Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda. LM congelado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda. LM congelado

    Olá.

    Pois é já não amamento a minha filha.

    Ela nunca amarrou no peito.

    Mas não é isso que me traz aqui.

    Amamentei por biberon até aos 3 meses, consegui congelar algum leite e que estava na casa da minha mãe, hoje fui buscar para fazer a papa com ele o que acontece é que descongelei por baixo de água morna como fiz tantas vezes estava bom o leite mas ao fazer a papa depois de a fazer passado uns minutos ficou completamente liquida fiquei com medo que o leite não estivesse bom acabei por não dar mais papa fiz outra . Outra duvida que tenho posso aquecer o leite no micro ondas?

    Se alguem me poder ajudar agradeço.

    Obrigada desde já.




    O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



    A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

  • #2
    RE: Ajuda. LM congelado

    Ola!



    Se tiveres alternativa o microondas nao é a melhor soluçao. Ha polemica sobre se destroi ou nao algumas propriedades do LM.



    Quanto a consistencia da papa no meu caso acontecia o mesmo, ficava muito liquida. Eu punha menos leite e tambem combinava com fruta (banana, maça ou pera) que nao so permitia alterar o sabor como tambem dava mais consistencia.



    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda. LM congelado

      Outra solução, e há quem acredite ser mais saudável (por não mexer com as propriedades do Leite Materno) e mais segura (por aquecer uniformemente, o que pode não acontecer com o microondas) é aqueceres em Banho maria. Colcares portanto dentro de uma panela de água quente e ires verificando a temperatura à medida que aquece.



      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda. LM congelado

        De que marca é a papa? Já me aconteceu isso. Acho que são as papas da milupa que vão ficando mais líquidas enquanto se espera.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda. LM congelado

          A papa é da nutriben.




          O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



          A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda. LM congelado

            Olá

            todas as papas que eu conheço, independentemente da marca e do sabor ficam líquidas ao fim de algum tempo quando feitas com leite materno, seja congelado ou fresco. A solução passa por fazer o que disse a rbalmeid ou por engrossá-las bastante, tendo em conta que daí a pouco ficam com a consistêcia mais "normal".



            BJ

            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda. LM congelado

              Isso também me acontece, de a papa ficar líquida e também é da Nutriben.

              A solução que encontrei e foi sem querer, é aquecer muito bem o leite em banho maria.

              Se o leite estiver bem quente a papa fica muito mais consistente.

              Espero ter ajudado. Ah e aquece em banho maria, pois até para mim que sou adulta, não cozinho no microondas... não sei, parece-me estranho...
              Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

              A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

              Sócia n.º 111 - Amamentação



              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X