Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dores nos mamilos durante a subida do leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dores nos mamilos durante a subida do leite

    Olá,
    Já sou mãe pela 2a vez mas da primeira, embora tenha dado de mamar até ao 1 ano de idade não me lembro de ter sentido estas dores... quando ela está umas horinhas sem mamar dá-me umas dores horríveis nos mamilos (parece que me estão a queimar com um isqueiro) de tal maneira que às vezes até me dobro toda. Hoje estava nas compras e de repente deu-me essas dores e eu fiz uma cara que até ouve uma senhora que me perguntou se eu me estava a sentir bem...
    Sabem se é normal? Tb vos acontece isso? Ou será que tenho algum ducto entupido? Já pensei que pode ser por eu desta vez lhe dar de mamar à noite na posição deitada... será?



  • #2
    Olá!

    Duvido que seja de dares de mamar deitada.... não me parece pois nunca li nada que pudesse confirmar esta tua hipótese....
    Não será de teres o peito muito cheio? Ás vezes há dor quando o peito está muito cheio e quando "passa" a hora da mamada.... só te acontece isso quando passas a hora normal, não é? Talvez seja disso...

    Comentar


    • #3
      Olá Sweetmummy,

      Quando li a parte do "queimar como um isqueiro" ocorreu-me candidiase. Tens os mamilos avermelhados? E a boca da bebé, está sã ou vês algumas pustulas brancas? Ela mama bem?
      Estando a amamentar há mais de 1 mês o peito já devia estar mais regularizado... mas pode acontecer perfeitamente encher bastante e ficar desconfortável. Mas doer assim é estranho. Tens facilidade em ir algum médico para ser vista? Eu ia ver isso.

      As melhoras
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        Olá!
        De facto parece estranho...
        Se és de Lisboa ou perto, podes tentar falar com a Dra Mónica Pina, ela dá consultas de amamentação aqui:


        As melhoras!!!


        29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

        18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


        Sócia nº 28
        CAM UNICEF/OMS

        Comentar


        • #5
          Boas!

          Ora, eu tenho exactamente o mesmo problema e andava a ver se alguém tinha postado sobre isso.
          Acontece perto da hora da mama, ou então no peito livre quando ele está a mamar.

          A Maria Verde agora deixo-me com a pulga atrás da orelha. Mas não noto grandes alterações no mamilo, nem vejo marcas na boca do bébé.
          Acho que ainda dou um saltinho ao CS.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X