Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Introdução de LA aos 6 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Introdução de LA aos 6 meses

    Olá mamãs:



    O meu filhote tem 6 meses e até agora sempre bebeu só LM.

    Quando começou a alimentação sólida aos 4 meses aproveitei a refeição dele para retirar e congelar leite. Entretanto comecei a trabalhar e o meu leite começou a diminuir, quando não tinha o suficiente, complementava com o congelado. Agora o stock está a acabar, e preciso de comprar LA, para quando fôr necessário complementar a mamada. A minha dúvida é se, visto que ele já tem 6 meses, posso comprar um leite 2 ou se, visto que ele nunca bebeu leite da lata, é melhor começar com um leite 1.



    Alguém me sabe ajudar?



    Obrigada.


  • #2
    RE: Introdução de LA aos 6 meses

    Ola!



    Esperiencia pessoal nao te posso dar porque o meu desde que saiu do hospital nao bebes mais LA e o que bebeu era especial para prematuros.



    Mas segundo o pediatra Carlos Gonzalez a diferença entre o LA 1 e 2 é que ao 2 tiram menos proteinas o que nao é bom para bebes em nenhuma idade. O LM tem menos proteinas que o LA 1 e muitissimas menos que o LA 2. So que como o sistema digestivo dos bebes mais velhinhos suporta melhor mais proteinas e o processo para as tirar é muito caro, fabrica-se um leite 2, menos adaptado porque ja nao é estritamente necessario um leite tao adaptado e mais barato.



    Resumindo:

    - podes dar LA2 ponpando um pouco na carteira e sabendo que das um leite suficientemente adaptado a idade do teu filho,

    - podes das LA1 sabendo que lhes estas a dar um leite maios adaptado, mas sem que necessariamnete haja uma vantagem em relaçao ao LA2



    - podes tentar ver se a quantidade de LM que das nao sera suficiente e aumentar a quantidade de outros alimentos em vez de dar LA. Lembra-te que usar papas lacteas tambem é uma forma de dar LA e com isso deixar o biberao e evitra ter de fazer um desmame de biberao mais tarde...



    As situaçoes sao diferentes mas eu depois dos 6 meses poucos biberoes dei, simplesmente o LM que tirava dava em papas (que tu podas dar das lacteas dando assim algum LA) e assim nao dava biberoes.



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Introdução de LA aos 6 meses

      Eu para resolver esse problema passei a dar papas lácteas e iogurtes. Notei um efeito muito benéfico dos iogurtes nos intestinos da minha princesa que era muito presa. Não introduzi LA de lata e continuo com a mama.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Introdução de LA aos 6 meses

        A minha bébé ainda mama e tem 10 meses, nunca tive muito leite e aproveitei a partir dos 4 meses para diversificar com sopinha e fruta de modo a conseguir dar-lhe menos mamadas mas com mais leitinho.

        E tenho conseguido, neste momento mama 1/2 vezes por dia e à tarde normalmente come um iogurte. Não dou papa pelo facto de estar gordinha.

        A minha estratégia é conseguir dar até aos 12 meses, altura em que podemos introduzir o leite de vaca. Se continuar com leite irei dar-lhe qd ela pedir.


        ************************************************** *************
        nasci a 28/09/2009 - peso 3840 gr e 52.5 cm


        Minhas Queridas:Madrinha: Bonekinha79 ; Afilhadas: Danny1999, Perez, An Angel (outra mamã de Setembro!!!) ; Madrilhada: Divinha !!!! [/color

        O gráfico da minha gravidez: http://www.fertilityfriend.com/home/23614d

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X