Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Adorei :)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Adorei :)

    ...amamentar a minha filha 18 meses ( com os 6 meses em exclusividade), e quero mto amamentar o meu bébé ke espero...mas hoje olho para a minha filha quase a fazer 3 anos e n seria capaz de amamenta-la agora tão grande como mtas mães preconceito idiota pensam vcs
    confesso ke desmamei a minha filha aos 18 meses pk já a considerava grande demais e pk sinceramente n acredito nos efeitos beneficos a partir do momento em ke a criança já está preparada para comer outras coisas..
    axo ke o leite materno será mais contaminado ke os das vaquinhas, pk nós cometemos erros e os outros tb fazem o favor de nos poluir ..acredito piamente ke mtos dos animais são mais saudaveis ke nós..
    n subentendam ke eu fumo pk eu deixei de fumar mal soube ke estava grávida da 1ª filha e nunca mais ate o dia de hoje toquei num cigarro, sinto orgulho em mim..ehhehe
    alguém pensa como eu??

  • #2
    Olá
    Eu por acaso até nem concordo contigo em duas ou três coisas, mas atenção que não vamos agora arranjar mais uma polémica com pontos de vista que afinal sempre têm algo em comum.
    Vejamos:
    - Na natureza, salvo casos de adopção de bebés de uma raça em relação a outra raça (cadelas que amamentam gatos, tigres que amamentam leopardos, etc etc), nenhum animal se alimenta do leite de outro animal diferente. É certo que o ser humano, por razões que ainda não aprofundei mas que certamente terão origem nos tempos mais remotos da evolução humana, se habituou a consumir o leite de outros animais, até em excesso (e contra mim falo, que sempre bebi imenso leite e adoro, pois a tal fui habituada). Quantidades necessárias de cálcio são conseguidas através de vegetais.
    - Logo, pela lógica da natureza, o melhor leite para as crianças é o leite humano....
    - Quanto às vaquinhas.... adoraria concordar contigo e dizer que não estão tão contaminadas quanto nós. Como adoraria! Mas infelizmente o que elas comem nos tempos que correm está muito longe da variedade e qualidade que deveriam comer no seu estado mais natural. Hoje são carregadas de rações, gorduras, antibióticos. São aprisionadas e forçadas a produzir para essa gigantesca indústria que se formou nos últimos 40 anos. Ah, e o leite delas tem demasiadas proteinas para o ser humano.

    Não é preconceito não quereres amamentar até aos três anos, é apenas o teu ponto de vista. Se todas as mães fizessem o que fizeste já seria fantástico! E longe de mim convencer-te a amamentar mais ou menos tempo. Acho apenas que se o não fizeste mais tempo foi porque a sociedade já não está habituada a amamentar e a ver amamentar até tarde, como "antigamente", e estes hábitos foram-se perdendo.
    Desejo-te uma amamentação tão boa ou melhor do que na primeira vez!
    BJ

    Comentar


    • #3
      Dou-te os parabéns por dares de mamar 18 meses. Também não me vejo a amamentar até aos 3 anos, tenho como objectivo os 2 anos.
      Quanto ao resto... discordo! A menos que tenhas uma vaca no teu quintal, alimentada por ti com cereais e erva cultivados por ti, num terreno controlado por ti, é impossível dares leite de vaca não contaminado.
      Sinceramente, eu sei o que ingiro no geral (apesar de não controlar muita coisa) e estou seriamente convencida que o meu leite é o melhor para a minha filha.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Não , não penso como tu!!!

        É assim, amamentar 18 meses é óptimo. espero que te corra tão bem como da 1ª vez.
        Mas estás enganada em relação aos benefícios do leite materno.

        O leite materno é sempre o melhor para a criança, e quando digo criança é até aos 7 anos, quando o ser humano deixa geralmente de digerir devidamente qualquer tipo de leite. Em teoria depois desta idade o leite, já não nos faz bem nenhum.

