Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mezinha para garganta inflamada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mezinha para garganta inflamada

    Olá



    Estou com a garganta inflamada e custa até engolir saliva. Como estou a amamentar e não posso tomar qualquer coisa não sei o que fazer. Alguém sabe indicar uma daquelas receitas caseiras para aliviar? Fiz um "xarope" de mel e limão mas até agora estou na mesma.



    Obrigada

  • #2
    RE: Mezinha para garganta inflamada

    E xarope de cenoura?

    Cenoura ralada, marinada em limão e açúcar. A mesma quantidade de açúcar e de limão.



    Pode ser que ajude.



    Bjs

    Comentar


    • #3
      RE: Mezinha para garganta inflamada

      Ola!



      A amamentaçao é bem diferente da gravidez e ao contrario do que pensamos pode tomar-se quase todos os medicamentos. Nao sofras em vao!



      Uma boa regra é que podes tomar tudo o que o teu filho pode tomar. Por exemplo o ibuprofeno é dado aos bebes a partir dos 6 meses. Se o teu filhote é mais velho podes tomar sem nenhum medo. Na verdae ate se pode tomar antes porque praticamente nao é eliminado no leite.



      Para te cerficares da segurança de um medicamento na amamentaçao ve no site do hospital de Denia







      Por exemplo se procurares ibuprofeno vais ler que é risco 0 ou seja seguro!



      Beijinhos e as melhoras



      Rute



      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Mezinha para garganta inflamada

        gargarejo com água morna com sal as vezes que conseguires. Se não passa o melhor é veres isso porque mesmo sem febre pode ser uma amigdalite. Se tomares brufen de 8 em 8 horas (se o bebé for mais velho q 6 meses) e não passar, é melhor mesmo veres o médico. Há antibióticos compativeis com a amamentação. Acho que não podes é tomar nada derivado do ácido acetilsalicilico (aspirina, lisaspin, aspegic, etc) mas também não tenho certeza. Beijos

        Comentar


        • #5
          RE: Mezinha para garganta inflamada

          A mamã rbalmeid já te disse tudo

          Se precisares de mais esclarecimentos tens também uma linha telefónica em Portugal que existe por causa deste assunto. Deves portanto ir ao médico ver essa garganta e pedir a receita como se não estivesses a amamentar. Depois pegas nessa receita e ligas para essa linha, ou vais ao site que a Mamã rbalmeid te indicou acima e colocas lá o principio activo do medicamento.



          Uma coisa que eu uso para a garganta para gargarejar é o Hextril. Gosto muito e normalmente fico bem rapidamente. (além do chá de limão e de leite com mel.)



          Hei-de colocar depois o Número de telefone, porque neste momento não tenhoa informação comigo...talvez alguma mamã o tenha...



          Beijinhos

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X