Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar suplemento ao bebé.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dar suplemento ao bebé.

    Olá a todas,





    Estou a alimentar a minha filhota de 4 meses com o meu leite em exclusivo, mas neste ultimo mês ela só aumentou 450 gr e a pediatra disse para começar a dar 1 biberon de aptamil como suplemento na ultima mamada da noite.

    O problema é que ela não bebe o leite de maneira nenhuma, já experimentei 4 biberons diferentes, à colher, pelo copo e nada.

    Até já experimentei tirar do meu leite e dar-lhe e ela não o bebe, só bebe da maminha.



    Aos 5 meses ela vai para a creche e não sei como fazer para ela comer alguma coisa.



    Alguém me pode dar dicas de como alimentar a minha bebé???



    Obrigada

  • #2
    RE: Dar suplemento ao bebé.

    Para já, acho que um aumento de 450gr aos 4 meses é muito bom.

    Depois não vejo necessidade nenhuma de suplemento, e por isso mesmo ela o rejeita (Boa, bebé!)

    Quando for para a creche, levas o leitinho dela e ou em copinho ou por biberão, o mais certo é ela beber, poque a mãe não está lá

    Depois sugiro que para mais informação entre em contacto com a APPM ou a Babs, ou mesmo com o sos amamentação para te indicar uma conselheira perto de ti.

    Não estás a fazer nada de mal, foste é mal aconselhada, mas isso já é lugar-comum:P

    Beijocas e tudo a correr bem, como até aqui!

    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: Dar suplemento ao bebé.



      Olá



      Concordo com tudo o que a Andiemeir disse.



      E acrescentava: dado que ela vai para o berçário aos 5M, há a eventualidade de apanhar alguma infecçãozite, como é normal apanharem, e nesse cenário, a capacidade de combate dela a infecções é maior se não tiver a flora intestinal alterada por beber LA. Porque nos intestinos travam-se batalhas contra virus e bactérias sendo eliminados e/ou expulsos em jacto e assim evitando a passagem para a circulação sanguínea.



      Bjinhos


      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        RE: Dar suplemento ao bebé.

        Olá

        Só para possível despiste: controlas-lhe os horários entre mamadas ou ofereces várias vezes, independentemente de terem passado 1 ou 3 horas depois da última mamada?



        e ela esvazia bem a primeira mama antes de ofereceres a segunda?



        quanto a leite fora da mama.... esquece o LA. Um dia destes sai de casa, deixa o teu leite em biberão ou copo ou até seringa a alguém que lho dê. O pior que pode acontecer é demorar mais uns diazitos a pegar, mas vais tentando aos poucos. importa é que não sejas tu a dá-lo.

        bj

        Comentar


        • #5
          RE: Dar suplemento ao bebé.

          SuMa (21-05-2010)Olá



          Só para possível despiste: controlas-lhe os horários entre mamadas ou ofereces várias vezes, independentemente de terem passado 1 ou 3 horas depois da última mamada?







          e ela esvazia bem a primeira mama antes de ofereceres a segunda?







          quanto a leite fora da mama.... esquece o LA. Um dia destes sai de casa, deixa o teu leite em biberão ou copo ou até seringa a alguém que lho dê. O pior que pode acontecer é demorar mais uns diazitos a pegar, mas vais tentando aos poucos. importa é que não sejas tu a dá-lo.



          bj
          Precisamente A minha filha comigo bebe da maminha, mas agora quando fui fazer uns exames ao hospital a minha mãe deu-lhe num copinho (tampa do biberon macia, ou seja que não corta os lábios à bebé) e ela bebeu o meu leite sem problemas.

          É preciso é que dês mama quando o bebé pede, e na creche levas o teu leite e elas dão de preferência num copo....ou mesmo no biberão...mas tu como és a fonte, deixa-a mamar.

          beijinho.

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X