que convém mencionar ao GO... Acham melhor estar quieta ou isso não as estimula?



                    :smooch: :arose:

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

                      Bom dia sugar



                      Bem cada mulher é uma mulher, comigo a sensibilidade piorou

                      A primeira vez que Martim mamou ui pensei que ele tinha dentes, a parteira e as enfermeiras até se riram com o que tinha dito hihi



                      Mas é uma sensação maravilhosa



                      Quanto ao tocar-lhe acho que sim estará a estimular, mas não quero dizer uma parvoice é melhor aguardar mamãs mais experientes



                      fazem bem em devorar as coisas sobre a amamentação, lê pergunta porque o sucesso de uma amamentação também passa por termos conhecimentos
                      O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                      As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                      Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                      Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                      A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

                        Ola!



                        A estimulação so e perigosa se te provocar contraçoes. E como tu as sentes logo ves se algo esta a estimular o que nao devia ou nao.



                        O S Joao achoq ue ainda é Hospital amigo dos bebes porque a Maternidade so o consegui em Outubro de 2009 e na altura era o unico no Norte do país... No total havia 5 em Portugal:



                        Hospital Garcia de Orta (desde 2005)

                        Maternidade Bissaya Barreto (desde 2007)

                        Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (desde 2008)

                        Maternidade Julio Dinis (desde 2009)



                        Beijnhos



                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

                          Sugarpops (07-05-2010)Obrigada a todas pelos esclarecimentos!







                          Eu não estimulei de propósito mas penso que a pinta apareceu quando "virei" o mamilo para ver o que se passava com ele. Mas agora eu já sei e deixo as mamas em paz! :lol: Obrigada!







                          Eu achei que fosse mesmo coisa da gravidez mas as mamas são tão importantes, né? Ah, vocês sentem ou sentiam os mamilos muito sensíveis durante a gravidez? Isso interferiu na amamentação? Será que a sensibilidade fica mais moderada ou é mesmo suposto ser assim?







                          Abri a caixinha das dúvidas... UIIII, CA MEDO!!! :P







                          :smooch: :arose:


                          Olha, atenção com os movimentos "perigosos" tipo viranços dos mamílos. Um dia, já depois de estar a amamentar virei para mim para ver qualquer coisa e levei com um esguincho no olho!!!! :w00t: Fartei-me de rir!!! Ia ficando cega!!! ahahah
                          :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                          A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

                            Eu fui proibida de mexer nas "migas" quase toda a gravidez por causa das contracções, só no fim é que comecei a bezuntar-me de purelan para dar elasticidade à pele. Depois do parto a sensibilidade sumiu, não me custou absolutamente nada dar peito, nunca tive gretas e usava bomba, que dizem que é o pior para as gretas.

                            Portanto lá para a frente começas a preparar a teta :P com purelan ( ou outro qualquer, mas este é muito bom) e no fim das mamadas uma gotinha de leite deixas secar e bota-lhes purelan em cima

                            Vais ver que assim não te custa nada.




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Novamente com dúvidas... Actualizado no 1º post a 30/06/2010

                              Meninas, já tinha lido todas as vossas dicas mas ainda não tinha vindo agradecer! Portanto: Muito obrigada!!!



                              Excesso de informação é mau mas prefiro ler muito, pedir opiniões, truques, etc, com antecedência para me preparar. Ah, já li o Manual de Aleitamento. Finalmente consegui entender porque é que a pega de tetinas e biberons é diferente da pega na mama. Já agora, quando é que aconselham uma primeira consulta no pediatra? Conhecem algum fixe e que apoie a amamentação (mas sem ser fundamentalista!) na zona do Porto?



                              A Jukas arranjou-me um modelo de uma almofada de amamentação e já pedi á minha sogra para me ajudar a fazer uma. Há quem goste e há quem não goste mas não custa experimentar, né?



                              Obrigada a todas pelos conselhos e preparação!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X