        Uma criança amamentada muito depois dos 18 meses, só tem a ganhar... pois bebe um leite próprio para ela, o leite humano. Desculpa que te diga mas o leite de vaca é para os vitelos.... por isso o leite de vaca deve ser introduzido através de alimentos processados, como o iogurte e o queijo. Em natureza, não é assim tão benéfico. É uma bomba de calorias e proteínas que a criança e mesmo os adultos tem dificuldade em digerir. Para que saibas 80 % da população mundial é intolerante ao leite. A população caucasiana (homem branco) é o mais tolerante daí na Europa ser usual o consumo de leite animal.

        Em relação á contaminação. Pois também estou totalmente de desacordo. Achas que o que nos contamina a nós não contamina os animais? Animais esses que não sabes quem são nem em que condições são criados. E mais... E o que é adicionado ao leite para o conservar? Ao menos o nosso não tem conservantes...... nem água adicionada.... nem os antibióticos que as vacas tomam, nem as suas rações cheias de não sei o quê.

        Por fim, o preconceito de amamentar uma criança maior é grande. Mas eu adoro amamentar o meu miúdo de 2 anos, adoro e não tenho palavras para descrever este percurso que temos realizado juntos...

        Comentar


        • #5
          Olá meninas, obrigada pelas respostas.. mas como eu sou madeirense e bebo leite açoreano das vaquinhas dos prados, acho bastante higienico e saudavel..
          eu conheço os beneficios do leite materno, mas tb conheço os beneficios dos outros leites e n me parece ke amamentar 3 anos seja necessário e sinceramente n gosto mto da cena e n é por n estar habituada a ver, pk até tenho uma amiga ke amamenta o filho e ele tem mais de 3 anos, n gosto da relaçao dependencia ke eles criaram e o comportamento mto abebezado ke o miudo ainda tem... só isso..
          acho ke amamentar 18meses n tem nada de dificil , em regra toda a gente ( as ke amamentam ) aguentam este tempo...falo por quem conheço claro
          e sim pretendo amamentar novamente, os 6 meses pk considero importante e mais tempo por comodidade )
          e já agora não deixo por dizer ke nunca amamentaria os meus filhos com o leite de outra mulher !!

          Comentar


          • #6
            Amamentar 18 meses não é fácil. Aos 18 meses a coisa está fácil mas até chegar aqui foi muito difícil. Várias vezes pensei em desistir. Não sei que pessoas conheces mas é muito raro uma mãe dar de mamar até aos 18 meses, muitas desistem antes.
            A minha filha tem 20 meses e ainda mama. Não é, de todo, uma criança abebezada. Está tão desenvolvida como outras que conheço, uma delas que nunca foi amamentada porque a mãe não teve leite.
            Benefícios até aos 6 meses?!? Discordo. Os benefícios são durante muito mais tempo. Dar de mamar dá imenso jeito, realmente é prático, mas não é motivo principal para eu dar de mamar.
            Apesar de eu viver no continente, também compro leite açoreano das vaquinhas dos prados. Mesmo assim, estou seriamente tentada a mudar para leite biológico para a pequenita. Ela já toma leite de vaca noutros alimentos. Eu não posso beber leite biológico porque sou uma dos milhões que é intolerante à lactose e só posso beber o leite da Mimosa sem lactose (que sei que é açoreano).
            Sinceramente, não percebo o objectivo do teu post. O teu feito é louvável, mas porque é que não te limitaste a contar a tua experiência em vez de criticares as opções de outras mães que frequentam este tópico específico?
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              !!!!! Micaela!

              Foi para apimentar o fórum que anda muito parado

              Comentar


              • #8
                Acabei de atirar uns livros de Pediatria pela janela, então sugerem a amamentação prolongada e depois nos capítulos dedicados aos factores desfavoráveis ao desenvolvimento não alertam para o abebezamento das crianças... que grande estucha.
                A minha filha mais velha com quase 6 anos, vê-me sentada num sofá e corre-me para o colo e ali fica aconchegada tal e qual fazia quando mamava... e eu, incauta, a permitir tamanhos banhos de carinho, perdão, maus hábitos, na vez de lhe ensinar como se senta uma menina, como bebe chá... para ali ficamos a giboiar nas maiores des-regras. Francamente...

                BBsei... o que não sabes é que as crianças que mamam mais tempo terão menor probabilidade de ter (ou ter com menor gravidade) menos otites, menos infecções respiratórias, menos grastroenterites, menos obesidade na idade adulta, menos problemas cardiacos...

                E por falares em leite dos Açores... então as rações? e a silagem de milho? Leite industrial de produção animal só com pastagens? Só se for os iaques do Tibete, porque nos Açores duvido muito... ou estás a falar de leite biológico certificado?

                É pertinente falar-se em contaminação do leite materno, ainda não há muitos estudos sobre esse tema, todavia, o que o pessoal científico continua a afirmar é que é preferível o leite materno a outro alimento substituto, os níveis de contaminantes identificados (salvo algumas excepções de regiões onde há forte poluição de rios e ar, mas são poucas) são em percentagens diminutas e não fazem cair esta orientação porque os benefícios compensam.

                Quem amamenta prolongadamente é porque faz parte do seu maternar, é claro que o faz porque gosta e não apenas pelos benefícios, ambos gostam, a mãe e a criança, e há-de haver um dia em que os preconceitos que pervertem este acto tão saudável vão pura e simplesmente desaparecer porque não têm sustentação; como é que se explica que crianças amamentadas no período pre-escolar sejam autonomas dentro do padrão da idade?
                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • #9
                  Maria:

                  Sabes que esta discussão do abebezado até tem pinta...
                  Há uns tempos li na net um resumo duma tese de doutoramento que falava na falta de autonomia dos bebés amamentados.... a autora era totalmente contra a amamentação prolongada....
                  Sinceramente não sei onde vão buscar estas ideias.
                  O meu filho é independente e seguro, a minha filha era muito insegura (não era abebezada) mas era insegura.
                  Eu penso que a independência / autonomia das crianças vem da relação que tem com a mãe e não do factor amamentação. Por vezes pode dar-se o caso de uma mãe que amamenta não promover a autonomia, mas isso não é culpa da amamentação como sabemos....

                  Por isso são tudo preconceitos das pessoas, muitas vezes alicerçados pelos médicos e enfermeiros que gostam muito de meter o bedelho...

                  Quanto ao leite dos Açores tu é que és a entendida.... nunca pensei que as vaquinhas dos Açores fossem tão bem tratadas e estivessem tão longe de comer rações ou tomar antibióticos...

                  Santi&mami!!!!!!! Vem cá contar ! Vem .....

                  Comentar


                  • #10
                    Hoje vai haver tema de discussão! lol
                    Eu amamentei a minha pequena até aos 28 meses e tive que desmamar pois fiquei internada com um descolamento de placenta. O que aí vem espero amamentar pelo menos o mesmo tempo, vou fazer por isso. A minha filha é uma reguila, nada "abebezada", muito autonoma e destemida, heheh, deve ser das qualidades do leite da mãe!!!
                    Um bom dia para todas!
                    sou a flordeliz21
                    madrinha: catibe

                    Comentar


                    • #11
                      Ola!

                      Eu estava abster-me de comentar este topico... mas vou dar uma achega sobre a contaminaçao do LM. A maioria dos possiveis contaminantes sao os que estarao acumulados no organismo materno ao longo de anos e se passam para o leite vao passar essencialmente nas primeiras semanas ou seja o leite mais contaminado sera sempre o que damos um RN, especialmente a um primeiro filho. Na amamentaçao a longo prazo no que diz respeito a possivel contaminaçao a qualidade do LM so melhora.

                      Quanto a desmamar porque ja nao precisa do leite... Se realmente se acha que a criança nao precisa de leite nenhum pois entao que se desmame. Mas ao desmamar para trocar o LM por leite de vaca estamos a admitir que o nosso filho ainda precisa de leite e a substituir um leite especifico para humanos e fresquissimo por um que nao é adaptado, teve de ser processado (pasturizado), transportado e embalado... É sempre trocar cavalo por burro seja a que idade for...

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        Pois, realmente, também não percebi!
                        Parabéns pelos 18 meses, houvessem muitas mais mães a chegar a essa idade! Quanto à minha, já leva mais de 2 anos a mamar e ainda não vimos razões para desmamar. Quanto ao comportamento abebezado, a minha já desfraldou, fala pelos cotovelos e percebes-se muito bem (até já nos corrige!), sabe cantar não sei quantas canções, faz puzzles sozinhas e quer fazer tudo sozinha. Tive até que arranjar uma caixa para ela ir à casa de banho e conseguir sentar-se sozinha. Chega a casa e vai ao quarto tirar o casaco e os sapatos, arruma os sapatos e calça as pantufas e é um pouco renitente a pedir ajuda. Abebezada??????

                        Tânia
                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                        Comentar


                        • #13
                          A da autonomia não percebi, sinceramente. Até me parece que a minha filha é mais autónoma precisamente por saber que tem a mãe e o pai ao lado assim que precise de nós e nos chame. Isso dá-lhe segurança para explorar sozinha, já que sabe que, querendo, nós estamos lá para ela.
                          O ser mais ou menos abebezado vai da educação que lhes damos e não do LM. Aliás, conheço um casal cujo filho, 1 ano mais velho que a minha, é mais abebezado em muitas coisas que a minha, apenas porque os pais insistem em ver o filho como um bebé e não como um menino.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            Amamentar 18 meses não é fácil. Aos 18 meses a coisa está fácil mas até chegar aqui foi muito difícil. Várias vezes pensei em desistir. Não sei que pessoas conheces mas é muito raro uma mãe dar de mamar até aos 18 meses, muitas desistem antes.
                            A minha filha tem 20 meses e ainda mama. Não é, de todo, uma criança abebezada. Está tão desenvolvida como outras que conheço, uma delas que nunca foi amamentada porque a mãe não teve leite.
                            Benefícios até aos 6 meses?!? Discordo. Os benefícios são durante muito mais tempo. Dar de mamar dá imenso jeito, realmente é prático, mas não é motivo principal para eu dar de mamar.
                            Apesar de eu viver no continente, também compro leite açoreano das vaquinhas dos prados. Mesmo assim, estou seriamente tentada a mudar para leite biológico para a pequenita. Ela já toma leite de vaca noutros alimentos. Eu não posso beber leite biológico porque sou uma dos milhões que é intolerante à lactose e só posso beber o leite da Mimosa sem lactose (que sei que é açoreano).
                            Sinceramente, não percebo o objectivo do teu post. O teu feito é louvável, mas porque é que não te limitaste a contar a tua experiência em vez de criticares as opções de outras mães que frequentam este tópico específico?
                            Olá, longe de mim querer criticar seja quem fôr!! É por isso que net é dos meios de comunicação q menos aprecio
                            Além disso mesmo quando considero alguém exagerado nas suas opções respeito-as sempre pk n sei se será de já ter 41 anos, mas pouco me importa a vida da vizinha do lado .
                            o objectivo do meu post foi tentar me integrar, mas já percebi q hospitalidade ..
                            obrigada a todas pelas respostas

                            Comentar


                            • #15
                              Dificilmente uma mãe admite que o seu filho é menos desenvolvido que outros. Com isto quero dizer que falei especificamente do caso da minha amiga que amamenta ainda o filho e ainda bem para ela..mas se o livrou das n doenças qe apanhou, não livrou. A minha filha nunca adoeceu felizmente, considero mais responsabilidade dos meus cuidados ke do meu leite materno ke n deve ser melhor ke o da minha amiga ..
                              e pronto caras foristas, com este comentário termino..
                              Bom final de tarde para todas
                              BB

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X